Capítulo 1

517 34 11
                                    

Oi, meu nome é Pérola, tenho 15 anos, moro em Londres, Inglaterra, mas nasci em Nova York porque meus pais moravam lá.

Meu pai se chama Henrique e minha mãe Isabella. Tenho um primo que considero mais como um melhor amigo, do que primo mesmo. O nome dele é Pedro e ele é filho dos meus tios Hadassa e Jhonatan.

A minha família é um pouco estranha, pois minha tia Hadassa é casada com o Jhonatan que é irmão da Linna que é casada com o meu tio Guilherme que fica como tia também.
Amanhã será meu primeiro dia de aula e não estou nem um pouco animada. Já o Pedro... se ele pudesse, iria estudar hoje mesmo.

Meus pais sempre falam que eu devo seguir o exemplo de Pedro por gostar da escola, gostar de estudar e tals... Mas é porque eles não sabem de tudo o que ele faz, já eu sei mais do que o próprio Pedro.

Às vezes eu fico me perguntando... E se o Pedro conseguir alguma namorada, ele vai me esquecer? Será que ele não vai mais ligar para mim? Será que não seremos melhores amigos mais? Espero que isso nunca aconteça, pois eu não vou conseguir superar isso.

- Filha, você já organizou seu material escolar para amanhã? - Pergunta minha mãe entrando no meu quarto.

- Sim mãe. Cadê o meu pai? Ainda não chegou?

- Ele vai chegar mais tarde hoje porque ele disse que tem uma reunião para daqui a pouco.

- Ata.

- Agora você vai dormir porque amanhã tem aula. Boa noite filha!

- Boa noite mãe.

Assim que ela sai do quarto, eu pego meu celular e olho as horas e são 23:00h. Vou no whatsapp e vejo que o Pedro ta online e então vou conversar com ele.

*Conversa on*

Pérola: Oie Pedro!

Pedro: Oie baixinha!

Pérola: Tudo bom?

Pedro: Sim e você?

Pérola: Também. Estou com saudades, não te vi hoje :'(

Pedro: Também estou com saudades baixinha, mas amanhã vamos nos ver.

Pérola: É né. Mesmo assim é muito tempo. Pedro, me promete uma coisa?

Pedro: O que?

Pérola: Que apesar do que acontecer, você nunca vai me deixar de lado, até mesmo se você arrumar uma namorada.

Pedro: Eu prometo minha baixinha. Eu nunca vou deixar você de lado ou te esquecer, você é muito importante para mim.

Pérola: Você também é muito importante para mim. Vou dormir agora, até amanhã.

Pedro: Boa noite baixinha. Durma bem e sonhe comigo. Até amanhã.

Pérola: Por que sonhar com você?

Pedro: Porque sou um anjo...?!

Pérola: Bobo! Durma bem então anjo.

Pedro: Você também.

*conversa off*

Coloco meu celular em cima do criado-mudo e durmo.

                                 ***

Acordo e são 6:30. Levanto da cama, vou até o banheiro, faço minha higiene pessoal e tomo um banho. Vou até o meu closet e me visto com uma calça jeans Preta, uma regata branca com uns detalhes brilhantes, calço meu All Star médio Preto e coloco minhas pulseiras. Penteio meu cabelo e o deixo solto. Pego minha mochila e desço para a cozinha.

Coloco minha mochila em cima de uma cadeira e me sento em outra e tomo café enquanto mexo no celular.

- Filha o que a gente já falou sobre celular enquanto tomamos café, ou almoço ou jantar? Não pode usá-lo durante as refeições. - Diz meu pai.

- Ta bom. Já estou guardando.

- Isso mesmo. Hoje eu vou te levar à escola porque sua mãe foi fazer um exame.

- Okay. Pai me fala uma coisa?

- Sim, o que foi?

- Quando você vai nos levar para dar um passeio na floresta daqui?

- Ainda tenho que ver um dia filha.

- Sempre assim...

- Mas dessa vez estou falando sério. Pode ser sábado?

- Pode.

- Ótimo. Agora vamos para a escola se não você vai se atrasar.

Ele se levantou da cadeira e foi até a garagem. Peguei minha mochila e fui atrás dele.

Entrei no carro e me sentei no banco de trás. Coloquei meus fones e comecei a escutar músicas aleatórias e começo a cantar. Meu pai fica me encarando.

- Tem talento. - ele diz e depois ri.

- Ha-ha-ha. Que engraçado. Vamos logo vai, porque como você mesmo disse, não posso me atrasar.

Ele continua rindo e tira o carro da garagem e dirige em direção à escola e me deixa lá e vai para o trabalho.

Já falei em quê ele trabalha? Acho que não. Bom, ele trabalha em uma empresa que é dele mesmo e minha mãe é psicóloga.

Cheguei na escola e começo à olhar para todos os lados à procura do Pedro. Não vejo ele em lugar nenhum, então decido ligar para ele.

Ligação on

Pérola: Pedro você já chegou na escola?

Pedro: Já e estou te procurando. Você já chegou?

Pérola: Já. Estou aqui na entrada da escola totalmente perdida.

Pedro: Calma, já estou indo aí.

Pérola: Ok, não demora.

Pedro: Ta bom baixinha.

Ligação off

Desligo o celular e me encosto na parede da escola e fico esperando o Pedro.

Logo avisto ele vindo em minha direção com mais três garotos.

Não conheço ninguém aqui nessa escola a não ser o Pedro. Sou nova aqui. Ano passado eu estudava em outra escola, mas meus pais me colocou nessa por causa que o Pedro estuda aqui. No início não gostei da ideia, mas depois até aceitei.

O Pedro e seus "colegas" ou sei lá o que são, chegam e me cumprimentam. O Pedro me dá um abraço e um beijo na bochecha e eu faço o mesmo com ele.

- Pérola esses são Lucas, Gabriel e Gustavo. Galera ela é a Pérola, minha prima e melhor amiga. - Pedro diz.

- Prazer. - digo.

- O prazer é meu. - Diz Lucas.

- Prazer Pérola. - Diz Gabriel.

- Se alguém mexer com ela, mexeu comigo também entenderam né? - Diz Pedro.

- Se alguém mexer com você, Pérola, me fale ok? - diz Lucas. - E eu nunca vou mexer com ela... a não ser que ela queira.

- Pode deixar que eu falo sim. - digo tímida.

- Pode contar com todos nós aqui. Se alguém mexer com você, você fala com algum de nós. - Diz Pedro.

- Obrigada!

O sinal bate e eu vou para a sala de aula, que por sorte é a mesma do Pedro.

[EM REVISÃO] A Garota Misteriosa - O Mistério Continua... Onde histórias criam vida. Descubra agora