Ligo a lanterna do celular e adentramos por aquele caminho que, antes, estava em plena treva.
Depois de uns minutos, chegamos em uma sala que, como todas as outras, está nas trevas da escuridão.
Apontei a lanterna para vários lugares aleatórios para permitir que eu possa examinar aquela sala. E, parece que alguém esteve aqui recentemente. Tem algumas cadeiras velhas em um canto, algumas portas velhas pelas paredes, uma luz no teto que provavelmente está queimada.
- Vamos para aquela sala. - Pérola diz indo em direção à uma das portas.
Sigo ela até lá e assim que ela abre a porta, um grito extremamente alto se pode ouvir vindo de Pérola. Lágrimas começam a inundar nossos rostos e os sentimentos de ódio, raiva, nervoso e tristeza invade nossos corações.
Corro até o cadáver no chão e mais lágrimas descem pelo meu rosto rápida e desesperadamente, como se uma represa de lágrimas tivesse se rompido e tudo que vivemos estava passando ali, pela minha cabeça, como um filme de nossas vidas.
Tudo o que fizemos juntos, seja na alegria ou nas dificuldades, sempre estivemos juntos um ajudando ao outro. Nossas molecagens desde criança à adolescência, sempre juntos, aprontando, se divertindo, chorando, brigando, sendo amorosos, tudo isso. Passando como um filme pela minha cabeça, fazendo eu sentir um aperto no peito. Lágrimas continuam a cair pelo meu rosto como se fossem cataratas. Já nem consigo mais manter meu controle. Controle? O que é controle agora? Nessa hora? Não sei mais o que é ter controle de algo. O que eu vou fazer? O que será de mim? Gustavo era um dos mais responsáveis entre nós. O mais inteligente, o único que pensava bem antes de fazer alguma coisa errada. Eu não podia ter deixado aquela idiota colocar as mãos nos meus amigos! Vai ter vingança, eu vou vingar a vida do meu amigo!
Narradora on
Os dois garotos ali, no chão, desesperados com a morte do amigo. Bem diante deles se encontrava corpo de Gustavo, todo roxo pelo sufocamento.
Pérola se debatia no chão desesperadamente, porque, no fundo, ela sentia uma certa atração por Gustavo. Mas ela não conseguia admitir para si mesma.
Pedro quer vingança pela morte do amigo, já Pérola não consegue pensar em mais nada, a não ser em Gustavo e nos momentos que viveram juntos. Não foram muitos momentos, mas o que viveram talvez valeu para a vida toda. Momentos bons. Onde um deu apoio ao outro, onde os dois riram juntos, se divertiram juntos e... quase tiveram uma história juntos. Mas tudo fora arruinado, tudo acabou. Não tem mais chances para Gustavo, não tem mais jeito. Enquanto estão todos sofrendo, Juliana esta rindo. Se divertindo com a cena que está adiante dela. Está rindo descontroladamente, se divertindo demasiadamente. Ela nunca esteve brincando com ninguém e todos sabiam perfeitamente disso.
Mas a pergunta é: O que os garotos tem haver com isso? Eles não são descendentes de Isabella, Guilherme e Henrique e muito menos de Juliana. Ou será que são? Eles não têm nada haver com o problema dessas pessoas. Ou será que têm?
Isabella on
Nossa! Já são 12h00 e Pedro e Pérola ainda não chegaram. O que aconteceu? Já era para eles estarem aqui, afinal, eles não foram para a casa dos amigos. Pelo que eu sei, eles não aarão de ir na casa de outras pessoas, a não ser que seja muito íntimo. Aconteceu alguma coisa. Vou ligar para Pérola.
O celular não toca. Está desligado. Que estranho, ela nunca desliga o celular... Já sei! Vou ligar para o Pedro.
Toca uma, duas, três vezes. Ninguém atende. Mas o celular dele não está desligado. O que será que aconteceu? Ai meu Deus! Cuide deles por favor! Resolvo tentar mais uma vez e quando está quase caindo a ligação, alguém atende.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[EM REVISÃO] A Garota Misteriosa - O Mistério Continua...
Mystery / ThrillerOs anos se passaram e agora o mal está atrás da filha de Isabella e Henrique. E se não tiverem cuidado, estará atrás do filho de Hadassa também. O espírito da Floresta está atrás de Isabella, Henrique e Guilherme também. Muitas coisas estão para aco...