Capítulo 5

217 17 3
                                    

    Saio correndo sem dizer nada aos meninos e vou até em casa. Assim que chego, vou até o meu pai.

    - Pai! Estou com saudade da vovó, vamos na casa dela?

    - Nem vem Pérola! Eu te conheço e sei muito bem que você não está com saudade da sua avó. Você quer é ir na floresta.

    - Ah pai. O que tem lá que Pedro e eu não podemos saber?

    - Perigo. Não insista mais no assunto. Tenho que ir trabalhar agora, tchau filha. - Ele diz isso e sai.

   Caio no sofá e fico emburrada. Ah, já sei.

   - Manhêê!!!! - Saio correndo até o Jardim onde minha mãe está.

    - Pare de gritar Pérola! O que você quer?

    - Viajar.

    - Viajar Pérola? Viajar para onde?

    - Para a casa da vó.

    - Nem vem. Eu sei que você quer ir na floresta.

    - Prometo que não vou!

    - Não diga isso. Não prometa uma coisa que você não vai cumprir. Senta aqui do meu lado. - Me sento. - Não devemos ir lá. E outra, sua vó me ligou e eles estão vindo pra cá. Voce poderá matar a saudade. - Mais essa.

    - Ah mãe. Porque não podemos ir na floresta?

   - Porque é perigoso, já falei! Pare de insistir em um só assunto.

   - Não vou parar até eu saber de tudo!

   - Você está agindo como uma criança de 5 anos. Isso é vergonhoso para alguém com 15 não acha?!

  Saio andando e assim que chego na sala, vejo os meninos. Eles se sentam no sofá sem eu mandar (Que educação), mas eu também faço isso. Os garotos só sentaram, mas o Pedro já deitou de uma vez.

  - Oi galera! Levanta aí Pedro, me deixe sentar.

  - Arruma outro lugar.

  - Tá bom. - Me sentei em cima dele.

    - Aai!! Você está pesada! Levanta daí!

   - Vou levantar, mas você tem que me dar lugar aí. - Ele sentou direito no sofá, então eu me sentei também.

  - Por que você saiu correndo de lá sem dizer nada? - Lucas pergunta.

  - É porque enquanto vocês conversavam, eu estava pensando em um jeito de ir para Nova York e então eu vim aqui falar com meus pais que eu estava com saudade dos meus avós, mas eles não acreditaram.

  - Que desculpa em. Achei que fosse melhor que isso. - Gabriel diz.

  - Então me dá uma ideia melhor.

  - Não. Estou cansado para pensar.

   - Então não diga que minha ideia foi ruim. Gente vamos ao cinema?

   - Boa idéia. - Pedro diz.

Todos concordam e então eu digo à eles para me esperarem e então subo para o meu quarto e me arrumo.

Coloco uma saia rodada vermelha, uma regata branca com alguns detalhes prateados e uma rasteira. Deixo meu cabelo em um rabo de cavalo. Não passo nenhum tipo de maquiagem porque odeio maquiagem, e desço para a sala.

Quando entro na sala, vejo os meninos conversando e os chamo. Dizem que estou linda e tals e finalmente a gente sai de casa.

Uma hora depois, chegamos no shopping. Fomos para o cinema e ficamos "conversando" sobre qual filme assistir.

- Comédia Romântica! - Digo.

- Terror! - Gabriel diz.

- Comédia Romântica! - Lucas diz.

- Terror! - Pedro diz. - E o Gustavo também quer terror né Gustavo!

- Isso não vale! - digo. - O Gustavo que vai ter que falar agora. Vai Gustavo, escolhe aí: Terror ou comédia romântica?

Todos ficam em silêncio por alguns minutos esperando a resposta de Gustavo. Quando eu já perdi a paciência e já ia dizer para ele falar, ele fala.

- Comédia Romântica. - Que voz é essa??! Porque ele esconde ela? Tão linda, tão maravilhosa, uma voz rouca, tão... tão... sexy.

- PARA TUDO! - Grito fazendo todos se assustarem. - Garoto que voz é essa?? Porque você não gosta de falar muito? Sua voz é linda e você tem que sair tagarelando por todos os lados da cidade e bater de porta em porta mostrando sua voz! - Todos me encaram. - Ok. Exagerei. Mas sua voz é linda.

- Obrigado!

- Então ele escolheu terror, vamos lá comprar os ingressos. - Pedro diz achando que pode me enganar.

- Nada disso! Ele disse comédia romântica priminho. Vamos lá comprar os ingressos.

- Ah cara! Porque você falou isso? Demora dizer alguma coisa, mas quando diz, fica do lado dela, que voce conheceu a pouco tempo?! - Pedro diz.

- Eu não estou do lado dela. É que eu quero comédia romântica mesmo. - Gustavo responde.

- Vamos logo, vem. - Pedro diz.

Entramos na sala e fomos assistir o filme 'Se Eu Fosse Você'. Sim, é o primeiro.

Nos sentamos nas fileiras do meio e eu lembro que não comprei as comidas porque esqueci.

Volto lá para fora e compro pipocas, balas, refrigerante, sorvete e várias outras bobeiras. Hoje eu engordo! Ai não! Preciso me lembrar de ir à academia amanhã.

Volto para a sala do filme e os meninos me olharam incrédulos.

- Que foi? - Pergunto.

- Vai comer tudo isso sozinha? - Gabriel, que está à minha esquerda, pergunta.

- Não. Eu vou dividir com vocês. - Ironizo.

- Ai que bom. Me dá aí o sorvete! - Pedro diz.

- Nem vem. Vão lá comprar para vocês! Isso aqui é meu.

Eles ficam resmungando e o filme começa. Durante o tempo em que estou assistindo o filme, percebo Lucas me olhando. Quando eu viro para ele, ele disfarça e olha para qualquer outro lugar que não seja a minha direção.

São uma hora e meia assim. Pensa que eu gostei? Acertou! Posso confessar que todos eles são muito bonitos.

O Gabriel é alto, tem a pele morena, cabelos castanho escuro, olhos castanho escuro também e tem uns músculos bem definidos. Ele parece ter uns 16 anos.

O Gustavo é alto também, tem a pele clara, cabelos loiros, olhos castanho claro. Ele parece ter 15 anos, assim como eu.

O Lucas é alto (Todos aqui são altos, sou só eu de baixinha), tem a pele clara também, cabelos negros e bagunçados, e olhos castanho claro. E ele parece ter uns 16 anos.

O Pedro também é alto, tem a pele morena, cabelos castanho claro, olhos escuros e ele tem 15 anos, assim como eu.

O filme acabou e a gente está saindo da sala do filme e então eu peço para a gente ir até a praça de alimentação. Eles me olham surpresos. Lucas diz que vai na mesma hora (u.u) e os meninos dizem que não vão para deixar o "casal" a sós. Ignoramos isso é fomos.

Chegamos na lanchonete e pedi um hambúrguer e uma lata de Coca-Cola. Já engordei, não tem problema engordar mais um pouco né?!

Lucas pediu o mesmo que eu e então nós sentamos em uma mesa. Ele fica me encarando e eu pergunto o que é.

- Você é tão bonita! - Ele diz ainda me encarando.

- Obrigada. Mas não gosto que as pessoas ficam me encarando.

- Ok então, desculpa. - Ele diz com as mãos para cima em forma de redenção.

[EM REVISÃO] A Garota Misteriosa - O Mistério Continua... Onde histórias criam vida. Descubra agora