Capítulo 39

80 8 7
                                    

– Ah garoto! Quase me matou de susto aqui. – Digo.

– Por que está tão assustada? – Ele pergunta embora já deve saber.

– Não faça perguntas idiotas! – Viro-me de costas para ele e vou andando de volta à janela e continuo a observar a paisagem e lembrar que várias coisas.

– Veio aqui pelo mesmo motivo que eu, não é? – Ele se aproxima de mim e fica ao meu lado observando tudo além da janela também.

– Se o seu motivo de vir aqui foi encontrar algo para acabar com a fantasma, sim. Eu vim fazer isso. – Respondo sem olhar para ele.

– Você deve ter cuidado. Sabe disso, não sabe? – Assinto. – Mas eu não vim aqui por isso. – Curiosidade invade minha afeição.

– Para que mais, então?

– Lembra-se da sua priminha? – O olho com dúvida. – Patrícia.

– Ela não é minha prima. – Digo calmamente.

– Tecnicamente, é sim. Uma vez que você se casa com uma pessoa, os primos dela se tornam seus primos também.

– Ah é mesmo? Que grande detetive você é! Descobriu um novo planeta de unicórnios. – Reviro os olhos.

– Realmente acredita nisso? – Pergunta incrédulo.

– Me deixe viver meu sonho de infância. Mas, uma vez que eu não a considero, ela deixa de ser alguma coisa minha.

– Isso não vem ao caso, agora. Mas voltando ao assunto, ela está sumida. Percebeu?

– Graças à Deus!

– É, mas não acha que ela pode estar pensando em alguma coisa para nos deixar em mais problemas ainda? Ou que ela pode estar por trás de algum destes?

– Acho que não. Faz tempo que não a vemos e com certeza deve estar pegando alguém por aí. Mas não me importo. – Dou de ombros. – Então, além de querer algo contra a fantasma, está aqui por causa da Patricia também? Sério isso?

– E mais algumas coisas. Estas, do meu trabalho mesmo. Fiquei feliz ao saber que viria trabalhar aqui.

– E a Linna? Onde ela está?

– Provavelmente está lá na sala conversando com Pérola e os meninos. Afinal, quem é aquele garoto?

– Lucas? Ele é um amigo do Pedro e da Pérola.

– Ah. – Ele dá uma pausa, parece que está tentando se lembra de algo. – Ah, hoje à noite terá uma festa aqui na cidade, bem que podíamos ir. Talvez isso nos faça relaxar dessa história toda.

– Gostei da ideia. Será onde?

– No centro da cidade. Chame Pérola e os amigos dela, eles vão gostar.

– Vão mesmo. Vou lá falar com eles agora.

– Beleza.

Dei um beijo em seu rosto e saí do quarto, indo até a sala onde, possivelmente, todos estariam. E realmente estavam.

Ao entrar na sala, vou até Linna e dou-lhe um abraço.

– Oi Linna!

– Oi Isa.

– Aí gente, o Gui disse que terá uma festa no centro da cidade hoje. Topam ir? – Digo.

– Eu topo! – Pérola e Linna dizem.

– Nós também. – Pedro diz se referindo a Lucas e ele.

Pérola on

[EM REVISÃO] A Garota Misteriosa - O Mistério Continua... Onde histórias criam vida. Descubra agora