Batemos na porta da sala e logo o professor vem até nós. Ele abre a porta e fica nos encarando por alguns segundos até que eu resolvo quebrar o silêncio entre nós.
- Com licença professor.
- Estão atrasados sabia? - Ele pergunta.
- Sério? Não sabia! - Pedro diz irônico.
- Vai nos deixar entrar? - Pergunto ao professor.
- Mas respeito comigo que eu sou o professor! E dessa vez, vocês poderão entrar, mas na próxima irão para a diretoria.
- Ta bom professor. - Digo dando ênfase na palavra destacada.
Ele me olha com cara feia e nos dá espaço para passar pela porta.
Nos sentamos em nosso lugar de sempre e então o professor continuou a aula.
(...)
Passaram-se as três primeiras aulas e agora é o intervalo. Pedro e eu estamos indo até a cantina para pegar nosso lanche. Comemos e depois fomos até o pátio e nos sentamos em um banco esperando os meninos. Aqui é o lugar onde sempre eles se encontram e que agora será "nós nos encontramos".
- E aí galera! - Gustavo diz enquanto os meninos e ele se senta no banco.
- Oi oi pessoal! - Diz Lucas.
- Oi galera! - Diz Gabriel.
- Oi gente! - Pedro e eu dizemos juntos.
- Vão aprontar alguma hoje? - Gustavo pergunta.
- Não pensei em nada. - Pedro diz.
- Também não. - Lucas e Gabriel dizem em uníssono.
- Bom, eu também não. - Digo. - Mas para a sorte de vocês, eu sou boa com isso e acabei de ter uma ideia. - Olho maliciosa para eles.
***
- O que estamos fazendo aqui Pérola? - Pedro pergunta.
- É aqui que vamos colocar o plano em prática. E dessa vez, vocês vão me ajudar! - Respondo. - Na verdade, aqui vamos colocar metade do plano em prática. Porque precisamos ir para a diretoria, pelo menos um de nós.
- Eu não vou! Já tenho umas cinco ocorrências lá. - Gabriel diz.
- Eu tenho sete. - Pedro diz.
- Eu posso ir se quiserem. Tenho quatro ocorrências lá. - Lucas diz.
- Posso ir também. Tenho três. - Gustavo diz.
- Então como eu não tenho nenhuma ocorrência, eu vou. - Digo.
- Não! Espera. Você não pode ir. - Lucas diz e continua. - Temos que fazer com que o diretor confie em você.
- Verdade! Assim ele confia em mim e se alguém me acusar de alguma coisa, ele vai achar que a pessoa está mentindo.
- Isso! - Ele diz. - Mas então quem vai? Eu ou Gustavo?
- Tanto faz. - Digo.
- Eu vou! - Eles dizem em uníssono.
- Tiram par ou ímpar. - Pedro diz.
- Par! - Gustavo pede.
- Ímpar! - Lucas pede.
- E quem ganhou foi... - Olho para as mãos deles. - Quem pediu par ganhou. Ou seja, Gustavo vai para a diretoria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[EM REVISÃO] A Garota Misteriosa - O Mistério Continua...
Детектив / ТриллерOs anos se passaram e agora o mal está atrás da filha de Isabella e Henrique. E se não tiverem cuidado, estará atrás do filho de Hadassa também. O espírito da Floresta está atrás de Isabella, Henrique e Guilherme também. Muitas coisas estão para aco...