Capitulo 43

61 7 4
                                    

Narrador 

      Já havia chegado a tarde daquele dia. Isabella estava se preparando para ir ao encontro de Henrique, no aeroporto e os adolescentes estavam jogados no sofá assistindo a um filme qualquer que encontraram em um dos canais da TV.

     — Estou indo! Ah, e não fiquem jogados nesse sofá o dia inteiro, vão dar uma volta. Até depois! — Isabella pega a chave do carro que ela havia alugado e sai apressadamente pela porta da sala.

      Guilherme e Linna vêm tendo muito sucesso em suas profissões de detetives, porém, esse mês haviam tirado licença para poderem se dedicarem mais em tudo o que está acontecendo.

     Pérola havia dito à Linna que viu uma mulher muito estranha vestida de preto andando em direção ao final da rua sem saída e Pedro ao ouvir as características citadas por Pérola, disse que também havia visto e falado com aquela mulher. Linna então decidiu que iria começar a investigar isso, caso ela voltasse.

    Isabella chega ao aeroporto e o vôo em que Henrique está, acaba de pousar. Alguns minutos depois, Henrique vai em direção a Isabella, que lhe havia dito onde o esperaria. Se cumprimentam com um beijo e vão para o carro em seguida.

    — Preciso renovar o aluguel do carro.

    — Faça isso então.

     Seguem em direção à empresa que lhes alugaram o carro e em seguida seguiram para a casa dos pais de Henrique, já que Isabella ainda não tinha visto seus sogros.

***

    — Olá Isa! Oi filho! — Dona Lúcia diz, dando um abraço em Isabella e Henrique. — Que bom ver vocês, estava com saudades!

    — Oi dona Lúcia.

    — Oi mãe, como a senhora está? Cadê o pai?

    — Estou bem. Seu pai está preparando a churrasqueira, lá fora. Não foi trabalhar hoje, disse que tirou o dia para descansar. Mas ele não sabe ficar parado.

    — Sei como é. Mas ele não deve continuar trabalhando, já está numa idade muito avançada. — Henrique diz.

   — Ah mas você conhece seu pai, ele é muito teimoso. Mas vamos, entrem e fiquem à vontade. A casa também é de vocês, afinal.

    — Vou lá ver meu pai, depois eu volto. — Henrique diz e sai pela porta que dá à área da piscina, onde ficam o lugar que tem churrasqueira e mais coisas para churrasco, uma pequena casinha para guardar itens da piscina, entre outros.

     — Mas então, Isa, por que não avisaram que iriam vir?

     — Na verdade, eu já estava aqui. Estamos resolvendo algumas coisas. O Rick chegou há algumas horas atrás. Viemos direto do aeroporto.

     — Ah, sim. E Pedro e Pérola? Vieram também?

    — Sim. Eles estão na casa da minha mãe. — Isabella responde. Apesar de já estar acostumada com os pais de Henrique, ela ainda fica meio desconfortável quando está sozinha com um deles ou com os dois.

    — Ah entendi.

***

    Aqueles poucos minutos na casa dos pais de Henrique, se tornaram uma eternidade para Isabella. Estranha o motivo de se sentir assim em relação a eles, já que há mais de 15 anos está casada. O fato é que ela nunca conviveu muito com eles, isso contribui para seu desconforto à presença dos mesmos.

     Henrique e Isabella chegam em casa e Pérola dá um abraço em seu pai. Lucas o cumprimenta e Henrique dá-lhe um olhar fuzilador e em seguida solta uma risada. Ele cumprimenta a todos e em seguida vai para o quarto e encontra Isabella.

[EM REVISÃO] A Garota Misteriosa - O Mistério Continua... Onde histórias criam vida. Descubra agora