Capítulo 20

150 12 0
                                    

Pérola on

As duas últimas aulas passaram rápido. Estamos agora na frente da escola procurando os meninos. Não vimos eles no início das aulas e nem no intervalo.

- Achou eles? - Pedro pergunta chegando perto de mim.

- Não. Eles devem ter ido embora, depois eles vão lá em casa.

- É, pode ser. Vamos embora.

Seguimos o caminho de casa à pé. Fomos em silêncio o caminho todo, estava pensando naquele livro.

O que será que tem nele? Será que é perigoso? Por que ele é tão velho? Geralmente coisas velhas são importantes. Será que esse livro é apenas uma antiguidade ou realmente tem algo de importante nele? Pensando bem, acho que temos que ver o conteúdo dele.

Chegamos em casa e eu fui até o meu quarto. Coloquei a mochila em cima da minha cama, vou até o banheiro e tomo um banho.

Visto uma legging e uma regata branca e prendo o cabelo em um coque. Desço para a sala e Pedro está sentado no sofá assistindo TV.

- Pedro. - O chamo.

- Oi? - Ele responde sem desviar os olhos da TV.

- Sabe aquele livro que você pegou na biblioteca? - Ele assente. - O que tem demais nele?

Ele finalmente desvia os olhos da TV parando em minha direção e começa a falar.

- Como eu já disse, ele pode nos dizer algo importante sobre o espírito que você anda vendo. - Encaro ele como se dissesse "Está me chamando de louca?" - Não, não estou. Mas você mesma disse que está vendo espíritos, então temos que saber algo sobre isso.

- É. - Concordo pensativa. - Vamos logo acabar com esse suspense e ver o que esse livro diz.

Ele pega o livro da mochila e o coloca em cima de uma mesinha no centro da sala. Ele me olha e eu apenas balanço a cabeça positivamente.

Ele se aproximou do livro e começou a abri-lo lentamente, como se estivesse com receio de algo. Isso tá igual aqueles filmes que todos parecem que são apenas um.

- Abre logo Pedro, isso aí tá clichê demais. - Ele me encara por eu ter reclamado da coisa clichê de novo. - Tá, é clichê mas não vou falar de novo. Só abre isso logo.

- Ok. - É a única coisa que ele me diz.

Ele volta sua atenção para o livro novamente e, se eu reparei bem, ele também estava ansioso e abriu o livro em uma só vez, parando em uma página aleatória.

Me aproximo e olho para as páginas do livro. As palavras estão escritas em caligrafias totalmente desconhecidas. Olho para o Pedro. Ele está sem entender nada, assim como eu.

- E agora? - Ele me pergunta.

- Vamos ver se tem essas caligrafias ou algo sobre esse livro na Internet. - Eu digo e ele assente.

Subo ao meu quarto e pego meu Notebook, voltando para a sala em seguida.

Assim que vamos começar a procurar, eu sinto que estamos fazendo alguma coisa errada e/ou esquecendo de algo.

- Está faltando alguma coisa? Alguma coisa está errada? - Pergunto ao Pedro.

Ele para um pouco para pensar e depois responde: -  Não que eu saiba... ESPERA! - Ele grita e eu quase levo um ataque do coração.

- Que foi? Esta louco? Quase me matou! - Reclamo com a mão em meu peito.

- Claro que está faltando algo! Ou melhor, alguém. Como a gente pôde se esquecer? Temos que esperar os meninos! Eles também estão nessa com a gente, lembra?

[EM REVISÃO] A Garota Misteriosa - O Mistério Continua... Onde histórias criam vida. Descubra agora