Capítulo 4

225 20 0
                                    

Meus pais estão fazendo o mesmo que os meus tios. Porque será? O que tem demais naquela floresta?

- Por que não pai? Me diz! - Digo já nervosa.

- Entenda filha. É para te proteger!

- Me proteger de quê?

- Não podemos falar! Não insista Pérola! - Minha mãe diz.

Saio da sala e vou correndo até o meu quarto. Me deito na minha cama e fico pensando no que aconteceu. Se eles pensam que eu desistir, estão muito enganados! Eu sou curiosa, e não gosto de me entopem e escondem coisas de mim! Já sei! Vou ligar para o Pedro.

Ligação on

Pedro: Já sentindo saudades baixinha?

Pérola: Não é nada disso! O que eu quero falar é sobre a gente ir para a casa da vó para a gente explorar a floresta.

Pedro: Seu pai vai te levar??!

Pérola: Eu falei com ele e ele ficou todo tenso e disse que não vai me levar e disse que era para me proteger. Mas eu não entendo. Proteger do quê??

Pedro: Meus pais também falaram isso. Mas eu também não entendi. Mas se eu te conheço bem, você vai dar algum jeito de ir para lá, acertei?

Pérola: Na mosca! Mas vou precisar da sua ajuda e dos meninos, caso eles queiram vir junto claro.

Pedro: Pode contar comigo! Vou ligar para os meninos e marcar com eles.

Pérola: Okay. Será sábado e combine com eles de nos encontrar na pista de skate às 13:00h. Provavelmente meu pai vai me levar em alguma floresta de manhã.

Pedro: Okay então.

Ligação off

Coloquei meu celular em cima do criado-mudo e fui dormir.

                             ***

A semana passou rápido e logo chegou o sábado. Minha mãe entra em meu quarto e diz para eu ir me arrumar para ir à floresta. Nunca entendi bem o porquê de eu gostar tanto assim de florestas, mas ok. Finjo que isso é normal e resolve o problema. Na verdade não resolve, só o cobre.

Faço minha higiene pessoal, tomo um banho, pego meu celular e desço para a cozinha e vou tomar café.

- Bom dia!!! - Digo enquanto entro na cozinha.

- Bom dia filha! - Meus pais dizem.

- Não quer chamar o Pedro para ir conosco filha? - Meu pai pergunta. Até convidei Pedro para ir, mas depois eu disse à ele para contar o plano mais detalhado.

- Eu já chamei, mas ele disse que terá que fazer um trabalho com um amigo dele lá.

- Ata. Então, vamos?

- Vamos!

Entramos no carro e ele começou a dirigir. Meia hora depois chegamos em...

- Um parque?! Sério isso pai?

- Sim filha. Por aqui não tem florestas. E esse parque é seguro e muito bonito.

- Preferi ir até a casa da vó!

- Não começa Pérola! Já falamos sobre isso. Vai querer ou não andar por essa Mata?

- Ta bom!

Descemos do carro e fomos em uma casinha pequenina, mas bem elegante. Eu acho que é aqui nessa casinha que fica todo o controle do parque.

Meu pai paga a nossa entrada (Sim, aqui tudo tem que pagar) e vamos em direção a Mata.

Tem muitas árvores altas e grossas. Onde a gente está andando, é uma espécie de estrada, só que muito estreita, muito mesmo. Meu pai disse que o nome dessa estrada é trilho. Legal.

Andamos mãos e vimos uma cachoeira linda e alta que cai em uma enorme Lagoa com suas águas claras. Tem muitos pássaros voando para todos os lados. Realmente parece uma floresta de verdade.

Ficamos andando durante horas e horas, depois fomos ao zoológico. Não por vontade própria, é que meu pai disse que é bom ver nos bichos. Não sei que graça tem.

Olhei em meu celular e já são 12:30h. Peço ao meu pai para irmos embora porque eu amei tudo, mas já estou cansada. Entramos no carro e fomos para casa.

Chegamos em casa e são uma hora. Me sento um pouco no sofá para descansar porque realmente estou cansada, depois me levanto e vou em direção a porta quando minha mãe pergunta:

- Onde você vai Pérola?

- Dar uma volta com o Pedro e os meus novos amigos.

- Ok. Se acontecer alguma coisa me ligue e antes de 19:00h você tem que estar aqui ok?

- Ok.

Saio de casa e vou até a pista de skate onde todos já devem estar me esperando. Estou 5 minutos atrasada. Se atrasar é bom, significa que a gente é importante.

- Eai galera! Já estão sabendo de tudo né? - Pergunto enquanto cumprimento a todos com um abraço.

- Estão sim. E você está atrasada sabia? - Pedro diz.

- Eu sei. Pessoas importantes sempre chegam um pouco atrasadas.

- Vou Ignorar isso. - Pedro diz.

- Então, vamos no carro de quem? Espero que já tenham arrumado o carro porque eu deixei bem claro que meu pai não vai nos levar e não poderá nem sonhar com isso.

- Relaxa gata! Vamos no meu carro. - Lucas diz.

Entramos em seu carro e Lucas disse para o Pedro dirigir porque ele não sabe o caminho.

- PAAARAAAAAAA!!!!! - Grito.

Pedro freia o carro e se não estivéssemos com o cinto de segurança, poderia ter acontecido alguma coisa.

- Que foi Pérola? - Gabriel pergunta.

- É que o Pedro e eu esquecemos de um pequeno detalhe.

- Qual detalhe? - Pedro pergunta.

- A vó mora em outro país...

- Cara, como eu fui me esquecer disso? Quero dizer, como nós fomos nos esquecer disso?

- Eu não sei. Acho que estávamos tão ansiosos para descobrir logo o que estão escondendo de nós, que esquecemos esse detalhe.

- Não vai dar para ir. Teremos que voltar. - O Pedro diz.

- Vocês soa um cabeças duras mesmo né! - Lucas diz.

Ignoramos ele e voltamos para a pista de skate, porque é óbvio que não vamos poder parar em frente à nossa casa né.

Nos sentamos em uns bancos e ficamos conversando. Fiquei pensando... o que será que estão escondendo de nós? Na verdade, essa pergunta fica na minha cabeça todos os dias. Não aguento mais essa curiosidade. Eu preciso fazer algo! Preciso!

Quando minha avó morava na cidade de Nova York, a gente ia bastante lá e nos divertíamos bastante. Mas uma coisa era estranha... sempre que íamos lá, meus pais e meus tios (Hadassa, Jhonatan, Guilherme e Linna) iam em uma floresta que tem lá perto daquela casa, mas nunca deixou Pedro e eu ir com eles. Mas como éramos crianças de apenas cinco anos de idade, não nos interessavamos por isso. Depois de um tempo minha bisavó morreu e deixou uma casa com um sítio enorme com bens caríssimos. O interessante é que lá também tem uma floresta e nessa meus pais e meus tios não vão e nem nos deixa ir até ela. Depois que nossos avós se mudaram para aquele sítio, paramos de ir lá.

Tenho que pensar em algo para nos levar até lá. Hm... pensa Pérola! Pensa... Já sei!

[EM REVISÃO] A Garota Misteriosa - O Mistério Continua... Onde histórias criam vida. Descubra agora