- O que você está fazendo aí deitado? - Pérola pergunta, me olhando com seus lindos olhos castanhos.
- Estava pensando. Saindo um pouco da realidade. - Respondo.
- Não entendo muito sobre isso. Você, sei lá, poderia me falar como é? - Ela pergunta sem jeito. - É que vejo várias pessoas que dizem isso, e apenas concordo. Mas nunca fiz isso. Você poderia me ensinar?
- Bom, para você fugir da realidade, você não precisa de alguém para te ensinar. Você mesma aprende sozinha, quando passa por alguma coisa difícil. Seria um enorme prazer te dizer como é isso, mas não é fácil entende? Você também não vai conseguir entender. Só entendemos quando passamos por algo muito ruim.
- Entendi. Bom, esqueci de dizer... trouxemos pizza, vamos lá comer?
- Por que não disse antes!? Vamos correr, senão eles comem tudo. - Ela da uma risada leve e depois vamos para a cozinha, comer a pizza.
Assim que entramos pela cozinha, avistamos três seres devorando as pizzas. Estava sentado Pedro, Gustavo e Gabriel. Eu fui até a pizza, peguei um pedaço e coloquei em um prato. Me sentei do lado do Gabriel e Pérola do lado do Pedro.
- Gente, essa já é a segunda pizza? - Pérola pergunta assustada, pois tem duas caixas de pizzas em cima da mesa, vazias.
- Desculpa aí, mas a pizza está muito boa. - Pedro diz. - Mas não se preocupe, porque já pedi mais duas.
- Ótimo. Assim, dá para a noite toda. - Ela diz.
- Falando em noite, quantas horas são? - Pergunto.
- 22:34h. - Pedro responde.
- Preciso ir, hoje não vou poder chegar tarde em casa, pois minha mãe me pediu para ajudá-la em algumas coisas. - Respondo.
- Ok então, até amanhã. - Pedro diz.
- Até mais Lucas! - Gustavo diz.
- Até amanhã! - Gabriel diz.
- Vou te acompanhar até a porta. - Pérola diz.
- Ta bom.
Fomos até a frente da casa, e parei para me despedir de Pérola.
- Tchau Pérola, amanhã a gente se vê. - Digo.
- Tchau, até amanhã. - Dou um abraço nela e depois vou para casa.
Pérola on
Assim que Lucas me dá um abraço, eu fico espantada, mas depois de uns segundos, corresponde ao seu abraço.
Não sei direito, mas quando o abracei, senti uma sensação diferente. Uma sensação boa, de segurança, paz... só que ao mesmo tempo percebi que ele parece meio triste. Quando cheguei, fui até ele no Jardim. Como eu soube que ele estava lá? Simples. Os meninos me disseram. Mas quando me deitei ao lado dele, percebi que ele estava longe em seus pensamentos. Sua expressão era de tristeza. Talvez eu possa ajudá-lo. Não sei como, mas vou tentar.
Volto para a cozinha e chamo os meninos para assistirem à um filme de terror na TV, Madrugada dos Mortos. Nunca assistimos, então colocamos esse mesmo.
***O filme acabou e então colocamos outros. Todos de terror. Mas em um dos filmes (Não me lembro qual), não consegui prestar atenção. Fiquei pensando no Lucas e entao lembrei que ele disse que só quem já passou por coisas ruins na vida, que entendem o que quer dizer quando falam "sair da realidade" ou um negócio assim. Será que ele já sofreu? Será que ainda sofre? Bom, não sei. Mas me sinto no lugar de ajudá-lo. E é isso que vou fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[EM REVISÃO] A Garota Misteriosa - O Mistério Continua...
Mystery / ThrillerOs anos se passaram e agora o mal está atrás da filha de Isabella e Henrique. E se não tiverem cuidado, estará atrás do filho de Hadassa também. O espírito da Floresta está atrás de Isabella, Henrique e Guilherme também. Muitas coisas estão para aco...