FEVEREIRO DE 1988
Howard Mabel começara a achar que havia feito uma péssima escolha.
O emprego era mal pago e evidentemente aborrecedor.
Mas ele não tivera realmente uma escolha.
Solteiro, morando sozinho num apartamento alugado no centro de Austin, Howard estava em dificuldades financeiras. Uma conta, prestes a vencer, faria com que seu fornecimento de água fosse suspenso até a próxima semana.
Quando viu o anúncio, pensou que, mesmo com aquela miserável remuneração, pudesse adiar o atraso das dívidas.
Agora, sentado no recém-instalado escritório da Freddy Fazbear's Pizza, analisava o sistema de câmeras do estabelecimento, os olhos arregalados de tensão.
Ouvira vários rumores sobre aquele lugar. E uma alegação de um dos contratadores de que havia alguns riscos com os animatrônicos, assim como saber de sua liberdade de movimento á noite, não o ajudara a se acalmar.
Na primeira noite, porém, achou toda aquela conversa sobre os tais bonecos confundirem um ser humano com um endoesqueleto sem traje, o que os faria colocar a pessoa numa fantasia sobrante, como uma grande piada. Como algo mecânico e sem consciência poderia fazer isso, mesmo com toda aquela programação estabelecida? Devia ser impossível.
O grande erro do novo guarda de segurança foi, de início, não acreditar em uma ameaça real.
Por que, distante dali, espreitando no palco escurecido, Freddy, Bonnie e Chica perceberam a nova presença na pizzaria.
Um guarda de segurança.
Acha que... acham que pode ser...?
Claro que é. Por que mais um maldito guarda noturno trabalharia aqui? È ele.Em vida, o único dos espíritos que havia visto o rosto de seu assassino fora Golden Freddy. Porém, depois de tanto tempo, já não se recordava mais de sua fisionomia. E, além disso, mantinha-se longe demais dos outros animatrônicos para auxilia-los agora.
Após tanto sofrimento, um detalhe como confirmar a identidade do assassino era banal demais para que os espíritos se preocupassem.
O que estamos esperando? Vamos até lá. Vamos acabar com isso.
O problema era que Howard Mabel, alguns segundos depois, já havia percebido a movimentação de Bonnie para fora do palco.
Por mais que os animatrônicos agissem cautelosamente, o guarda noturno, seguindo as orientações escassas que recebera, finalmente percebera as anormalidades dos personagens, e cuidara de se proteger.
Howard ofegara, paralisado, quando o coelho roxo aparecera na janela da porta. Num átimo, fechou-a, apertando o botão do painel.
- Maldito boneco! – ofegara, apertando o painel e controle.
Brandy voltara alguns segundos depois para a cozinha, ecoando sua voz mental.
Ele fechou as portas. Não consegui entrar.
Vou tentar agora. Oliver decidiu, saindo do palco.
Eu devia ir também.
Não, Fred. Fique aqui.
No entanto, por mais que todos se revezassem para tentar atacar o guarda noturno, o resultado foi o mesmo, durante as cinco noites seguintes. Nenhum deles conseguiu adentrar no escritório, e Howard, aflito, começara a se sentir paranoico com o novo emprego, jurando que aqueles animatrônicos queriam realmente lhe fazer mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Five Night's At Freddy's: A Origem
FanfictionVocê acredita no sobrenatural? Sabe, nem sempre o sobrenatural vem de lugares mal assombrados, mansões abandonadas ou criaturas geradas por encarnações do mal. Às vezes, o sobrenatural surge na inocência, das risadas, do som da alegria infantil. Sur...