A sétima noite de Jeremy Fitzgerald foi designada a um guarda de segurança diurno, diante da falta de outros candidatos para cobrir o turno.
Jeremy aceitara, satisfeito a transferência para o turno do dia.
Já Fritz Smith havia relutado decididamente para aceitar a temporária designação.
Não tinha medo dos animatrônicos. Sabia exatamente o que deveria fazer para impedir que o importunassem durante seu expediente, e, durante o dia, aprendera alguns macetes para interferir na inteligência artificial dos animatrônicos.
Pouco lhe importava se descobrissem o que havia feito. Além de ter conseguido uma futura vaga de emprego melhor, que iniciaria na semana seguinte, Fritz Smith tinha a oculta satisfação de ver como aquele fundo de poço se viraria sem ele, o único guarda de segurança da Freddy Fazbear's que tinha capacidade de lidar com os irritantes personagens do lugar.
Havia feito ligações para Jeremy durante as seis últimas noites, e, provavelmente, teria alguma gratidão do ex-guarda noturno. Quem sabe, um dia, poderia cobrar-lhe um favor.
Os espíritos o conheciam do período diurno, e ficaram perplexos em saber que Fritz os acossaria mais uma vez, agora durante a noite.
Ele mexeu na programação. Mangle ecoou, os olhos robóticos, agora negros, revirando nas órbitas mecânicas.
Bart fungou. Por algum motivo, sabia que aquilo significava alguma coisa para a operação dos animatrônicos. Mas não se recordava o que era.
Toy Freddy encarou Foxy e Mangle, os braços cruzados de modo humano e infantil demais para uma máquina.
Ele tirou os velhos de circulação. Desativou a inteligência deles. Não respondem ao nosso controle.
Pois bem. Lucy fechou a cara para Frederick. Quem está no jogo?
Você. Toy Chica indicou os quatro dedos mecânicos. Frederick. Bart. Eu. Alfred está fora.
Depois que Fritz denunciara á Jeremy a descoberta do sumiço de Golden Freddy, Alfred resolvera tornar seu corpo físico e visível outra vez. Sem as manchas de sangue de anteriormente, ninguém desconfiara de nada, e simplesmente preenchera o traje com um endoesqueleto, que, devido á isso, podia igualmente ter sua inteligência alterada.
Balloon Boy está fora... para variar. Bart não aceitara tranquilamente o fato do melhor amigo se colocar como ponto neutro nos ataques contra o guarda noturno. Os velhos também. Will, Alfred e Brandy. Estamos bem desfalcados. E esse infeliz sabe como nos impedir.
Não vou deixar de tentar. Mangle rosnou. Se ele interferiu no sistema, é por que sabe o que queremos. Aí está a prova de que não quer nossa... companhia. Ela riu amargamente.
Toy Freddy assentiu. Não importava que vários outros já não pudessem auxiliar. Toda a inteligência retirada dos demais tivera que ser acumulada neles, para equilibrar o sistema. E isso lhes dava o dobro da capacidade para, talvez, finalmente conseguir apanhá-lo.
Fritz Smith, no entanto, parecia pensar na mesma coisa. Embora, após o início de seu trabalho, ele bocejasse entediado em sua escrivaninha, também tamborilava velozmente os dedos no painel, mantendo a mão direita próxima á máscara de Freddy, e, com um engenhoso e simples sistema, feito de barbante, facilitando seu uso da lanterna.
- Não venha com essa, raposa vagabunda – murmurou, revirando os olhos para Mangle, dependurada acima da câmera da Área de Jogos.
No mesmo momento, virou a lanterna para o corredor adiante, fazendo Foxy estremecer, e reiniciando todo o sistema do animatrônico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Five Night's At Freddy's: A Origem
FanfictionVocê acredita no sobrenatural? Sabe, nem sempre o sobrenatural vem de lugares mal assombrados, mansões abandonadas ou criaturas geradas por encarnações do mal. Às vezes, o sobrenatural surge na inocência, das risadas, do som da alegria infantil. Sur...