Manhattan, Nova York – 03 de dezembro de 2012.
Quase dois anos haviam se passado desde a última vez que Theodore pisou no Hospital Memorial Catherine Taylor. Rostos conhecidos iam surgindo e cumprimentos eram inevitáveis. O quadro de funcionários havia mudado muito pouco. Algumas histórias foram contadas e outras omitidas, sentiu-se bem e por que não dizer um pouco melancólico em estar ali.
— Sr. Isaac, a Dra. Carmachael o irá receber.
A nova assistente de Eileen não conhecia Theo e não sabia da história que os dois compartilharam. Não até aquele momento. Assim que o homem entrou e a porta fechou em suas costas ficaria sabendo de tudo.
— Boa tarde, Dra. Carmachael! — Theo a olhou com bom humor.
— Boa tarde, Dr. Isaac. — Eileen sorriu deixando de lado seus papeis.
— Segundo a sua nova assistente não sou mais um doutor. Ela não deixa de ter razão.
— Não por muito tempo. — Eileen levantou graciosamente com seu vestido elegante e foi para o encontro do homem a sua frente. Agora sim era Theodore e não mais a sua sombra — Deixe-me observá-lo. — Theo faz graça e dá um giro. — Aí está você novamente! — não resiste e o abraça.
Aquele abraço durou o tempo necessário do perdão que ele buscava. A intensidade que ambos colocaram era idêntica. Memórias foram reanimadas. Cheiros e sensações resgatadas e conscientização. Havia acabado, mas o respeito e admiração ficariam sempre presentes.
— Estou aqui. Queria falar comigo?
— Queria lhe dar uma bronca. — Eileen finalmente solta Theo ainda que relutante e volta para sua cadeira.
— Mais uma! — Theo deu sua risada costumeira — O que fiz agora?
— Não deixou que eu visitasse durante esse tempo em que ficou...
— Não era um lugar que gostaria que fosse... — Theo interrompeu e sentou-se diante dela que o observava atenta — Aquilo tinha que ser feito da forma que foi.
— E como está sendo essa volta?
— Como o esperado um dia de cada vez.
— Sei que está sem ocupação.
— Não estou confiante para voltar a operar. Talvez nunca esteja. — a última frase ficou presa dentro de sua garganta. Theo amava com toda a alma a profissão que escolhera desde de muito jovem e que tanto lutou para alcançar e agora sinta-se inseguro para voltar, tinha medo de cometer o mesmo erro.
— Imaginei que não, por isso chamei aqui.
— Quer me contratar de volta?
— Não posso fazer isso, mas tenho contatos e há uma vaga de médico em uma cidade no Idaho e pensei que poderia ser um bom recomeço para você. Não é exatamente o que você fazia, mas pensa nessa possibilidade, Theodore.
— Apesar de tudo ainda se preocupa comigo.
— Sempre me preocuparei com você.
Eileen não precisou dizer, era visível em seu rosto que ainda o amava, que se preocupava, não deixaria de ajudar sempre que pudesse. Theo olhava também com amor, esse seria o seu amor mais incondicional, também moveria montanhas para o que ela precisasse.
— Não tenho o que pensar. Quando posso ir?
— Agora! — Eileen responde animada em um tom raro — Brincadeira.
— Dra. Carmachael fazendo brincadeiras? Isso é novidade.
— Eu tenho senso de humor.
— Tem muito mais do que isso. — Theo sorria de lado lançando uma piscadela maliciosa para a ex-mulher.
— Para de flertar comigo!
— Não consigo resistir.
— Vou enviar a sua recomendação ainda hoje, o médico de lá está se aposentando até o final deste ano, então se tudo der certo no começo do próximo você assumiria.
— Dra. Carmachael e a sua forma direta de mudar de assunto. Obrigado mais uma vez.
— Não me agradeça. Seja o melhor que pode ser. Apenas isso. Não jogue fora aquilo que lutou tanto alcançar. Entrarei em contato. — Eileen estendeu a sua mão e Theo retribui o gesto. Não havia necessidade de estender aquele reencontro.
— Adeus, Eileen.
— Até breve, Theodore.
xXx
Se nosso Guerreiro de Setembro tem um anjo, ele atende pelo nome de Eileen Carmachael. Mais uma vez ela entra em sua vida lhe possibilitando um recomeço. Eileen acredita em segundas chances, falta Theo acreditar que também mereça!
E não acabou não! Hoje teremos dois capítulos em seguida! Olha como estou boazinha! E se estão gostando não deixem de deixar seu voto ou comentários eles são importatentes é assim que sei que Amargos Segredos está conquistando vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amargos Segredos [Completo]
Ficción GeneralToda pessoa tem direito a uma segunda chance? Theodore Issac nasceu órfão ficando à mercê do mundo. Graças ao destino sua trajetória segue outro rumo. Consegue vencer os obstáculos e se torna um cirurgião famoso em Nova York, porém a vaidade e arr...