Capítulo 25

461 85 56
                                    

Primeiro Distrito Policial de Florence, Alabama – 18 de Agosto de 2004.

O senhor que desde novo possuía cabelos grisalhos e que agora em um mês se tornaram completamente brancos devido a maior decepção que sofrerá em toda a sua vida ocupava o espaço naquela cadeira incomoda e gelada. Na mesma sala inóspita em que Lilian recebeu Eric alguns dias atrás. Essa seria a sua primeira e última visita a filha dentro daquelas paredes grossas e impessoais.

Quinze minutos cronometrados no relógio herdado de seu avô o percursor de todo o legado dos Stall. Esse foi o tempo de espera até Lilian chegar ao encontro do Sr. Stall dono do maior império de Florence. George o aproveitou da única forma que poderia, lembrando-se de tudo que havia passado ao lado dessa filha tão desejada e que agora estava prestes a esquecer de que um dia a amou a ponto de cegar e de esquecer de todo o resto. Na sua vida após o seu nascimento somente ela era o que importava e o que aquela menina linda havia feito: apunhalado pelas costas.

Havia repulsa no canto dos seus lábios quando a garota entrou na sala de interrogatório. Não era mais aquela sua princesa que estava ali diante de seus olhos, agora tinha à sua frente uma mulher maltrapilha usando aqueles macacões laranja.

A mulher sentou na cadeira do outro lado da mesa metálica e teve suas mãos algemadas a ela sempre sobre o olhar de reprovação do senhor que ocupava a outra extremidade. E enfim ficaram a sós e com isso um silêncio fora instalado. O insuportável silêncio de cortar a alma e destruir corações.

— Pai... — Lilian enfim terminou com a tortura.

— Nunca mais, dirija-se dessa forma para mim. — sua voz estava constante como quando tinha que tratar dos seus negócios. Lilian nunca havia ouvido dessa forma sempre fora muito dócil e acolhedor, quase não reconheceu aquela voz.

Lilian encolheu-se na cadeira como pôde. Relembrou as palavras duras que ele havia lhe dito quando soube o que havia acontecido com seu neto ao chegar até o hospital.

— Seu advogado me procurou. — o desprezo tomava conta de todo o seu corpo — Ainda não acredito que alguma pessoa fosse capaz de te defender... —  George sentiu um gosto amargo subindo pela a sua garganta — Mas como sabe, todos tem direito a uma defesa... — fez uma pausa esperando qualquer reação da filha a sua frente e esta permaneceu encolhida olhando para sua mão com as unhas sujas — Ele apresentou o laudo do psiquiatra... E vou aceitar o pedido de acordo.

Então Lilian fez menção em falar e novamente é interrompida pelo seu pai.

— Cala a boca! Não desejo ouvir a sua voz. — agora sim George alterou seu tom de voz deixando Lilian ainda mais assustada — Deve isso a sua mãe que me convenceu que a melhor opção é você ir para uma instituição psiquiátrica do que para um presídio.

Faz novamente uma pausa longa e olha tudo ao seu redor e depois observa a filha tão amada a sua frente, seus olhos quase o traem, porém recupera o fôlego antes que derramasse uma lágrima.

— Lilian, não quero vê-la em um presídio, apesar de achar que lá é o seu lugar depois do que fez com o seu próprio filho. É isso, apenas quis ver se havia remorso e vendo que há o acordo será feito.

— E Jack? — Lilian fala baixo, sem ousar olhar para o pai bem ali a sua frente.

— O que tem ele?

— Concordou com essa decisão?

— Que opção aquele desgraçado tinha? Claro que concordou. — suspirou e lembrou-se das conversas calorosas que teve com aquele homem que queria arrancar o couro — Ainda mais depois que ficará com o haras em troca disso... Não sei por qual dos dois tenho mais nojo.

Amargos Segredos [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora