Do outro lado da rua o rapaz conseguia observar as luzes oscilando de dentro do apartamento. Assim que teve seu sono restaurado voltou para a sua vigília. E novamente viu o respeitado médico entrando naquele edifício condenado e não teve dúvidas; o homem também estava envolvido na morte prematura de seu irmão.
Tim fez o que os policiais incompetentes de Stanley deveriam ter feito. Foi até o local em que lhe informaram que o "acidente" havia acontecido. Sem ter de procurar muito achou ais tais evidencias de que algo errado tinha acontecido. Havia entre a neve que derreteu e tornou a congelar alguns comprimidos próximos as grades da ponte a poucos metros de onde o corpo de seu irmão ficou estendido.
Agora vendo o médico com toda essa intimidade com a "assassina" de seu irmão teve certeza de que aquele homem havia feito algo em cima do exame toxicológico da mulher que alegava que estava tudo em perfeita ordem. A explicação era: o médico adulterou. Precisava saber o motivo. Tinha que saber o motivo.
Tim sabia em seu peito que somente a neve não causaria tudo aquilo. A ruiva passou de propósito por cima de seu frágil irmão e aquele médico, estava a acobertando, mas o que ganharia com isso, uma simples trepada? Não, tinha que ter algo mais. Ele faria de tudo que fosse preciso para descobrir. Apagou o cigarro entrou em sua caminhonete e sumiu na escuridão. Foi em busca da verdade. Da verdade que ele queria.
Os amantes permaneceriam alheios a tudo que Tim faria para obter a sua verdade. Tim vasculharia suas vidas no fundo mais obscuro. Descobriria seus segredos mais amargos enquanto que o doce gosto do prazer invadia a vida daquelas duas pessoas que tentavam uma segunda chance.
Theo e Lilian não acreditavam que isso fosse capaz de acontecer. Talvez mais Lilian do que Theo. O homem ainda se permitiu viver depois que aceitou a ajuda da ex-mulher e foi atrás de recuperação. Lilian não. A ruiva permaneceu na penumbra apenas deixando que seu corpo levantasse todos os dias e seguisse o seu curso.
Agora nos braços de Theo estava voltando a respirar. Estava emergindo da escuridão indo de encontro à luz. Luz que não a incomodava mais, pelo menos quando estava ao lado daquele homem que lhe trazia à tona sensações que nem lembrava de um dia ter vivido.
Por mais que tenha ou ainda ame Jack o toque de Theo sob a sua pele enlouquecia de tal forma que não pensava em mais nada. Quando estava com ele tudo que aconteceu no seu passado sumiu. Lilian podia ser outra pessoa.
Theo também tinha sensações conflitantes. Nunca foi um homem de se entregar. Talvez a carência que teve depois que Clair morreu ajudou a construir o muro que o envolvia. A única mulher que fez com que baixasse a guarda foi Eilleen e mesmo assim não conseguiu ser um homem decente com ela.
Os encontros aconteceriam todos os dias a partir daquele jantar. Theo estava novamente viciado em alguma coisa e Lilian tinha um sentindo para voltar a viver. Sua expressão mudou, seu cabelo ganhou mais cor. Lilian sorria. Depois de nove anos o sorriso voltou para seus lábios e não fazia menção em deixa-los.
Stanley, Idaho - 26 de Fevereiro de 2014.
Após um mês retido pelos policiais o carro de Lilian foi liberado e com isso estaria de volta ao seu turno normal. Adorava aquele horário, mas isso antes do médico ter entrado em sua vida.
As noites que vinham passando juntos iriam acabar ou pelo menos deixar de ser constantes. Foi o que aconteceu. Theo não dormia mais todas as noites como fazia antes, até mesmo por que tinha seus plantões para cumprir, mas davam jeito de se encontrarem todos os dias. Cometeram loucuras atrás da lanchonete por diversas vezes. Um vício incontrolável os acometiam. E em um momento de profundo desejo levou Lilian procurar Theo em seu local de trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amargos Segredos [Completo]
Ficción GeneralToda pessoa tem direito a uma segunda chance? Theodore Issac nasceu órfão ficando à mercê do mundo. Graças ao destino sua trajetória segue outro rumo. Consegue vencer os obstáculos e se torna um cirurgião famoso em Nova York, porém a vaidade e arr...