Mês de maio foi chegando ao final, essa época do ano era quando normalmente aconteciam as precoces articulações políticas na escola para as eleições do grêmio estudantil, sendo que as eleições só ocorriam no meio de agosto.
Eu era um dos atuais secretários do grêmio e a nossa chapa, a Chapa Califórnia, iria tentar a reeleição.
Julia, a atual vice-presidente do grêmio, aluna do segundo ano também, era a líder da chapa esse ano.Marcelo, que era o atualpresidente, já era do terceiro ano e por isso não queria se candidatar, já queno ano que vem ele não estaria mais no colégio, o mandato do grêmio era de umano, não fazia sentido Marcelo se recandidatar em agosto para ficar apenas maistrês meses na presidência.
O fato era que Julia já tinha até marcado uma reunião para hoje a tarde, paraque nós pudéssemos debater as estratégias da campanha e começar a decidir quema gente poderia chamar para completar a chapa.
A reunião iria acontecer na própria sede do grêmio, que era uma sala lá quetinha no colégio. Quando cheguei lá, a maioria dos membros já estavampresentes, arranjei uma cadeira, assentei e fiquei conversando com o pessoal.Julia estava em pé, andava pra um lado e pro outro enquanto esperava. Quando jáestavam todos lá, ela pediu atenção.
- Bom, eu chamei vocês aqui porque acho que é importante a gente já começar apensar nas eleições do grêmio - começou ela - Esse ano as eleições serão muito difíceis, parece que os concorrentes estão tentando fazer alguma espécie de aliança contra a gente. Por isso o principal recado que eu preciso passar, é que a gente precisa começar a ver quem vai compor os lugares que vão ficar faltando na chapa, já que Marcelo, Cintia, Mateus e Bruno estão saindo da chapa. Precisam ser pessoas que vão trazer muitos votos para a nossa chapa e que de preferência tenham a mesma linha ideológica da nossa chapa: VENCER SEMPRE hehehe - brincou ela - Agora falando sério, outra coisa importante, vocês vão ter que ser perfeitos até agosto, nada de escândalos, por favor hein gente. A Chapa Califórnia já vem ganhando as eleições há três anos, não vai ser nas minhas mãos que ela vai perder. Vocês estão comigo ou não?
- ESTAMOS! - respondemos juntos
- Então - prosseguiu ela - eu queria aproveitar e já anunciar que o Gustavo será nesse ano o candidato a vice-presidente, portanto ele será meu braço direito, qualquer coisa vocês podem também falar com ele.
.
Quê? A notícia veio como uma surpresa pra mim, ela não tinha me falado nadaantes, caramba!
Eu fiquei meio atordoado com essa noticia totalmente imprevisível.
Mas tudo bem, agora, precisávamos, pelo menos, fazer uma lista dos possíveisnomes que poderíamos chamar para integrar a chapa.
Na verdade, era uma lista de pessoas que nós passaríamos a observar duranteesses dias, para depois concluir quais seriam as mais apropriadas para entrarna chapa.
Os dias que se seguiram foram de muitas observações, digamos assim hehehe.Julia e eu, agora, encontrávamos praticamente todos os dias para debater etrocar idéias sobre os assuntos da chapa, já que eu era seu vice, o que geravaum certo estresse por parte de Alice.
Já Tiago, desde a nossa última briga, era agora cada vez mais ridicularizadopor mim e eu e Igor íamos bem, MUITO BEM! Minha vida parecia ótima!!!
Eleições à parte, o único assunto que se comentava na escola nesse momento, eraa festa de 15 anos que ia ter da Ana Luisa, seria 'A FESTA'! O primeiro e osegundo ano inteiro tinham sido convidados. Ana Luiza era uma patricinhariquinha que tinha no colégio, era uma pessoa fútil, mas até que não era má.
Eu mal sabia o azar que me esperava nessa festa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chantagem e Consequência...
RomanceA história de amor conturbada de um menino que se apaixonou por um outro garoto, o pecado que ele cometeu para viver esse amor e as consequências desse seu ato; uma homenagem a Gustavo Vintage. Observação:Essa Historia não e minha foi contada por Gu...