Alice e Igor estavam na arquibancada, Alice até hoje ainda achava 'prejudicial' a minha 'amizade' com o Igor, tadinha, mal sabia. Será que o que eu tava fazendo com ela estava certo? Mas peraí, por acaso eu tava com a cabeça livre pra ficar pensando num problema tão secundário? Não, claro que não, minha vida tava com problemas muito maiores que esse. Depois eu pensava nisso.
O jogo foi previsivelmente um desastre. Perdemos de 3x0. E pior ainda, Tiago tinha saído como o herói, ele é que tinha feito os três gols. A torcida aclamava seu nome!
Ele veio até mim, provavelmente pra tirar onda com a minha cara.- E aí Gustavo, gostou de ter sido arreganhado pelo meu time? Pô, não precisava ter aberto tanto a perna igual uma putinha né véi.
As pessoas pararam tudo que estavam fazendo, todos esperando a minha reação. Meus punhos se fecharam, meu rosto ardia de ódio. Tiago ria.
- A menininha tá putinha eh? - ele falava com uma cara de satisfação no rosto.
- Tiago seu filho-da-mãe...
- TIAGO O QUÊ? - ele berrou - VOCÊ VAI É ME PEDIR DESCULPAS POR ISSO AGORA SEU MULEQUE!
As pessoas paralisaram tudo que estavam fazendo para observar o que estava acontecendo, aquela situação era totalmente surreal, inimaginária! Parecia mentira. Eu também estava paralisado, quase pulando em cima dele - "Gustavo você vai deixar barato ow?", "Gustavo, taca uma surra nesse muleque véi.", "Tá esperando o quê?" - as pessoas falavam. Mas eu tinha que pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa, senão não seria só a minha a vida que eu ia estragar, mas a do Igor também, eu tinha que pensar nele!
- Anda imbecil, eu tô esperando muleque! – falou Tiago.
Finalmente, já humilhado, as palavras saíram da minha boca.
- Desculpa Tiago. - eu disse, depois me virei e fui embora, com o rabo entre as pernas e a cabeça baixa, humilhado diante de quase todo mundo do primeiro ano.
Atrás de mim ficou um clima de choque no ar e o rosto de vitória do Tiago. O declínio da minha reputação estava apenas começando...O nosso time tinha sido desclassificado das Interclasses, o pessoal todo tava puto comigo, por causa das substituições que eu tinha feito.
E o tempo foi passando...
Tick, tack... tick, tack... tick, tack...tick... tack... tick..tack!!! CARALHOOOO!!!
As chapas oficiais haviam sido anunciadas.
Chapa Califórnia - a melhor de todas, na minha suspeita opinião (era a chapa que eu fazia parte), claro - Chapa União, que era a coalizão que a concorrência tinha articulado para tentar nos vencer. - e Via Chapa, uma opção alternativa para quem não queria votar nem no PSDB nem no PT, digamos assim.
Eu, dentro do possível, tentava evitar ao máximo esbarrar com o Tiago no colégio. Toda vez que eu encontrava com ele, ele não perdia a oportunidade de me humilhar.
O medo de ter a qualquer hora o meu segredo revelado por Tiago era horrível.
Uma insegurança que atormentava exaustivamente a minha mente. Meu rosto era de constante tensão e preocupação. Eram poucas as vezes que eu conseguia me descontrair. Numa dessas vezes foi quando eu tava rodando os canais de tv e resolvi deixar na MTV. Tava passando o clip de uma banda dos anos 80, "Let's Groove", um dos clipes mais bizarros que eu já tinha visto, uma musiquinha dançante, que não me deixava ficar parado no sofá, eu ficava mexendo os ombros. Eu nunca tinha visto tanta coisa brega reunida num só lugar, mas definitivamente, servia pra melhorar o humor de qualquer um que estivesse pra baixo.
A mulherzinha no final do clipe com aquele contorno rosa só podia ser pra não deixar ninguém passar sem rir. Não era possível, quando você achava que ela não podia mais se superar, pimba, ela ia lá e se superava, caramba.Falando de superação...
Tiago, um belo dia, resolveu se superar na chantagem também. Me procurou depois da aula, eu tentei fugir dele, fingir que não estava escutando ele me chamar, não deu certo.
Ele só podia tá louco!
Ele disse que queria entrar no meu lugar como candidato a vice-presidente da Chapa Califórnia. Eu disse que a chapa nunca aceitaria isso, que era impossível.
- Problema é seu, não meu. Você vai ter que dá um jeito. - disse Tiago
Essa vida era muito engraçada mesmo...
Tiago agora se vestia igual a mim, até parecia um clone meu, usava o mesmo tênis que eu, as mesmas marcas de roupa. Pode isso?Tiago estava fora da realidade! Só porque seu time estava na final das Interclasses e ele tinha me humilhado algumas vezes, ele estava achando o quê?Que ele agora já era popular e que todo mundo estava gostando dele? Não era assim não. Já dizia meu avô: rapadura é doce, mas não é mole! Tadinho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chantagem e Consequência...
RomanceA história de amor conturbada de um menino que se apaixonou por um outro garoto, o pecado que ele cometeu para viver esse amor e as consequências desse seu ato; uma homenagem a Gustavo Vintage. Observação:Essa Historia não e minha foi contada por Gu...