Quinta-feira.
Final da aula
Eu estava procurando a Julia - assuntos de chapa, você sabe - falei pra um dos colegas dela que me disse que ela tava na Coordenação.
[...]
- QUÊ???
- É isso mesmo. Eu tô só fazendo isso, porque sei que isso vai ajudar a gente a ganhar a eleição, Julia.
- Gustavo, você pirou? Tá com minhoca na cabeça? Tá insano? De jeito nenhum que eu vou por aquele desequilibrado do Tiago no seu lugar pra vice-presidência. - ela falou, e eu até fiquei feliz de ouvir isso, mas a troca teria que acontecer de qualquer forma!
- Olha Julia, o Tiago fica como vice-presidente e eu como assessor adjunto, já que você ainda não decidiu quem vai ficar pra esse cargo. - o assessor adjunto era a terceira pessoa mais importante na chapa, atrás apenas do presidente e do vice.
- De jeito nenhum Gustavo. – asseverou Julia.
O jeito seria radicalizar, senão as coisas não iriam acontecer.
- Se você não pôr ele, eu vou sair da chapa! - radicalizei, não havia outra maneira, oras.
- Annn??? Que papo é esse ow? - parecia que eu tinha dado uma tapa no rosto dela.
- Não Julia, eu tô brincando né. - falei pra descontrair - mas pelo menos dá uma chance de entrevista pra ele. Eu também pensava igual a você antes, mas agora descobri que ele é perfeito pra vice-presidente ow. Você acha que eu ia abrir mão da vice-presidência à toa se não fosse pra ganhar?
Eu tentava articular os meus argumentos, estava dando certo.
- Tá, tá bom então, fala pra ele vir na segunda. Mas sei não hein... - ela disse cética. – Mas já que você acha tanto isso...
Na parte da tarde eu tinha treino de natação. Eu tinha saído da equipe do clube e agora eu estava na equipe da escola definitivamente. Eu vinha percebendo que Tiago estava faltando os treinos. Resolvi perguntar pro nosso treinador e ele me disse que Tiago tinha saído da equipe. Eu perguntei por que, mas ele não soube responder, Tiago não justificara, simplesmente dissera que não nadaria mais.
Era muito estranho Tiago sair assim sem mais sem menos da equipe. Ele sempre fora fanático pela natação, engraçado.[...]
Final de semana encontrei com o Igor. Fomos numa lanchonete. Igor meio que estava virando "natureba".
- Eu quero um queijo-quente com alface. – ele pediu.
Queijo-quente com alface? Existia isso?
- Pra mim vai ser um X-Bacon. – não me fiz de rogado.
Depois que a garçonete saiu, Igor virou pra mim todo senhor da verdade.
- Esse sanduíche é gordura pura, você sabe né!?
- Oh, sério? Não conta pra ninguém não tá, que é segredo, mas na verdade eu gosto mesmo é da gordura. Se eu pudesse eu comia um sanduíche só de gordura, mas como não tem, eu tenho que pedir esse. – eu falei debochando.
- Ah que engraçadinho você. – disse Igor. – Você está se matando ow.
- Eu sei, era comer esse sanduíche ou me enforcar, fui pelo caminho menos doloroso, admito.Eu adorava provocar o Igor, ele ficava mais lindo ainda irritadinho.
Encontrei com Tiago na segunda-feira, aquele moleque tosco, feio e ridículo.Ele estava usando um boné azul que definitivamente não combinava com ele,parecia boné de velho.
Avisei para ele que o máximo que eu tinha conseguido pra ele na Chapa Califórnia tinha sido agendar uma entrevista e que agora o resto dependia dele.Tava querendo mais o quê também?
Eu participei da entrevista assistindo. Tiago soou anormalmente carismático na entrevista. Mas parecia haver uma resistência da chapa em se aceitar ele.
Lucas, um menino do primeiro ano, não parava de metralhar Tiago com perguntas capciosas. Tive que intervir várias vezes para ajudar Tiago, fiquei com medo dele não conseguir a vice-presidência e no que isso poderia repercutir pra mim.
No final ele acabou se saindo bem na entrevista e conseguiu convencer.
Alice veio depois conversar em particular comigo.
- Gustavo, você tem certeza que quer fazer isso? - ela perguntou
- Sim, acho que vai ser melhor pra Chapa Califórnia - eu respondi
- Então está feito, você ficará como assessor adjunto.
Depois da entrevista Tiago veio me procurar. Eu crente que ele fosse me agradecer por eu ter ajudado ele na entrevista e tals, mas eu estava muito enganado.Tiago era um filho-da-mãe e eu era um total ingênuo por achar que meus problemas não poderiam piorar.
- O bambi viadinho fez muito bem o seu serviço. Agora eu tenho outra tarefa pra você.
O que será que viria dessa vez?- É o seguinte bambi, não vou enrolar pra dizer, eu vou querer que a Alice me pague um boquete.
An??? Não!
Ele não tinha pedido isso pra mim.
Eu tinha ouvido direito?
Eu estava sonhando, apenas um péssimo pesadelo, eu já ia acordar, eu nem precisava me preocupar. Quase pedi para que Tiago me beliscasse, mas acabei achando que não seria uma boa ideia definitivamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chantagem e Consequência...
RomanceA história de amor conturbada de um menino que se apaixonou por um outro garoto, o pecado que ele cometeu para viver esse amor e as consequências desse seu ato; uma homenagem a Gustavo Vintage. Observação:Essa Historia não e minha foi contada por Gu...