O dia passou de forma lenta. Não quis conversar com ninguém. Igor ficou tentando ligar pra mim, mas eu não quis atender, não queria falar com ele. No dia seguinte procurei Tiago no recreio. A situação não podia continuar do jeito que estava.
Tiago também era um ser humano oras, não era possível que ele não tinha um coração ali dentro dele. Pedi para conversar em particular com ele. Tiago agora estava super popular no colégio. Não era isso que ele queria? Ser popular às minhas custas, isso ele já tinha conseguido, não precisava continuar a estragar a minha vida.
- Tiago, olha, você já conseguiu ficar popular. Por que você ainda está me chantageando? – eu perguntei.
Ele riu.
- Não seja bobo, né, Gustavo. Eu acho que você ainda não entendeu, né, tadinho. Eu quero transformar a sua vida num pesadelo. Você ainda vai sofrer muito mais.
- Por que tanto ódio de mim, Tiago? O que você tem contra mim?
- Você gosta de se fazer de vitima, né, Gustavo, é impressionante! Eu só estou fazendo você pagar por todas as humilhações que você já me fez passar. Você não deve nem lembrar, quem humilha esquece, mas a pessoa que é humilhada, ao contrário, guarda pra sempre a lembrança da humilhação.Ele continuou:
- Me lembro como se fosse hoje. Quinta série, eu era novato, entrando na sala, você e seus colegas falando pra mim que todos os novatos tinham que ir na frente da sala e tirar uma meleca na frente da turma e mostrar pra uma das meninas que vocês escolhessem. Eu tentei recusar, mas vocês me obrigaram, disseram que ninguém mais falaria comigo se eu não aceitasse fazer. Eu então acabei indo lá na frente, tirei a meleca na frente da turma e vocês me mandaram mostrar pra Fernanda, a menina mais bonita do colégio, eu mostrei como vocês queriam e ela me olhou com repúdio, a turma inteira rindo e cochichando de como eu era um panaca por ter obedecido vocês, que ninguém nunca aceitava fazer isso e eu tinha aceitado. A partir dali, fiquei com uma péssima fama, as pessoas tinham vergonha de falar comigo, tinham medo de ficar com má reputação. Só na sétima, quando eu mudei de sala, foi que me livrei de você e de seus colegas que me zuavam o tempo todo, mas mesmo assim, muita gente da outra turma já conhecia a minha fama.
Eu escutei perplexo aquilo tudo. Deu um aperto no coração. Poxa, eu nem lembrava direito daquilo, eu sabia que eu tinha sido da sala do Tiago e que eu "brincava" com a cara dele, digamos assim, mas eu não imaginava que isso tinha marcado a vida dele de forma tão ruim.
- Caramba Tiago, eu nem fazia ideia disso, véi. - falei com sinceridade. - Pô, não sei nem o que falar, me perdoa ow. Eu era um moleque estúpido, eu admito.
- Hahaha. Era não, você ainda é um moleque estúpido, Gustavo. Você tirou onda comigo esse ano todo, véi, e agora você vem falar isso? Puta que pariu, né ow!!! Você continua o mesmo babaca, sim senhor, chantageou o Igor pra ele dar a bunda pra você ow, coisa vergonhosa, véi, coisa podre, sabe!!!Eu desviei o olhar de Tiago. Eu não estava pronto para ouvir aquelas verdades. Ele tinha razão.
Doía-me constatar aquilo, mas eu era um babaca mesmo. A VERDADE DOÍA, DOÍA MUITO, muito mesmo! Eu era um completo babaca. Eu queria tentar pensar que não, mas no fundo eu sabia que Tiago tinha razão. Olha o que eu tinha feito com a minha vida, olha o que eu tinha feito com a vida do Tiago e tantos outros meninos que eu zuei com a cara deles no colégio, olha o que eu tinha feito com o Igor e o que eu tinha feito com a Alice.
Eu merecia o inferno e era isso que o Tiago ia me dar.
Tiago se virou e foi embora. Aquele bonezinho azul dele me irritava. Não combinava com ele! E daí!? Isso não resolvia porcaria nenhuma.
No outro dia, sexta-feira, Tiago apareceu mancando no colégio de muleta, a perna direita superficialmente enfaixada nos tornozelos, não chegava a estar engessado (e ele estava com a porra daquele boné azul na cabeça que ele não tirava, não sei por que aquele boné me irritava).
Poxa, justamente na véspera da final das Interclasses (a sala dele estava na final), todo mundo achou isso o maior azar do mundo. Mas eu não. Não sei por que fiquei meio bolado e desconfiado daquilo.
Sábado de manhã chegou! O segundo ano todo estava no ginásio para assistir a final das Interclasses. Se a sala do Tiago ganhasse, teria sido a grande consagração dele, mas provavelmente ele não jogaria por causa da perna dele. Eu e Igor estávamos na arquibancada esperando o time de Tiago chegar. Alice não fora assistir o jogo, eu não a via desde o dia do vestiário, estava tentando criar coragem para conversar com ela.
Tiago e seu time entraram no ginásio. Tiago vinha mancando com sua muleta. Ele assentou num banco e ficou conversando com algumas garotas. Várias pessoas foram lá falar com ele para dizer o quanto elas sentiam muito pelo problema dele na perna. Ele estava popular mesmo, até a Fernanda tinha ido lá falar com ele e assentou ao lado dele para assistir a partida.A partida começou de forma eufórica. Tiago gritando e todo o resto da arquibancada berrando e vibrando em cada lance. A partida seguiu de forma vibrante, todo mundo se exaltando a cada passe de bola.
O jogo tava 1x1
Subitamente, antes de acabar o primeiro tempo, vejo Tiago falando alguma coisa com Fernanda e então ele se levanta e vai mancando em direção à saída do ginásio. No meio do jogo? Por quê? Isto estava estranho ou então eu estava imaginando coisas? Levanto-me e vou até a Fernanda conversar com ela, me faço de bobo:
- Oi Fernanda. Eu estou precisando conversar com o Tiago. Você o viu?
- Ah Gustavo ele acabou de sair, ele disse que precisava ir ao banheiro.
Corro em direção a saída para poder seguir Tiago. Igor estranha minha reação, falei para ele que conversava com ele depois. Ele ficou meio bolado.
Consigo alcançar Tiago, sigo ele de longe para que ele não perceba a minha presença.
Ele toda hora olha para os lados para ver se tem alguém o seguindo. O que será que estava acontecendo? Eu comecei a ficar intrigado com a situação.
Ele andou, daquele jeito mancando... e andou... a gente praticamente atravessou o colégio até chegar na ala da piscina e da quadra de vôlei, área do colégio que estava deserta, todo mundo estava no ginásio, alguns na cantina e só. Por que ele não tinha ido no banheiro do lado do ginásio?
Tiago entrou no vestiário da piscina.
Eu corri e aproveitei pra ir espiar ele daquele basculante que dava pra quadra de vôlei e que eu já tinha usado pra ver o Igor.
Tiago largou a muleta num canto do banheiro e começou a andar normalmente.
Foi no mictório, tirou seu pau pra fora da bermuda e deu uma mijada. Depois ficou uns cinco minutos alongando as pernas, inclusive a que tava enfaixada. O que diabos tinha acontecido com a contusão que tinha deixado ele fora do jogo? Hein, hein
Como que, de repente, ali no vestiário, ele tava normal? Hein, hein? Minha cabeça foi a mil!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chantagem e Consequência...
RomanceA história de amor conturbada de um menino que se apaixonou por um outro garoto, o pecado que ele cometeu para viver esse amor e as consequências desse seu ato; uma homenagem a Gustavo Vintage. Observação:Essa Historia não e minha foi contada por Gu...