Capítulo 21

131 16 1
                                    

    Ele então terminou de se alongar e foi para a frente do espelho. Tirou aquela porra de bonezinho azul que ele usava e começou a ajeitar o cabelo.

Não, peraí...

PERAÍIII!!! PÁRA TUDO!!!

QUÊÊÊ?

Ele tava usando uma peruca!?

PORRA, QUÊ QUE TAVA ACONTENCEDO?

Primeiro Tiago fingia uma contusão na perna, depois ele estava usando uma peruca? Não fazia sentido nenhum pra mim.

Eu não sabia muito bem como eu poderia usar isso a meu favor, eu tinha que descobrir mais. Havia alguma mutreta ai caramba. Que loucura, eu não estava entendendo nada! NADA! Devia ser por causa da peruca que ele não estava mais nadando na equipe da escola e por isso que ele não tirava aquele boné azul idiota. Ahhh mas eu ia pensar em alguma coisa.

Voltei para o ginásio. Estava até com novas energias. Eu agora tinha algo para negociar com Tiago.

O jogo acabou com a turma do Tiago ganhando. Porcaria.

Mas agora eu estava mais feliz.

Na segunda-feira Tiago me procurou no final da aula. Acho que ele tinha percebido meu pequeno sinal de alegria e isso estava irritando ele. Ele queria me ver na pior!

- Eu vou ser direto com você, bambi. Eu não estou gostando desse seu sorrisinho no rosto. Eu decidi que o bambi vai trair o Igor comigo na frente dele. - Tiago disse.

Perai, isso não fazia sentido nenhum. Que tipo de chantagem era essa? E eu não ia aceitar isso nunca, eu amava o Igor.

- Por acaso você é gay, Tiago? - eu perguntei de malicia

    Tiago riu ironicamente.

- Não seja idiota, bambi. Você demora para entender as coisas, né, eu quero que a sua vida seja a pior vida na face da Terra, tá entendendo?! Eu nunca mais quero ver você com um sorriso no rosto. O viadinho tá me sacando agora!?
- Você quer saber por que eu to rindo, Tiago?
– eu falei baixinho perto dele – Porque eu sei que você tá com a perna normal. E ah eh, e mais uma coisa, você usa peruca! Eu não vou fazer merda nenhuma que você está me mandando fazer. Se você mostrar aquele vídeo pra alguém, eu mostro pro colégio inteiro que você usa peruca!

A primeira reação de Tiago, quando ouviu que eu saiba sobre a peruca dele, foi a de total surpresa. Ele ficou estático, me olhando, sem saber muito bem como reagir. Mas ele não desistiria facilmente de transformar minha vida num inferno.

- Por mim tudo bem, negócio feito. - ele disse - Eu mostro os vídeos de você e o Igor transando e dele roubando o supermercado, e você fala pra todo mundo que eu uso peruca. Eu aceito essa troca. - ele disse friamente. - Mas pense bem no Igor antes, acho que ele será o mais prejudicado de todos, além de aparecer roubando, vai aparecer de quatro, com o cú sendo arreganhado por um pau, vai ser muito mais humilhante pra ele do que pra você.

Tiago escroto tinha razão.

Eu queria me livrar de uma vez por todas desses joguinhos de chantagem, mas eu precisava pensar no Igor. Tiago estava certo, as pessoas iriam debochar muito mais do Igor que tinha dado a bunda, do que de mim, que tinha simplesmente comido a bunda dele. Sem contar que os pais do Igor eram muito mais conservadores que os meus, a família dele iria reagir muito pior que a minha. 

    Minha cabeça estava cheia. 

Mas eu não esquecia de Alice. Resolvi passar na casa dela no fim da tarde para conversar com ela. Toquei a campainha, o pai dela, seu Hélio, policial, atendeu a porta. Perguntei por Alice e ele me disse pra subir lá no quarto dela.


Bati na porta do quarto dela antes de entrar.

- Entra. – ela disse

Alice tomou um sustinho quando me viu.

- Alice, a gente precisa conversar. Eu te devo algumas explicações. – eu falei.
- Psiuu. Não precisa falar nada, Gustavo.

    Alice se aproximou de mim devagar e me deu um abraço caloroso.

- Mas Alice... – a frase ficou no ar, ela não me deixou terminar.
- Eu confio em você, Gustavo. Eu te amo. Não precisa explicar nada.

Que aperto no coração me dava escutar aquilo.

- Tome, eu gravei um cd pra você – ela me disse. – escute quando chegar em casa.

Ela esticou uma de suas mãos e eu peguei o cd. Seria tão mais fácil se eu pudesse mandar nos meus sentimentos, se eu pudesse escolher gostar de meninas, se eu pudesse amar a Alice. Só havia uma atitude digna a ser feita.

- Alice. Se você soubesse o quanto você é uma menina especial. Eu quero muito a sua felicidade. E eu sei que você não será feliz comigo. Eu queria que tudo tivesse sido diferente. Eu queria te dizer que eu te admiro muito e que você é a garota mais meiga que existe. Não quero que você sofra. A gente não pode continuar junto.

Eu fiz um carinho em seu rosto. Lágrimas começaram a descer do rosto de Alice. Ela parecia não querer aceitar. Eu precisava ser forte naquele momento.

- Não importa qual seja o problema, Gu, a gente enfrenta junto - ela disse gaguejando.

Eu dei um sorriso sem jeito pra ela. Era a hora de eu ir embora.

- Eu estarei sempre torcendo pela sua felicidade, Alice. E, qualquer coisa que você precisar, qualquer, mesmo, eu estarei de prontidão para te ajudar.
- A minha felicidade é com você. – ela disse soluçando.    

    Ela tentou me dar um abraço, mas eu resisti. Dei um beijo em seu rosto e sai pela porta.

Andei pela rua chorando. As pessoas me olhavam, eu não estava nem aí. Cheguei em casa com uma sensação de exaustão. Entrei no meu quarto e tranquei a porta. Deitei na minha cama e fiquei encolhidinho lá, chorando baixinho. Não quis jantar, estava sem fome.

No dia seguinte faltei à aula. Meus pais ficaram preocupados. Falei que estava meio enjoado e por isso estava sem fome e não podia ir à aula. O cd que Alice tinha me dado estava em cima da minha mesinha de estudo, resolvi ver o que ela tinha gravado.

Coloquei o cd no minisystem. O cd inteiro só tinha uma música: I'll Fly With You

    Eu já conhecia a letra dessa música, falava sobre confiança. Alicequeria dizer com a música que ela "voaria junto comigo, que ela não queriasaber do resto, pois ela acreditava nos meus olhos". Eu comecei a chorar denovo.    

Chantagem e Consequência...Onde histórias criam vida. Descubra agora