Dia seguinte a apuração dos votos foi no auditório, nem lembrei do papel que Tiago tinha me dado, ficara esquecido na minha outra calça. O colégio inteiro estava no auditório. Uma barulhada do cão!
O diretor, então, foi chamado para ler o resultado. Fez-se silêncio no auditório todo. Quando o último pio de conversa cessou, o diretor começou a falar.
- É com grande orgulho...
[Um blá blá blá que não interessa]
... Em terceiro lugar... Via Chapa com 80 votos.
Houve aplausos.
A expectativa estava no ar!!! Julia quase morrendo do coração!!! Todo mundo apreensivo.
... Em segundo lugar... com 203 votos...
... Em segundo lugar... com 203 votos... Chapa União
Houve urras de comemoração. Tínhamos ganhado!!!
... E em primeiro lugar com 287 votos, Chapa Califórnia
Uuuhhhurrulll!!! Todo mundo perto de mim cumprimentando todo mundo e todo mundo com sorriso no rosto, menos eu. Julia chorava de emoção, abraçava várias pessoas. Ela veio me dar um abraço. Todo mundo feliz. Senti-me um estranho no ninho. Não conseguia colocar um sorriso no rosto, nem um sorriso falso eu conseguia fingir.
A chapa toda subiu no palco para cumprimentar o diretor e fazer um discurso.
Julia começou o discurso.
- Eu gostaria de agradecer a confiança que as pessoas depositaram em nosso chapa.O pessoal que ajudou na campanha... enfim... Iremos cumprir todas as nossas promessas. Conosco, a voz do estudante será ativa e presente. A gente se fará ouvir. Nossa luta por uma escola melhor será ininterrupta.
Julia continuou discursando emocionada. Em seguida chamou o vice-presidente para dar algumas palavrinhas.
Tiago disse que estava muito feliz e que sempre tinha acreditado no potencial da Chapa Califórnia e que nós faríamos um excelente trabalho e blá blá blá blá!!!
Eu encarava Tiago com raiva.Nesse momento tudo ocorreu como se fosse câmera lenta. Eu me precipitei sobre Tiago. Ele virou o rosto pra mim assustado. Eu levei minha mão em direção ao boné dele e dei um puxão pra fora. Caiu no chão, o boné, a peruca e tudo mais que pudesse estar ali.
O anfiteatro paralisou. O silêncio tomou conta. As pessoas estavam boquiabertas. Tiago estava paralisado também. Todo mundo ficou olhando perplexo para Tiago. Era uma imagem totalmente diferente do Tiago com boné. Parecia que eu tinha tirado uma pessoa e colocado outra no lugar. Ninguém estava esperando por aquilo.
Tiago olhou pra mim:
- Por que você fez isso? - ele me perguntou baixinho.
Depois saiu correndo e chorando do auditório pela porta dos fundos.
Impressionante... Ele ainda tinha a cara de pau de me perguntar o porquê.
Eu não sabia o que ia acontecer agora. Provavelmente eu tinha acabado de acabar com a minha vida e com a do Igor também.
Azar!
Meu cérebro estava pifado, eu não conseguia mais pensar. A única coisa que eu queria era que isso acabasse. Provavelmente tinha acabado da pior maneira possível, mas eu tinha posto um ponto final.
As pessoas não sabiam muito bem como reagir. Todos olhavam, agora, para mim. Eu dei de ombros e sai do auditório também.
Era para eu estar me sentindo bem com aquilo, mas sei lá, a sensação não era tão boa assim.
Fui pra casa pensar.
Eu estava deitado na minha cama, as coisas estavam borbulhando na minha cabeça, quando eu vi a calça que eu usura ontem jogada na minha cadeira.
Nessa hora lembrei do bilhete que Tiago me dera. Resolvi abrir o bilhete da chantagem para ver se me sentia melhor.
No momento em que abri o bilhete, um chip de câmera caiu no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chantagem e Consequência...
RomanceA história de amor conturbada de um menino que se apaixonou por um outro garoto, o pecado que ele cometeu para viver esse amor e as consequências desse seu ato; uma homenagem a Gustavo Vintage. Observação:Essa Historia não e minha foi contada por Gu...