Capítulo 14

149 16 1
                                    

    Eu estava dentro da sala, conversando com uns colegas, esperando o professor chegar pra começar a dar aula. De repente, ali na porta, vejo Tiago fazendo sinal pra eu ir falar com ele. Coração começou a bater forte. Me levantei e fui até a porta. As pessoas na sala ficaram me olhando perplexas. O Gustavo indo falar com aquele estranho do Tiago, como assim? O dois nunca se deram bem!

- É bom você fazer direitinho o que eu tô mandando nesse bilhete! - ele disse pra mim e me entregou um bilhete num papel dobrado e foi embora sem falar mais nada.

Votei pra minha carteira (mesa) e reservadamente abri o bilhete contra os olhares curiosos dos meus colegas.

"Você vai ter que substituir o André pelo Daniel; e o Kauê pelo Guilherme.
André e Kaue vão ser reservas agora. Daniel e Guilherme vão entrar no lugar como novos titulares do time da sua sala. Não preciso nem dizer o que vai acontecer se você não fizer o que eu tô falando."


Putzz. Seu Tiago escroto, ele não tinha escrúpulo nenhum caramba.

Daniel e Guilherme jogavam futebol muito pior que André e Kaue. A próxima partida das Interclasses já era a semifinal e nossa sala ia pegar a sala do Tiago, éramos os favoritos fáceis, mas agora com essa troca de jogadores... Não sei nem como o resto do time iria receber a noticia quando eu ordenasse a mudança.

Agora eu estava começando a acreditar naquele negócio de "tudo que você faz, você recebe em triplo" (ou alguma coisa assim). Agora era eu que estava sendo o chantageado, e o pior era que eu tinha um forte pressentimento de que ainda iria piorar muito...

De qualquer maneira chegou quarta-feira, o dia em que o time treinaria e que eu teria que anunciar as substituições.

    Estávamos na quadra (era futebol de salão). Então eu virei pro time:

[Como que eu iria falar isso?]

- Bom galera, a gente vai ter que treinar muito, a próxima partida, como vocês sabem, será contra o 2B. Eu sei que a gente já venceu deles uma vez, mas a pior coisa que existe é subestimar o inimigo né. - eu tentava ganhar tempo. - Por sinal, eu decidi fazer algumas substituições - ah que se foda ia falar na cara de pau mesmo, ficar contornando o problema só iria piorar a situação - Daniel vai entrar no lugar de André e Guilherme no lugar de Kaue.


O pessoal ficou meio que paralisado e boquiaberto.

- Tsssss, que piada é essa Gustavo? - Lucas perguntou
- Que piada, Lucas? Eu não fiz nenhuma piada. – eu mal conseguia olhar para o rosto do pessoal, muito menos para as caras de André e de Kaue.

Quando eles perceberam que o assunto era sério e a ficha finalmente caiu, foi uma explosão de reclamações.

- Gustavo que história é essa? - perguntou André - Por que você tá fazendo isso?

- Eu acho que vai ser melhor assim - respondi friamente, pensava na imagem do Tiago pra poder me dar 'forças' pra continuar com essa idiotice - Eu sou o capitão e eu decido. Ponto final. - falei.

André e Kaue vestiram o colete dos reservas com as piores caras do mundo. O clima ficou péssimo na quadra.

- Porra Gustavo, você tá vacilando véi - falava Kaue.

Os únicos disfarçadamente contentes eram Daniel e Guilherme, e mesmo assim, disfarçadamente! O treino aconteceu de forma nada tranquila, recheado de resmungos baixos e comentários irônicos.

Sábado chegou de maneira inesperadamente rápida. A partida acontecia na parte da manhã.

Lá estava Tiago escroto cheio de si. Eu tava com vontade de cavar um buraco e me enterrar.

Chantagem e Consequência...Onde histórias criam vida. Descubra agora