Por uma maluquice da minha cabeça resolvi que já era hora de por os pingos nos "ís". Levantei da cama decidido, eu iria na casa de Alice contar toda a história para ela. Ela merecia entender os porquês.
Chegando na casa de Alice, ela me recebeu com um abraço.
- Você veio aqui para a gente voltar? – ela me perguntou.Então eu entendi que as coisas seriam mais difíceis do que eu tinha imaginado.
- Alice, eu acho melhor você se assentar. – eu disse.
O sorriso que ela estampava em seu rosto ficou meio afetado, mas ela continuou sorrindo pra mim.
Eu assentei do lado dela na cama, em seu quarto. Era difícil. Eu não sabia por onde começar. Resolvi começar pelo começo de tudo, a vez em que eu tinha visto Igor no pátio...
Ela foi escutando tudo. Eu achei que ela iria me bater, me xingar, me chutar para fora da casa, achei que ela ia explodir. Mas não, ela estava relativamente serena. Apenas acenava a cabeça, como se estivesse acumulando toda a raiva para soltar de uma vez só.
Depois de quase uma hora, eu tinha contado toda a história. Ela, de novo, acenou com a cabeça. Eu estava esperando que a explosão de raiva dela fosse acontecer, porém a explosão não veio.
- A gente passa uma borracha nisso amor. Eu te amo. A gente finge que isso nunca aconteceu. – Alice disse.
- Você não entendeu, Alice. Depois que eu sair daqui, eu vou na escola tentar me acertar com o Igor, é com que ele que eu quero ficar – eu disse.
- Mas você não pode!
- Posso, não tem mais nada que me impeça.
- Mas, e eu? Como eu fico?
- Alice, você é um garota incrível, Você vai encontrar alguém muito melhor que eu. Desculpa por tudo. Eu só achei que você merecia saber a verdade.
Alice acenou com a cabeça. Onde estava a explosão de raiva dela? Eu queria uma explosão de raiva!
Eu saí do quarto sem falar mais nada. Provavelmente era melhor deixá-la sozinha agora.
Fui a pé para o colégio. Não era longe dali. Já estava próximo do horário do treino de Igor acabar. Meu coração batia forte. Tomara que tudo desse certo. No bolso da minha calça, eu trazia a carta de Tiago. Eu primeiro contaria a história para Igor e depois mostraria a carta.
Pela arquibancada vi Igor sair da piscina e ir para o vestiário.
Fiquei esperando do lado de fora do vestiário.
Igor então saiu do vestiário. Ele era mesmo muito lindo. Ele tomou um susto quando me viu, mas fingiu que não tinha me visto e tentou desviar o caminho.
- Espere, Igor. Precisamos conversar.
Ele parou e virou para mim.
- A gente não tem nada para conversar – ele disse.
- Temos sim, vamos para um lugar mais particular.
Igor deu uma bufada tipo "fazer o quê" e me seguiu. Pelo caminho não trocamos nenhuma palavra. Levei-o para o lugar onde eu normalmente recebia as chantagens do Tiago, era um corredor da escola que ninguém ia, o corredor da ala leste do colégio.
Resolvi começar a história desde o começo com ele também. Desde a época em que eu tinha visto ele no pátio e tinha me apaixonado, passando pela babaquice que eu tinha feito com ele em Igarapé, na viagem da natação, falando dos vídeos que tinham no chip da câmera e tals.
Então eu cheguei na parte do aniversário da Ana Luisa. Expliquei que tinha pedido para Tiago bater uma foto do nosso grupo e que depois o pessoal tinha pulado na piscina de roupa e que a câmera tinha ficado com Tiago.
A apreensão começou a ficar nítida no rosto de Igor. Parecia que ele já podia adivinhar o que eu ia dizer.
- Quando eu acordei no dia seguinte. Eu peguei a câmera para descarregar as fotos no computador, né. Foi ai que eu percebi que o chip de memória não estava na máquina. Aí eu desesperei, procurei pela casa toda. Só poderia estar com o Tiago, eu pensei.
Igor parecia estar suando frio. O medo estava estampado no rosto dele. Ele escutava tudo sem dizer uma palavra, apenas esperando pelo pior. Afinal.
- Na segunda-feira eu fui falar com Tiago e descobri que o chip estava com ele mesmo – eu disse.Igor levou a mão a boca para conter sua exclamação.
Então eu comecei a contar das chantagens que Tiago estivera fazendo comigo.
- Eu não podia recusar as chantagens dele, entende!? Eu tinha medo dele estragar a sua vida. Eu não queria que ele estragasse a sua vida. O meu amor por você estava acima disso – eu falei.
Nessa hora Igor me deu um abraço. Eu senti que tudo ficaria bem. Mas eu estava enganado.
Eu falei que Tiago tinha me obrigado a chupar o pau dele e que tudo tinha sido planejado para que ele (o Igor) pudesse ver e nos pegar em flagrante. Falei que Tiago queria que minha vida virasse um inferno.
Igor estava inquieto, provavelmente preocupado com o vídeo, eu ainda não tinha falado que Tiago estava doente e tinha me devolvido o chip.
- E agora? O que a gente vai fazer? – ele me perguntou desesperado.
Antes que eu pudesse explicar a situação. Surge Alice no corredor e interrompe a conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chantagem e Consequência...
Storie d'amoreA história de amor conturbada de um menino que se apaixonou por um outro garoto, o pecado que ele cometeu para viver esse amor e as consequências desse seu ato; uma homenagem a Gustavo Vintage. Observação:Essa Historia não e minha foi contada por Gu...