Domingo é um dia chato no geral, mas esse com toda certeza estava superando todos os outros. Passei a manhã e a tarde sozinha no apartamento, Felicia ainda devia estar perdida nos braços do tal crush maravilhoso, eu, eu estava deitada na cama com o pijama mais ridículo do mundo e assistindo minha netflix quando ouvi a porta abrir e risadas a seguirem, caminhei até a sala já pronta para matar Felicia.
- Você não sabe que ir pra cama no primeiro encontro...
Encontrei três pares de olhos me olhando assustados, Felicia e dois caras, fiquei encarando todos que estavam ali parados iguais a mim.
- Ham, Liza? Será que eu devo te lembrar que você está com o pijama do soninho?
- Ai meu Deus..
"Pijama do soninho", era meu pijama, um pijama velho e todo remendado, consistia em um short e uma blusa, eu sempre gostei dele, foi presente de aniversário, minha mãe me deu, mas ele não estava mais tão apresentável como costumava ser. Corri para o quarto e coloquei a roupa que vi em minha frente, ao voltar para a sala vi Felicia tirando umas embalagens da sacola e os dois caras sentados no sofá.
- Ufa, está mais apresentável.
- Vai se ferrar!
- Bom, Liza, esses são Vinícius e Vicente.
A vaca da Felicia havia feito eu passar vergonha por não ter nem sequer me mandado uma mensagem avisando que chegaria acompanhada, então, agora era a minha vez de deixá-la roxa de tanta vergonha.
- Ah, muito prazer. Apertei a mão de ambos, como não sabia qual deles era o crush maravilhoso para o qual Felicia provavelmente já havia aberto às pernas, optei por chutar. - E qual dos dois é o crush maravilhoso que você me mandou mensagem avisando?
- Eliza!
- Oi?! Pude ver o rosto de Felicia ficando vermelho, um dos caras abaixou a cabeça enquanto o outro fez questão de soltar uma risada alta.
- Irmão? Achei que fosse amiga da faculdade.
- E ela é! Quer dizer, nos conhecemos na boate, mas conversando descobrimos que cursamos a mesma faculdade. Nós quatro!
O suposto crush fez sinal com a mão de modo que ele conseguisse apontar os quatro que estavam na sala.
- Agora que estamos todos aqui, vamos conversar.
Felicia colocou na mesinha de centro da sala vários salgados e duas garrafas de refrigerante.
- Ham, ok, me conte mais sobre você Fefel.
Fefel? Fefel? Sério? Aquilo era realmente sério? Senti meu estômago embrulhar, até Felicia estava de rolo com seu crush maravilhoso, mesmo ela sendo louca do jeito que é, meu estômago revirava só de pensar em Felicia se casando primeiro que eu, nós sempre conversamos sobre isso e eu sempre disse que me casaria primeiro. Eu não sabia o que tinha feito ao destino, mas com certeza foi péssimo, essa era a única explicação para a desgraça em que me encontrava. Enquanto Felicia tagarelava com Vinícius coisas inúteis de se saber eu procurei ficar minha atenção em outra coisa, uma coisa muito bonita por sinal, ele estava sentado de frente para mim, mexia no celular despreocupadamente, tinha os cabelos grandes, um pouco abaixo das orelhas, por cima da blusa que vestia dava para se ver os braços definidos, devo ter perdido a noção da decência,pois assim que voltei a mim notei que ele me olhava também, eu devia estar igual uma louca o olhando fixamente. Eu, eu queria poder parar de olhar,mas não conseguia, ele tem olhos castanhos, um olhar diferente, misterioso, marcante. Balancei a cabeça e me levantei indo em direção a cozinha, precisava de água.
Peguei a garrafa na geladeira e um copo no armário, enchi o copo por via das dúvidas.
- Sabe, eu gostei do pijama.
- Que?
- O pijama que você estava vestindo, eu gostei.
- Ah, obrigada.
Aquilo era ridículo, eu havia visto esse cara quantas vezes? Uma. Uma vez não podia ser o suficiente para sentir-se atraída por alguém, ou podia?
- Você é Eliza?
- É, eu sou, você é.. Vicente?
- É, eu sou.
- E então Eliza, me diga como é ficar de vela em pleno domingo a noite?
- É horrivelmente horrível.
Eu ri e Vicente me acompanhou, era realmente horrível. Puxei a cadeira e me sentei, fiz sinal para que Vicente me acompanhasse se sentando de frente para mim.
- Então, Vicente, você é o que do Vinícius?
- Sou irmão, irmão mais novo do Vinícius.
- Ah, legal. Vocês não se parecem.
- Eu sei, a beleza veio toda para mim, mas não se preocupe, Vinicius herdou a simpatia.
- Que estranho, você é muito simpático para quem não herdou a simpatia.
- Bom, então ele não herdou nada.
Nós dois rimos, Vicente era engraçado, tinha um ar jovem, um ar que eu perdi a muito tempo, ele era engraçado sem se forçar a ser assim,não sou de muitos amigos, Felicia as vezes até cisma que sou antisocial, eu não me sinto a vontade na presença de muitas pessoas, eram poucas as que conseguiam me cativar a atenção, por incrível que pareça, Vicente estava conseguindo.
- Vinícius disse que você faz faculdade?
- Sim, ao que me parece no mesmo prédio que você.
- Qual seu curso?
- Engenharia Química e o seu?
- Psicologia.
- Uau, rola um boato na faculdade de que as garotas da psicologia são mais loucas que os seus futuros pacientes.
- Há, há, há. Não tem nada disso, como pode ver, eu sou normal.
- Claro que é "Pijama do soninho".
Vicente soltou uma gargalhada e eu assim que a ouvi comecei a rir também.
A noite de domingo passou mais animada do que todo o final de semana, Felicia estava caindo de amores por Vinícius, mesmo depois de um único encontro e eu, eu estava leve, feliz, sinal de que a semana começaria bem.
Seis e meia meu despertador tocou, me levantei, fui ao banheiro, olhei pela janela esperando um lindo céu azul com um sol maravilhoso, ambos me dando bom dia, mas a única coisa que ouvi foi um trovão estrondoso, chuva, plena segunda com uma chuva horrível, o dia estava prometendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insensatez
Romance- Você é o pior tipo de cafajeste que pode existir em toda a galáxia. Ela me disse com lágrimas nos olhos enquanto eu a segurava pela cintura. - E qual seria o pior tipo de cafajeste? Ela me olhou com lágrimas escorrendo pelo seu belo rosto e me di...