Convencer Charlie a dizer que eu ainda era casada foi a coisa mais difícil que eu já havia feito, saí no prejuízo, claro. Depois de almoçar passei em três lojas para comprar três brinquedos diferentes para ele, se esse era o preço pelo seu silêncio eu estava disposta a pagar.
Eu infelizmente fui burra o suficiente para aceitar o convite de Felicia e ficar na casa dela durante o tempo que permanecesse aqui na capital, fui burra, burra pelo fato de que eu e Vicente dividiriamos o mesmo teto.Fiz questão de voltar para a casa de Felicia a noite, horário que provavelmente ninguém estaria lá.
- Filho entra devagar porque eu acho que seus tios estão dormindo.
As luzes estavam apagadas, era sinal de que eu estava certa, ou não, Felicia sempre foi louca e Vinícius nunca perdeu para ela, ambos eram loucos. Podiam estar em uma balada agora mesmo comemorando a gravidez. Deixei minha bolsa no sofá e estava prestes a deitar ali mesmo quando Vicente apareceu encostado na parede me olhando fixamente.
- Boa noite, e aí garotão, tudo bem?
De início Charlie estava acanhado, mas assim que Vicente tocou no assunto vídeo game Charlie deixou toda a vergonha de lado, eles conversavam e para mim pareciam estar falando em códigos.
Deixei Charlie conversando com Vicente e fui para meu antigo quarto, pude ver que Felicia não havia mexido em absolutamente nada, só tinha uma cama a mais, no caso para Charlie. Desfiz as malas, tomei um banho demorado na esperança de que na hora em que eu saísse do banho Charlie já estivesse deitado em sua cama dormindo, mas não foi assim, vesti minha camisola e fui para a sala atrás do meu pinguinho de gente.
- Filho? Eu sei que a conversa ta Boa, mas precisamos dormir e Vicente também.
-Mãe o tio Vicente é muito louco, você tem que ver ele passou a fase do meu vídeo game preferido sem morrer.
Fiquei absorvendo as palavras de Charlie por um tempo, não me incomodava o fato dele conversar com Vicente, mas, o que realmente me incomodava era o tempo que ele demorou para acha e Vicente incrível. Pelo visto esse dom dele continuava intacto, sempre agradando as pessoas sem muita facilidade.
Depois de Charlie dormir, senti uma grande necessidade de tomar meu costumeiro chá olhando para a janela, era três horas da manhã quando finalmente me levantei vencendo a preguiça e fui até a cozinha, coloquei a água para ferver e fiquei a espera.
- Você não mudou nada!
Levei um susto ao perceber a presença de Vicente ali.
- Você tá me seguindo?
- Eu? Seguindo? Nós estamos provisoriamente morando no mesmo apartamento, não sei se sabe, mas vamos nos encontrar diariamente. O mundo não gira em torno de você Liza, não mais.
Vicente sumiu corredor a dentro me deixando paralisada com suas palavras, foi ali, naquele momento que eu pude perceber que talvez eu o tenha magoado, mas isso era bobeira, bobeira demais para ser levado em conta, já se passaram dez anos, impossível ele guardar essa mágoa até hoje.Na manhã seguinte acordei com Felicia cantando. Ela estava insuportavelmente radiante,vaca,como senti falta dela.
- Cala a boca, são sete horas da manhã, desde quando você acorda cedo?
- Desde que o Vinícius arrumou um trabalho no hospital como enfermeiro padrão, são vários turnos e hoje ele entrou as sete.
Ela sorriu e deu um giro na cozinha indo ver as torradas que estavam sendo feitas pela torradeira.
- Felicia você pode ligar para a Karol e desmarcar a vinda dela aqui em casa hoje..
Vicente apareceu na porta da cozinha me deixando completamente boba, ele vestia uma calça jeans, estava descalço, com seu cabelo molhado e todo aquele peitoral a mostra.
- Mas, por que a Karol não vai vim?
- Não quero mulher no meu pé, pelo menos não uma que eu já peguei, quero carne nova.
Aquilo era sério? Eu realmente tinha ouvido aquilo?
- O que aconteceu com ele?
- Depois que, bom, você foi embora né Liza, ele sofreu com isso, sofreu tanto ao ponto de se tornar isso daí.
Felicia apontou com a faca que segurava em direção ao corredor em que Vicente havia desaparecido segundos atrás.
- Ah, muito bom saber disso Charlie.
Vi Vicente com Charlie no colo e Charlie me olhava como se pedisse desculpas.
- Então, me tire só uma dúvida pequeno Charlie, sua mãe se separou do seu pai? Quando isso?
- Charlie!!! Repreendi da melhor forma possível, eu não acredito que até mesmo Charlie havia caído no charme de Vicente, no fundo eu sempre soube, ele era igual, igual a todos os outros.
- Mãe, o tio Vicente prometeu me levar na conferência de vídeo game que tá tendo aqui, só por isso eu contei a verdade.
Abracei a cabeça, tentando reverter toda aquela situação, nenhuma desculpa se passava em minha mente. Muito pelo contrário a única coisa que consegui fazer foi dar um leve sorriso em resposta a Vicente.
Depois do café Felicia foi até o parque caminhae um pouco, Charlie foi com ela, ele sempre gostou dessa rua louca dele, eu fiquei no apartamento, estava indisposta, fiquei vendo televisão até o bendito momento em que Vicente estava saindo para o trabalho.
- Tenha um Bom dia Liza.
- Obrigada.
Senti um leve arrepio na nuca quando ouvi as palavras que Vicente dirigiu a mim.
- Dá próxima vez que quiser contar uma mentira não peça a uma criança de dez anos que guarde a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insensatez
Romance- Você é o pior tipo de cafajeste que pode existir em toda a galáxia. Ela me disse com lágrimas nos olhos enquanto eu a segurava pela cintura. - E qual seria o pior tipo de cafajeste? Ela me olhou com lágrimas escorrendo pelo seu belo rosto e me di...