Capítulo 29

1.6K 139 11
                                    


Na volta para a casa, fiquei encucada com uma coisa, Vicente me pediu em casamento duas vezes, o porquê disso eu não sabia, mas estava bem curiosa para saber. Quando ele me levou para conhecer o apartamento me pediu em casamento, só eu e ele em nossa futura casa e hoje ele tornou a me pedir em casamento, eu estava tão pensativa sobre isso que nem notei  quando chegamos ao apartamento.  Subi as escadas do apartamento e assim que vi o sofá na sala me joguei nele, Charlie foi direto para a cozinha e Vicente ergueu minhas pernas se sentando ao meu lado.

- Você veio o caminho todo quieta, não está pensando que eu te traí né?

- Não. Olhei horrorizada para Vicente , ok, eu sabia que tinha dado um show extremamente desnecessário mais cedo, mas depois que entendi o que estava acontecendo me esqueci completamente de tudo que eu havia pensado a respeito de Vicente.

- Então o que foi? Eu te conheço e sei que alguma coisa está te incomodando.

- Amor, por que me pediu em casamento duas vezes?

Não que tivesse algo de errado nisso, até porque para uma mulher ser pedida em casamento uma vez já é mágico, agora imagine duas, eu amei as duas vezes, mas eu não entendi o porquê de ser duas, uma já não tinha sido o bastante? Me lembro de dizer sim, é, eu disse sim, por ter sido a resposta errada é que não foi. Fiquei olhando para Vicente enquanto esperava uma resposta para minha pergunta.

- Amor, não me entenda mal, ok?

- Ok, agora me diga porque estou curiosa.

- Tá bom, eu te pedi em casamento duas vezes porque , bom, tenta entender, a primeira vez que te pedi em casamento foi com a  aliança de dez anos atrás, talvez você não saiba , mas eu ia te pedir em casamento a dez anos atrás, com dezoito anos de idade, apesar de ser novo como você vivia mencionando eu já tinha ideia de que você era o grande amor da minha vida, te pedi em casamento a primeira vez só para ter a oportunidade de ver seu sorriso e presenciar o que supostamente eu estava planejando que acontecesse a dez anos atrás, a segunda vez, bom, a segunda vez foi a real, a que deve ser levada em conta, por isso te pedi duas vezes em casamento, eu só queria ter tido essa oportunidade a dez anos atrás e como não tive e não dei fim nas alianças pensei em usa-las , mesmo que tenham sido para um breve ensaio.

Fiquei ouvindo cada palavra que Vicente me dizia, não sabia se chorava ou se ria da maluquice dele, percebi que ele sempre foi tudo que eu quis, desde o início da minha horrível caminhada nessa trilha horrenda para encontrar o amor, Vicente era a resposta para todas minhas noites mal dormidas e para cada lágrima que derrubei por idiotas que não mereciam. Era ele, sempre foi ele e se eu pudesse voltar no tempo teria o prazer de fazer tudo exatamente igual se tivesse a certeza que meu caminho se cruzaria com o de Vicente de novo .

O abracei constando que aquele abraço era de verdade o meu lugar favorito em todo mundo, apesar de toda a minha história, meu falso casamento, ter que cuidar de Charlie, tudo, exatamente tudo , me tornou alguém melhor, alguém mais fácil de lidar, a vida com seu jeito estranho havia me preparado para esse momento que estou vivendo e fiquei grata ao saber que tudo acontece exatamente quando tem que acontecer. Charlie ia para a escola no período da tarde, assim que almoçou Vicente saiu para leva-lo enquanto eu me debruçava na cama de Vicente, fiquei por um tempo pensando em tudo que havia me acontecido nesses meses , desde que voltei para a capital, desde que reencontrei meus amigos , nada estava igual , justo para mim que sempre odiei mudanças, não demorou muito para que o sono me envolvesse.

3 meses depois...

Quanto mais o tempo passava mais eu me assustava com tudo que estava acontecendo, depois de Felicia voltar para casa com Thiago, nos mudamos para nosso apartamento, eu, Charlie, Vicente e os bebês, minha barriga estava consideravelmente grande para cinco meses, me conformei rápido com ela até porque tinham duas crianças crescendo dentro de mim, mesmo com Vicente me dizendo que eu estava completamente sexy daquele jeito eu me sentia uma porca de tão gorda que estava. Charlie estava todo cheio de orgulho por ser irmão mais velho, vendo a alegria dele nos últimos meses as vezes me esqueço que ele não é mesmo meu filho, minha mãe ficaria orgulhosa dele e acredito que de mim, mesmo que tenha demorado eu achei um rumo para minha vida.

Vicente a cada dia que passava ficava mais bobo, nós conversamos e decidimos que nos casaríamos depois que os bebês nascessem , Vicente de início não gostou muito da ideia , mas quem que iria entrar na igreja com formato de melancia seria eu, então, mesmo não gostando Vicente aceitou a ideia . Sobre o sexo dos bebês, segundo o médico nós já poderíamos descobrir no próximo ultrassom , mas decidimos deixar o suspense tomar conta de todos, inclusive de nós mesmos, decidimos aceitar o que viesse, meninos, meninas, enfim, já eram muito amados e depois que nascessem tinha certeza absoluta de que seriam mais ainda. Nossa principal preocupação, era sem sombra de dúvidas os bebês, o nosso novo apartamento tinha três quartos, o que facilitou e muito nossa mudança , um quarto foi logo de cara reservado para os bebês, Charlie, eu e Vicente fizemos questão de decora-lo conforme cada um havia pensando, no final o quarto ficou uma graça, as paredes eram amarelas, já que não sabíamos o sexo optamos por uma cor unissex , colocamos dois berços um paralelo ao outro, no meio do quarto praticamente encostada na parede minha cadeira para amamenta-los e claro um criado mudo para o abajur , ursinhos de pelúcia como elefantes e girafas foram distribuídos pelas prateleiras nas paredes, as roupinhas que comprávamos, guardávamos no guarda-roupa branco que também foi colocado no quarto, tudo estava exatamente como imaginei, meu bebês chegariam em alguns meses e eu já estava muito ansiosa para tê-los em meus braços.

InsensatezOnde histórias criam vida. Descubra agora