Capítulo 22

2K 172 4
                                    

O  dia de Charlie voltar estava próximo, eu estava ansiosa em dobro, aliás tudo agora era em dobro, comida em dobro, gordura em dobro, fome em dobro, sentimentalismo em dobro, enfim, eu estava enlouquecendo. Vicente e eu aparentemente nos acertamos aos olhos de Felicia e Vinícius, estávamos sendo amigos um do outro, o que era tudo uma grande ilusão, até porque nós vamos nos casar, minha vida tomou um rumo bem diferente do esperado, estou grávida do cara que a dez anos atrás dei um fora por ser mais novo que eu, acredito, agora, depois de tanto tempo que quando é para ser , mais cedo ou mais tarde, sempre vai acontecer. Talvez não fosse o tempo certo a dez anos atrás, eu era uma menina que tinha acabado de me tornar adulta, não tinha a maturidade suficiente para lidar com a situação que estou vivendo agora, hoje talvez entenda o porquê cuidei de Charlie na ausência de nossa mãe, talvez fosse para saber lidar agora com meus filhos. Contar para Charlie seria moleza perto de contar para Felicia, ela provavelmente faria um drama completamente desnecessário, drama do tipo :" Eu sempre sou a última a saber das coisas" ou então " Eu não acredito que não me contou isso antes, estou decepcionada com você", Vicente me disse que era para ficar tranquila, até porque Felicia se decepcionava com o noticiário de todas as manhãs, ou seja, era normal , ainda mais depois que ficou grávida. Ela estava o verdadeiro caos em pessoa, suas emoções estavam a flor da pele , queria porque queria saber logo o sexo do bebê, Vicente dizia que Vinícius era um santo por aguentar a loira, eu sinceramente também achava.

Estava pronta para sair para o trabalho quando Felicia apareceu em um salto na minha frente.

- Que susto sua louca.

- Amanhã, almoço em família, eu e Vinícius temos uma novidade para vocês.

- A pode acreditar, todos temos muitas novidades.

- O que disse?

- Nada, amanhã almoço e família, beijos gata.

Saí em disparada rumo ao trabalho, Felicia estava desconfiada e era bem pior que Sherlock Homes quando estava assim. Era insuportavelmente chata e desconfiada. Vicente e eu combinamos que logo pela manhã quando meu turno acabasse ele estaria me esperando para voltarmos para casa, a noite foi tranquila na uti, ninguém morreu e ninguém precisou da minha ajuda para respirar, fiquei pensando em como s coisas ficariam difíceis com o passar dos meses , me lembrei de minha mãe por um momento, ela grávida de Charlie se tornou a pessoa mais resmungona que eu já havia conhecido, ela reclama de dor nos pés, dor nas costelas, dor na cabeça, com Felicia as coisas não eram muito diferentes ela estava com seis meses e o estágio das dores havia começado, eu definitivamente estava condenada a passar por isso, meu Deus, mais uma resmungona pensei comigo mesma enquanto esperava Vicente na porta do hospital. Por falar em Vicente as coisas sobre nós não poderiam estar melhores, ele realmente tinha voltado a ser aquele garoto de dezoito anos, incrível o que a paternidade já estava fazendo com ele, mesmo antes de começar.


Ao entrar no carro vi aquele sorriso tão lindo pelo qual sou completamente apaixonada, ele me olhava com carinho e sorria sem parar.

- O que foi?

- Nada.

- O que você aprontou Vicente?

- Nada. Juro.

- Acho bom mesmo, porque não estou boa para sustos. Preferi mudar de assunto.- E quais são os planos para hoje? Meu futuro marido.

- Bom minha futura esposa linda, o almoço onde vamos contar para Felicia e Vinícius que estamos grávidos.

- Estamos grávidos? Não, meu amor, eu estou, eu. Você não, você é o filho da mãe que me engravidou, mas não, você não está grávido.

- Ai Liza, modo de dizer, eu hein, só está com dois meses de gravidez e já está ficando chata igual a Felicia.

Senti uma raiva enorme quando Vicente disse isso, como assim chata igual a Felicia? Eu não estava chata. Quando dei por mim Vicente me olhava assustado e só então me dei conta que lágrimas escorriam pelo meu rosto.

- Meu Deus me perdoa amor.

Comecei a rir e a chorar ao mesmo tempo, eu não estava tendo controle sobre minhas emoções e isso definitivamente era engraçado.

- Agora você está rindo? Meu Deus, eu vou ficar louco, por que mesmo que você chorou ? Só para saber.

- Chorei porque..olha eu não faço a menor ideia .

Eu comecei a rir sem parar e Vicente me acompanhou, estava tudo bem, estávamos realmente bem, estávamos felizes e isso era o que importava, afinal  depois de tantas atitudes insensatas nós finalmente iríamos ficar juntos como a família que sempre quis para Charlie.

Não demorou muito mais tempo e chegamos ao apartamento de Felicia, ao entrarmos encontramos Felicia sentada na mesa comendo alguma coisa que com certeza fi desfigurada pela sua boca cheia de dentes, vinícius estava sentado no sofá tentando montar um carrinho de bebê que aparentemente estava dando um baita trabalho para ele.

- Bom dia, como estão todos?

- Estamos bem, digo por mim e por ele. Felicia disse apontando a barriga que estava a mostra já que a loira só usava um top para tapar os seios.

- Estou bem eu acho, ou, talvez, eu não estou conseguindo montar uma merda de carrinho, como eu vou cuidar de um bebê sendo que nem o carrinho eu sei montar?

O pânico na voz de Vinícius deixou toda aquela situação bem engraçada, comecei a rir da cara de coitado que Vinícius fez para que Vicente o ajudassse nas instruções do carrinho. Enquanto Vicente e Vinícius tentavam montar o carrinho fui ajudar Felicia a colocar a mesa, peguei os pratos e ela os talheres.

- E então, quando vai me contar?

- Contar o que? Olhei assustada para Felicia que me encarava segurando uma faca.

- Não se faz de idiota , sério mesmo que achou que estava escondendo de mim?

- Escondendo o que Felicia?

- Liza, seios grandes, quadril levemente maior, uma barriga que surgiu onde só tinha pele. Ela me olhava com ternura, enquanto falava examinei meu próprio corpo, eu não tinha notado nenhuma mudança mesmo com Vicente dizendo que eu estava mais gostosa.

- Quando descobriu?

- Então, você está mesmo?

- Shiu! Estou, dois meses.

- Ai meu Deus nossos filhos vão crescer juntos, que coisa mais linda. Felicia começou a chorar e logo Vinícius estava na cozinha a envolvendo em um abraço cheio de carinho.

- O que foi meu amor?

Olhei para Vicente que se posicionou atrás de mim passando uma das mão em minha cintura.

- A Liza, ela...ela.

- Estou grávida.

- Ai, não,sério?

- Sério irmão, eu vou ser pai.

- Nós vamos.

Vinícius abraçou Vicente e o ergueu como se ele ainda fosse o menininho mais novo .

- Tem mais uma coisa..

- O que? Mais novidades?

- Uma só. Vicente disse me abraçando por trás.

- Uma que vale por duas. Literalmente.

- Como assim?

- São gêmeos .

Vinícius e Felicia ficaram nos olhando como se tivessem acabado de ver um monstro de sete cabeças, seus olhos estavam arregalados e ambos tinham a boca ligeiramente aberta .

- E agora? Felicia perguntou se sentando na cadeir.

- Agora? Agora vamos finalmente ser felizes. Disse me virando para Vicente e o beijando em seguida.



InsensatezOnde histórias criam vida. Descubra agora