Vicente
Eu havia planejado tudo, desde a decoração a como eu faria o pedido de casamento para Liza, Charlie havia me ajudado a escolher as alianças e enquanto Liza fazia alguns exames no médico eu e ele fomos para o shopping cuidar de tudo, eu já o tinha levado no apartamento sem Liza saber, estava tudo ocorrendo conforme o planejado. Liza achava que eu e ela mostraríamos a Charlie nossa nova casa e que isso seria a maior supresa do dia, mas a maior surpresa seria meu pedido de casamento para ela.
Contrarei uma expert em decorações desse gênero, queria tudo perfeito , queria que minha pijaminha chorasse, queria que ela se sentisse amada como de fato ela era, tanto por mim como por Charlie. O bebê de Felicia nascer não foi planejado, mas Thiago já estava ajudando o titio e nem sabia, visita-los no hospital foi a saída que precisávamos para logo depois leva-la para o apartamento e assim foi, depois de visitarmos Felicia e Thiago no hospital fomos direto para o apartamento, eu estava nervoso e por mais que me negasse a pensar assim sabia que Liza era muito observadora e sabia também que ela já havia notado meu comportamento.
Eu estava nervoso claro, não é todo dia que você pede a mulher da sua vida em casamento, ainda mais essa mesma mulher estando grávida de gêmeos, Charlie me ajudou muito como sempre fazia, ele me ajudou a escolher as alianças e as cores da decoração, me ajudou até mesmo com algumas partes qu eu falaria para Liza quando chegasse a hora do pedido, o plano estava ocorrendo conforme o planejado, tudo sob controle, a não ser pelo fato do celular ter tocado, ter tocado e Liza ter atendido.
Eu sempre esquecia de pegar o celular, ela sempre andava com o dela e com o meu, assim que ela atendeu o celular e sua expressão de suave passou a ser "Eu vou te matar", me lembrei que Luara a expert em decorações me ligaria assim que tudo ficasse pronto, ela ainda não tinha me ligado e eu idiota só havia me lembrado disso agora, precisava tirar Liza de lá mediatamente, era isso ou todo o plano seria em vão.
Assim que Liza desligou veio em minha direção com seu olhar mortal, aquilo definitivamebte não era um bom sinal, não para mim, as palavras que saíram de sua bocas foram como tiros destinados ao meu coração, ela realmente achava que eu estava a traindo? Como? Nos últimos meses eu mal saí de seu lado. Charlie entrou na conversa que já estava virando discussão, nem mesmo ele conseguiu acalma-la e olha que ele sempre conseguia.
Eu precisava arrumar alguma desculpa para sairmos dali, prcisava pensar em algo que a destraisse , mas nada vinha em minha mente, não com ela tentando esbofetear meu rosto, apelei então para a única solução que passou em minha cabeça, em um momento de descuido de Liza, a puxei para um beijo, havia lágrimas pelo seu rosto, ela tentou me empurrar mais ignorei,ela parecia frustrada assim como eu, mas não pelo mesmo motivo, eu estava frustrado por todo meu plano ir por água abaixo e ela estava frustrada por provavelmente acreditar que eu estava a traindo. Uma coisa que Liza nunca entendeu e provavelmente nunca vai entender é que mesmo depois de anos, de exato dez anos ela continuou sendo minha preferida, meu amor e nada nem ninguém nesse mundo me faria mudar de ideia, eu sempre a amei, desde o momento em que demos o primeiro beijo até o adeus mal dito que nos foi imposto, sempre, aqui, em Portugal, até mesmo no inferno, não me importava o lugar,sempre a amaria.
Depois de solta-la do beijo ganhei um belo tapa no rosto, tive total certeza de que aquilo ficaria vermelho mais tarde, mas não me importei, a puxava pelo braço em direção ao apartamento, ela tentava se soltar mais eu a impedia .
- Você quer ver quem eu trouxe para o apartamento não quer?
- Me solta! Me solta agora, Vicente. Charlie, corre, corre daqui e vai chamar a policia .
Parei de puxa-la e a olhei.
- Policia para que?
- Para prender você, seu louco, está me sequestrando.
- Eu não estou sequestrando ninguém e louca é você.
- Chama a policia Charlie.
- Isso Charlie chama a policia , é claro que a policia vai acreditar que eu estou seuquestrando minha futura mulher e a trancando em nossa futura casa.
Liza parou de se debater quando ouviu futura mulher, ela me olhava com os olhos arregalados e eu me senti mais confiante para fazer o que eu havia vindo fazer aqui, abri a porta e a puxei pelo braço para que ela me acompanhasse, Charlie entrou logo atrás e fechou a porta. Nossa sala estava cheia de balões no teto, aqueles balões que se enche com gás hélio, tinham o formato de coração e o chão estava forrado de pétalas de rosas vermelhas,a luz estava baixa e Luara estava encostada na parede com os braços cruzados e seu olhar de desculpas.
Olhei para Liza e tudo que consegui ver foram lágrimas caindo de seu rosto, caminhei até ela e a abraçei o mais forte que pude, assim que a soltei ela me olhou e suas palavras me surpreenderam .
- Você é o pior tipo de cafajeste que pode existir em toda a galáxia. Ela me disse com lágrimas nos olhos enquanto eu a segurava pela cintura.
- E qual seria o pior tipo de cafajeste? Ela me olhou com lágrimas escorrendo pelo seu belo rosto e me disse:
- O tipo pelo qual eu sempre me apaixono.
Passei minha mão livre em seu rosto secando as lágrimas que ainda caíam e por fim me ajoelhei.
- Eliza, sinto te dizer que este . Apontei para mim mesmo. - Foi o último cafajeste que cruzou seu caminho, posso não ter sido o primeiro e posso ter chegado atrasado em sua vida, mas quero te dizer que você chegou exatamente quando tinha que chegar na minha, você foi embora por um breve momento, mas assim que voltou me trouxe a paz que sempre tive quando o assunto era você. Posso ter mudado e de fato eu mudei, não sou aquele mesmo garoto de dezoito anos, mas quero que saiba que embora eu tenha mudado, meu amor por você continua o mesmo, ele nunca vai mudar, sei que você não me amava o suficiente para ficar, mas hoje sei que me ama e que faria de tudo por mim, você me lembrou quem um dia eu já fui e me fez querer resgatar todo o meu tempo perdido com babaquices, enfim, o que eu to tentando te falar Liza, meu amor, é que eu te amo, amo muito e gostaria de saber se você quer ser minha esposa , você aceita Liza? Ser minha esposa?
Minha voz estava embargada, eu realmente amo essa mulher e o que eu mais quero é ser feliz com ela ao meu lado. Fiz o sinal para Charlie trazer as alianças e ele fez seu papel extremamente bem o que fez Liza chorar ainda mais.
- Eu acho que você já pode me dar uma resposta Liza.
- Eu, eu não sei o que dizer, eu, estou me sentindo uma idita, me perdoa meu amor.
Ela me abraçou e eu a apertei contra meu peito, esperando que aquele momento nunca acabasse, depois de um longo abraço ela se soltou de meus braços e puxou meu rosto de forma de que nossos lábios ficassem a centrimetros um do outro.
- Eu aceito meu cafajeste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insensatez
Romance- Você é o pior tipo de cafajeste que pode existir em toda a galáxia. Ela me disse com lágrimas nos olhos enquanto eu a segurava pela cintura. - E qual seria o pior tipo de cafajeste? Ela me olhou com lágrimas escorrendo pelo seu belo rosto e me di...