Epílogo

2K 180 29
                                    

Acordei com Louisa me chamando, abri os olhos e elas estava com seu rosto bem perto do meu, me lembrei, era domingo. A puxei e ela subiu na cama comigo, me virei para dar bom dia a Vicente, mas ele não estava ali.

Me levantei e peguei Louisa no colo, seus cabelos estavam grandes, as voltinhas em suas pontas eram minha paixão e o que me impedia de corta-los , andei até a sala e me deparei com Vicente deitado no sofá dormindo, Arthur estava deitado em seu colo e dormia também.

Ouvi a porta se abrir e Charlie entrar, ele estava com a bolsa nas costas, sua barba por fazer o deixava ainda mais lindo, meu pequeno Charlie que agora estava com seus dezoito anos, já trabalhava com Diego a um ano e seus estudos eram a prioridade para ele. Louisa desceu de meu colo e correu para abraçar Charlie.

Até hoje eu não consigo entender como minha vida chegou a esse ponto, ela estava perfeita, tínhamos nossas brigas, discussões e até mesmo dias em que não aguentávamos olhar um na cara do outro , mas minha família , a família que eu e Vicente criamos era perfeita, perfeita mesmo cheia de imperfeições.

- Onde foi Charlie?

- Vicente não te contou mãe?

- Acho que ele se esqueceu. Olhei para Vicente que ainda dormia.

- Mãe, bom, eu conheci uma garota, pedi conselhos para Vicente e ele me deu alguns, ela me leva a loucura, me faz agir como se toda a minha sensatez fugisse do meu corpo. Chega a ser ridículo pensar que ela tem tanta influência sobre mim. Você me entende? Sabe o que está acontecendo comigo?

- A meu filho, claro que sei, você está apaixonado. Ela com certeza é uma menina de sorte, baixe a guarda, ninguém precisa esconder nada de ninguém. Se você gosta demonstra, se você sente falta liga para ela, se ela te deixa louco de raiva a beije , se ela te deixa completamente insensato se case com ela.

Olhei para Vicente que estava sentado no sofá ouvindo minhas palavras, sorri para ele que se levantou e veio até mim, me abraçando por trás como sempre fazia.

- E então, o que vai fazer a respeito Charlie? Vicente perguntou o olhando.

- Eu não sei.

- Por que não a convida para jantar aqui essa noite?!

- Sério mãe?

- Sério.

- Eu não sei, tem um problema que me incomoda muito nisso tudo.

- E o que é Charlie?

- Ela é mais velha , tem vinte e três.


Parei de ouvir Charlie e foi como se eu estivesse dentro de um livro, a história estava se repetindo, ela se repetiria . Sorri para Charlie que me olhava esperando uma resposta.

- Filho, só a chame, o resto deixe com o destino.


Aquela noite foi extremamente agradável , Agatha a suposta namorada de Charlie me lembrava muito eu mesma quando tinha sua idade, todos os objetivos e focos, até mesmo a personalidade, tudo era idêntico. Charlie por sua vez cresceu e a cada dia se parecia mais com Vicente, mesmo não tendo nenhum laço para que isso acontecesse, senti que mais uma história cheia de insensatez estava se formando, mas dessa vez eu não seria a protagonista , não mais. Enquanto estávamos sentados na mesa olhei para o rosto de cada um que ali estava , olhei para Vicente que se tornou um marido maravilhoso e um pai melhor ainda, olhei para Arthur que conforme crescia mais me lembrava Charlie quando tinha dez anos, olhei para Louisa a menininha mais linda de toda a cidade que me lembrava Felicia com seu jeito toda louquinha de ser, olhei para Charlie que agora tinha se tornado um homem, um homem extremamente atraente e responsável , olhei para Agatha e por fim tive a certeza de que aquele era meu lugar, aquilo era o que sabia fazer de melhor, ser mãe e esposa. Meu trabalho preferido sem prazo de validade, um caminho que escolhi trilhar mesmo sendo completamente insensata.

----


Felicia e Vinícius se mudaram para o interior, eles aparecem sempre em datas comemorativas, Charlie depois de muito brigar com Agatha a pediu em namoro e claro ela aceitou, Louisa e Arthur crescem cada dia mais e Vicente, Vicente continua sendo aquele cara mais novo por quem me apaixonei, ele continua sendo meu ponto de equilíbrio, continua sendo minha sensatez.

FIM 



InsensatezOnde histórias criam vida. Descubra agora