Depois daquele dia as coisas ficaram meio estranhas entre nós. Vicente não parou em casa e eu não sabia o que fazer, eu não tinha feito nada de errado, não que eu me lembre. Sentia saudade de Charlie a cada momento do meu dia, mas não deixava transparecer. Felicia e Vinicius estavam em uma constante briga sobre o nome do bebe , estava ficando chato morar debaixo do mesmo teto que o cafajeste e os papais maníacos .
Depois de muito insistir consegui a vaga de fisioterapeuta no hospital local, hoje meu turno era noturno então nem me preocupei com todos que moravam aqui, apenas tentei dormir e consegui até Felicia entrar no quarto gritando feito louca.
- Acorda! Acorda, acorda, acorda.
- Ham?
- Eu não tenho certeza Liza, mas acho que senti o bebê mexendo.
- Para de ser louca Felicia, você descobriu que estava grávida semana retrasada . Não deve nem ter dois meses ainda.
- Eu não sou louca, tenho certeza que senti.
- Deve ser psicológico.
Felicia se levantou da cama e me olhou com raiva.
- Eu sei o que senti. A propósito, está atrasada são seis e meia da tarde.
Dei um salto da cama, corri para o banheiro e torci para não chegar atrasada logo no primeiro dia de trabalho. Eu gostava de trabalhar durante a madrugada, era calma, acidentes eram raros, por outro lado pessoas morrendo eram quase inevitáveis ,mas mesmo assim eu gostava.
A noite se passava tranquila até recebermos um chamado de emergência, um acidente de carro envolvendo um homem bêbado e um posto. O homem chegaria a minutos , enquanto ajudava as enfermeiras a arrumarem a sala de atendimento escutei passos largos dos enfermeiros trazendo o homem pelo corredor, abri espaço para que eles passassem com o homem, ele estava com um corte na testa, gemia de dor, não consegui distinguir que parte do corpo ele tinha quebrado, mas com toda a certeza alguma parte ele tinha quebrado. Fui chamada na uti do hospital para atender um paciente em grave, depois de algumas horas voltei para o local onde o homem bêbado estava em observação, o abrir a porta vi o paciente com seu braço enfaixado ,sua testa com pontos e os olhos fechados, mas também pude notar que o paciente era alguém conhecido, alias bem mais que conhecido, Vicente estava deitado, provavelmente sedado . Ele não tinha tomado jeito , primeiro todo aquele discurso no apartamento onde ele dizia que me amava estando completamente bêbado e agora um acidente de carro por causa da bebida, isso estava indo longe demais.
Conversei com o médico de plantão explicando que eu e Vicente dividíamos o mesmo apartamento , Vicente ficaria de observação até prestar depoimento para a polícia . Maravilha, além de cafajeste um tremendo irresponsável . Passei o resto da madrugada cuidando de Vicente, ele podia estar sedado, mas continuava lindo, podia ter me evitado a semana toda me deixando extremamente nervosa, mas agora o vendo dormir toda a raiva sumiu, só deixando a saudade para me atormentar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dois meses depois..
Depois da noite do acidente , Felicia e Vinicius tomaram a chave do carro de Vicente, ele começou a ficar mais em casa, nossos encontros pelos cômodos me deixava muito constrangida, principalmente depois de Felicia praticamente gritar que eu tinha transado com Vicente em uma de nossas conversas.
Apesar da transa e do meu cuidado com Vicente na noite do acidente nossa relação não melhorou em nada, continuávamos brigando feito cão e gato, discordávamos em tudo e ambos não baixava a guarda. Eu queria muito poder conversar com ele, saber o que ele pensa daquela noite, perguntar se foi 'tão bom para ele como foi para mim, mas meu orgulho não me ajudava em nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insensatez
Romance- Você é o pior tipo de cafajeste que pode existir em toda a galáxia. Ela me disse com lágrimas nos olhos enquanto eu a segurava pela cintura. - E qual seria o pior tipo de cafajeste? Ela me olhou com lágrimas escorrendo pelo seu belo rosto e me di...