Capítulo 32

1.8K 138 21
                                    


Eu estava nervosa, olhei pela janela da casa de campo e os convidados estavam chegando, os lugares estavam quase todos ocupados. Um ano havia se passado desde que meus filhos nasceram, Louisa e Arthur estavam prestes a completar  um ano, quando eu e Vicente decidimos que era hora de finalmente colocarmos as alianças douradas na mão esquerda. Vicente queria tudo perfeito, por mais que eu tenha insistido que não queria festa e muito menos uma cerimônia chique, Vicente fez questão de fazer tudo ao contrário , segundo ele nos casamos apenas uma vez na vida, mas lembro-me de pergunta-lo sobre os casais que tem mais de cinco casamentos em toda a vida, ele me disse que podemos casar várias e várias vezes, mas casarmos com quem nós realmente amamos é uma vez só. Aquela teoria dele estava ótima para mim, até porque eu concordava que amar alguém acontecia uma vez apenas, fiquei ainda mais feliz ao constar que para minha sorte eu estava hoje me casando com o meu único amor, por toda minha vida.

Me olhei no espelho pela milésima vez e depois para Felicia que estava sentada na poltrona no canto da sala.

- Amiga, você está ótima, o casamento foi marcado para seis horas da tarde, são sete horas da noite, você necessita descer, caso contrário Vicente vai subir louco da vida achando que você desistiu de se casar com ele.

- Eu sei que devo descer, mas minhas pernas travaram e eu não consigo mexe-las , eu nunca me imaginei passando por isso. E agora?

- Agora Liza?! Agora você desce, se casa com o Vicente , depois curte a festa e vive feliz o resto da vida ao lado de quem você ama, não de para trás agora sua vaca. Felicia falou sorrindo e abriu a porta do quarto.

- Vamos?!

- Vamos! Eu queria descer, só não conseguia, eu estava nervosa, bem nervosa, me forcei a entrelaçar meu braço no de Felicia e descer a escada, degrau por degrau. Enquanto fazia isso, um filme se passava em minha mente, desde aquela primeira conversa na cozinha do apartamento de Felicia até o adeus, depois minha volta e todas as confusões em que nos metemos por gostarmos um do outro e não admitirmos, hoje, hoje eu estou andando por um corredor sem volta, não que eu pretenda voltar, mas durante esses onze anos , pude aprender muita coisa, inclusive a amar Vicente como ele sempre mereceu. No mundo de hoje, vivemos uma realidade alternativa, uma realidade triste se é que posso chama-la assim, as coisas andam desmoronando , andam tomando caminhos errados, o amor é algo abstrato ,se der certo deu, se não deu, bom, tem mais um milhão de pessoas para tentarmos, não se procura o amor, se procura ocupação, balancei minha cabeça tentando me livrar desse triste pensamento, era realmente algo horrível de se presenciar.

As luzes do lado de fora eram fortes o suficiente para que eu conseguisse ver todos em seus lugares , o casamento seria ao ar livre, porque segundo Vicente era mais bonito e bem mais romântico ,eu concordei sempre achei mais bonito mesmo e mais romântico também.

Um caminho foi feito com um tapete vermelho no chão, em sua lateral haviam velas acessas e pétalas de rosas vermelhas foram espalhadas por ele até onde Vicente estava me esperando, nossa, Vicente, ele estava incrivelmente bonito, estava com terno preto, sua gravata era prata, seu cabelo estava um pouco abaixo das orelhas, estava igual quando nos conhecemos. Com Vicente lá parado me esperando uma súbita onda de felicidade me percorreu, logo depois uma vontade enorme de chorar, não impedi as lágrimas, até porque me lembrei de Felicia enquanto me maquiava dizendo que para prevenção a maquiagem que ela havia escolhido era a prova de choro, então isso significava que eu podia chorar a vontade que nada tiraria ela do lugar, durante minha tarde, enquanto me arrumava não imaginei sentir tanta felicidade, eu pensei nessa hora várias e várias vezes nas últimas semanas, mas confesso que em nenhuma delas eu conseguia pensar no que eu sentiria no momento e agora, aqui, eu estava tremendo, minha mão estava suando, estava com medo de tropeçar e com medo de Vicente acordar a tempo e perceber que eu não sou o que ele quer.

Felicia entrou comigo e me levou até Vicente, ao se despedir de mim pude ver em seu rosto algumas lágrimas, ela sorria, mas as lágrimas também estavam presente. A acompanhei com os olhos até ela chegar em seu lugar na primeira fileira de cadeiras onde também vi Vinícius e Thiago . Olhei para o outro lado e vi Vicente, ele sorria, sorria igual ao dia em que Louisa e Arthur nasceram , um sorriso leve, nada forçado .

A cerimônia ocorreu como esperado, até claro a hora dos votos, eu tinha me preparado a semana toda para esse momento, eu escrevi uma folha inteira para ler , mas quando a hora realmente chegou, aquelas palavras escritas na folha me pareceram idiotas demais para o momento. Guardei a folha e olhei para Vicente pegando suas mãos.

- Bom, eu tinha escrito uma folha inteira com palavras lindas para ler para você, mas acho que se lê-las agora elas não serão verdadeiras. Essas palavras que escrevi, escrevi no decorrer da semana, entrei uma folga do mama da Louisa e uma folga da troca de fralda do Arthur, mesmo escrevendo elas pensando em você, elas não seriam verdadeiras no momento, não seriam verdadeiras pois elas não transmitem o que eu estou sentindo agora Vicente. Para ser sincera, eu preciso de uns minutos pensando no que eu estou sentindo para descrever para você, porque o que sinto aqui dentro de mim é uma espécie de confusão , eu estou feliz, estou emocionada e também estou em um daqueles momentos onde recordar é viver. Sei que te fiz sofrer por longos anos, sei que não te amei como você merecia desde  o inicio , sei disso, de tudo isso, mas hoje, aqui, segurando suas mãos e olhando para esses olhos cheios de lágrimas percebo que se eu pudesse, não mudaria nada, absolutamente nada, pois cada erro e cada tropeço me levaram até você, me levaram justamente onde eu sempre deveria estar, ao seu lado. Eu te amo , meu amor.

Vicente esperou uns dez minutos até que sua voz se normalizasse de novo, depois de respirar fundo ele pegou seu papel e me olhou. Mostrou seu papel e para minha surpresa estava em branco, uma folha em branco.

- Bom, eu só peguei essa folha porque ela representa nossa vida a partir de hoje, uma folha em branco onde nós vamos escrever nossa história, começando pelo nosso casamento. Sei que vivemos muita coisa , daria até para fazer um livro de tantas coisas vividas , já passamos por momentos em que eu achei que te perderia de vez, ou então por momentos que ficamos tão felizes como estamos agora, mas eu decidi que não ia falar deles, eles foram parte de um passado lindo, mas sinceramente , estou mais interessado em nosso futuro juntos. Quero ser para você Liza o motivo do seu riso, mas também de suas lágrimas , calma, não , elas não serão de tristeza, mas de alegria, quero ser seu orgulho e quero também ser o motivo de sua raiva, só Deus sabe como te acho linda quando você fica brava, aquele biquiho que você faz tira qualquer um do sério. Eu te amo e espero que esteja ciente disso, pois a partir de agora somos um, sempre fomos um, mas agora é oficial.


Vicente olhou para o começo do corredor de onde tinha vindo, eu o acompanhei e para minha supresa vi Charlie entrar com Louisa e Arthur no colo, meus amores, meus filhos vindo em nossa direção.

Aquela cena, fechou com chave de ouro nossa vida de quase casamos e abriu também com chave de ouro nossa vida de casados.


InsensatezOnde histórias criam vida. Descubra agora