Mesmo com Sarah indo à praia, Alicia fez questão que ela cumprisse a promessa de andar de bicicleta no final da tarde. Elas pedalaram e pedalaram até o sol se pôr. Alicia gostava de pedalar rápido, Sarah tinha que rebolar para acompanhar.
Apostava consigo mesma que tinha perdido as calorias do almoço em suor.
Não que ela estivesse preocupada com a contagem de calorias. Estava mais grata com a volta do seu apetite do que qualquer outra coisa. Fazia tempo que ela não subia numa balança, mas a julgar pelas suas roupas, que ultimamente dançavam na sua cintura, qualquer quilo era bem-vindo.
Além do mais, leu em algum lugar que fazer exercícios físicos ajudava manter a mente sã. Só havia vantagens. A melhor de todas pedalava ao seu lado com o cabelo voando atrás de si.
- Então, tia, sobre as Princesas, preciso te contar uma coisa.
- Lá vem... – previu Sarah.
Alicia deu uma risadinha, confirmando que à tia era isso mesmo, lá vinha.
- Elas são muito legais, com seus castelos e tudo o mais, mas... Apesar dos príncipes, da cantoria, dos vestidos bonitos, eu continuo preferindo o Relâmpago McQueen.
- Alicia, você pode preferir o que lhe der na telha!
- Eu sei, eu sou criança, eu posso muitas coisas. Minha mãe até comprou um estojo dos "Carros" pra mim, mas meu pai...
Sarah pensou em frear a bicicleta e voltar para casa no mesmo instante.
- Seria o fim da picada se sei pai tivesse um problema com isso – disse Sarah se lembrando de como ele não ligava para essas coisas quando eles eram menores.
Sarah costumava jogar bola com ele e com o irmão na mesma proporção em que ele brincava de comidinha com ela. Oliver tinha uma boa imaginação para inventar ingredientes, não era à toa que agora ele cozinhava tão bem.
Vinha dele, pronto e acabou. Não dava espaço para outro tipo de discussão.
- Não é culpa dele, tia. Ele é adulto, não pode fazer muitas coisas. É por isso que ele faz questão de ver os filmes das Princesas comigo. Ele pensa que eu gosto tanto quanto ele. Mas não é verdade, ele gosta bem mais.
- Qual é a princesa favorita dele? – Sarah perguntou segurando o riso.
De repente ficou abismada, como se encontrasse um amigo de longa data que não via há um tempão.. Fazia tempo que ela não tinha riso. Nem pra soltar nem para prender.
Nada como ter a inocência de uma criança por perto.
- Sabe que eu não sei? Nunca perguntei. Desconfio que seja a Rapunzel. – respondeu Alicia aproximando sua bicicleta da de Sarah. –Mas é que eu fico pensando, tia, é errado eu esconder a verdade dele mesmo que isso faça ele se sentir melhor?
- Não tem nada demais. Todo mundo omite alguma coisa de vez em quando. Seu pai então nem se fala.
- Com isso você tá querendo falar que ele não gosta tanto das Princesas quanto eu penso que ele gosta?
- Eu não sei nada sobre as Princesas, Alicia.
- Logo, logo vai saber – Alicia disse ao aumentar o ritmo de suas pedaladas.
Ela passou zunindo por Sarah antes que ela pudesse reforçar que ela não tinha nenhuma intenção de entrar no mundo Disney.
Não tinha mesmo.
**
Sarah recolhia os pratos do jantar quando Oliver bloqueou a tela do seu celular e falou:
- Raphael, o dono da paleteria mexicana, disse que tá com o tempo apertado, mas pode encontrar uma horinha pra gente mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo dá voltas
ChickLitSarah Atteli está de bem com a vida. Dona do seu nariz, dona da sua pequena empresa, dona do seu corpo. E é assim que ela pretende permanecer. Não é nenhum Oliver Timber querendo uma vaga de emprego na Atteli Comunicações que vai mudar alguma coisa...