Capítulo 1

5.7K 386 814
                                    

Comentem MUITO e votem. 

-Obrigada - a garota sorri enquanto pega o livro da minha mão, eu sorrio e aceno - Posso fazer uma pergunta? 

-Claro, qualquer coisa - brinco com a caneta entre meus dedos enquanto ela se mexe inquieta na minha frente - Você passou por isso? Quero dizer, como o personagem? 

-Sofrer com o amor? - rio, quase irônico - Quem não? 

Durante anos eu pensei que, bem, eu estava tendo o que eu mereço agora, certo? 4 anos atrás eu lutei para tentar dar algum rumo na minha vida depois de achar que tinha perdido o amor da minha vida mas me recuperei. Claire foi uma boa muleta até que consegui desenvolver algum sentimento por ela o que foi, obviamente, muito tarde já que ela estava com um outro cara em sua cama assim que cheguei em sua casa. 

E então eu voltei para a estaca zero e escrevi um livro sobre mim mesmo mas com um final digno. Parei de me lamentar por ter deixado toda a minha vida em Londres e comecei a aproveitar o pouco de coisas que estavam dando certo para mim em Nova Iorque. 

A garota sorri e se afasta, o que faz com que Liam se aproxime. 

-Sua mãe está aqui, Styles - diz olhando a fila com em média 20 pessoas na minha frente - Quer encerrar ou vai terminar? 

-Ah... vou terminar com quem está aqui e a encontro. Pode pedir para ela me esperar no Outback? 

-Sim, claro - ele afirma e se afasta enquanto sorrio para a outra garota na minha frente, perguntando seu nome enquanto assino o livro. 

A Barnes & Noble parece mais vazia quando termino de assinar e atravesso o estacionamento do Bay Plaza para chegar até o Outback. Liam corre até mim, gritando meu nome pelo estacionamento e o espero. 

-Posso ir com você? - pergunta e eu dou de ombros, rindo. 

-Claro, Payne - afirmo enquanto caminhamos. 

-Sua mãe está com uma garota, é bonita e tudo isso. Tem o cabelo curto - ele leva a mão até seu ombro, mostrando o comprimento - muito bonita. 

-Bem, talvez ela tenha me arrumado uma namorada, hun? - brinco e ele revira os olhos. 

-Se não for sua, com certeza pode me apresentar. 

-Claro - rimos e a atendente do Outback chega até nós dois - Estamos ali - aponto para a mesa onde minha mãe está, a garota de costas para mim. 

Seu cabelo parece ser um pouco mais claro nas pontas e ela tem uma postura perfeita sentada na cadeira, alguma das garotas metidas que minha mãe tenda enfiar em mim, provavelmente.

Me aproximo e minha mãe se levanta, eu sorrio para ela enquanto me aproximo e a abraço. Foda-se quem quer que esteja com ela, eu não vejo minha mãe há meses. Ela me abraça apertado e correspondo.

-Senti sua falta, mãe - falo baixo. 

-Eu também, fico tão feliz por ver que o livro está indo bem, filho - afasta um pouco de mim e segura meu rosto, sorrindo orgulhosa. 

Bem, parece que me tornei alguém, no final das contas. 

-Eu tenho uma surpresa - ela tira os olhos de mim e olha para a garota atrás de mim. 

Parece que tudo perdeu a cor em volta dela. Se houvesse alguma forma da qual eu pudesse me afundar em um buraco no chão neste exato momento era isso que eu queria fazer. Ela se levanta, afastando a cadeira de forma mais delicada possível e sorri, tímida até o último fio de cabelo. Está usando um vestido rosa e um casaco grande, bege. Tem saltos nos pés. Porra, ela está de salto? 

Things I Can | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora