COMENTEM MUITO - MUITO MESMO - E VOTEM.
Confira se leu o Capítulo 11.-O que é que você quer? - pergunto, ainda segurando a porta.
-Conversar - ele diz ríspido - Não era a Bonie no telefone, era eu. Ela não sabe que estou aqui.
Por um minuto penso como fui estúpido por achar que ela aceitaria tão facilmente se encontrar comigo depois de me ignorar pela manhã e deixar bem claro que não queria conversar. Que palhaçada.
-Que seja - largo a porta e ele passa, fechando-a enquanto me encosto na bancada da cozinha.
-Harry, eu... - ele suspira e senta no sofá, onde ainda tenho visão para vê-lo - Estou realmente preocupado.
-Com o que? - rio irônico e ele me dá um olhar compreensivo.
-Com você e com a Bonie. Bem mais com ela, na verdade. Eu achei que... que depois do que aconteceu em Stafford ela me deixaria. Mas tem evitado falar sobre isso e está tão tensa, dispersa. Eu não sei o que está acontecendo.
Vou me conter, ele está sendo legal.
-Bem, não quero ser idiota ou algo assim mas talvez ela esteja esperando que você termine com ela, não?
-Não, não é isso - ele nega e olha para o lado - Ela está confusa demais para resolver tudo isso. Eu tentei... tentei falar com ela sobre isso e ela me pediu para não ir embora. Mas eu sei o que ela realmente quer. Preciso saber de uma coisa.
-O que?
-O que foi que fez quando estiveram juntos? - seu tom é sério e eu cerro os olhos - Que a magoou. Ela está com medo de ficar com você.
Não quero falar com ele sobre isso mas parece tão tranquilo que faz com que me sinto confortável. Ele realmente quer me ajudar com tudo isso?
Por um momento me coloco em seu lugar. Ele sabe que ela não o quer, sabe que no fundo é comigo com quem ela quer estar. Isso deve horrível.
-Bem... isso depende do que exatamente você quer saber - levo minha mão até a boca e engulo seco - Eu fiz com que ela se submetesse a estar comigo quando eu não sabia exatamente se estava com ela ou com outra garota. E então... - falar está sendo mais difícil do que esperava - então eu fui embora.
-Ela acha que você vai voltar para Nova Iorque - eu nego e dou de ombros.
-Não vou voltar, não quero voltar. Eu tinha uma visão bem errada de tudo quando estávamos juntos e isso... tudo isso mudou.
Vou até o sofá que está à frente de onde ele está e ele se inclina um pouco. Parece triste e pensativo enquanto estou me sentindo culpado e isso acaba me incentivando a falar mais.
-Eu me sinto um merda por chegar quando tudo estava dando certo para vocês mas eu-
-Não havia nada dando certo aqui, Harry - ele nega com a cabeça e eu o olho confuso - Eu acordei várias noites, das poucas que Bonie me deixa dormir com ela, com a minha namorada dizendo o seu nome. Assustada. Ela suava na maioria das vezes, como se estivesse tendo algum tipo de pesadelo. Era uma questão de tempo até que ela percebesse que... que não estava tudo bem.
-Por que ficou com ela? Quero dizer, com tudo isso acontecendo.
-Porque eu sempre fui apaixonado por ela. Me lembro como costumava te odiar na universidade por conseguir a garota que eu tentei conquistar. Você chegou com o seu jeitão e levou-a embora, para sempre, Harry.
Fico em silêncio e me sinto pequeno na frente de Noah. Eu entendo porque é que ela está se esforçando tanto para estar com ele. Eu queria ser como ele. Mesmo que pareça algo monótono perto que vivemos, sei que a segurança que ele passa é exatamente o que qualquer mulher quer. Talvez se eu conseguisse ser mais como ele e ainda manter algo em mim, como o Harry, eu me tornasse o cara perfeito. Não só para Bonie, mas para qualquer mulher. Não é isso que elas querem? Um pouco de amor e segurança?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Things I Can | H.S.
FanfictionO sorriso que ela abre enquanto a observo de longe me faz lembrar o babaca que sou. É o sorriso que ela insiste em abrir aos outros, mas nunca mais o abriu para mim. O gelo do whisky congela a ponta dos meus dedos e parece um alívio sentir alguma do...