Capítulo 9

4.2K 372 349
                                    

COMENTEM MUITO E VOTEM.

"Quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos. Como você mede a vida de uma mulher ou de um homem?"

Uma vez li em algum dos escritos de Campanella que 'a morte é doce para quem a vida é amarga'. Será que é assim que Gwynn se sentiu quando partiu? Nunca tivemos qualquer tipo de boa relação mas nem nos meus piores pensamentos eu imaginaria que teria que segurar a mão de Bonie enquanto ela chora a perda da mãe.

Minha camisa está encharcada com suas lágrimas e ela ainda não me disse uma palavra sequer desde que anunciou a morte da sua mãe. Estou tão confuso. Seu corpo pequeno está tremendo em meus braços e o relógio mostra que tudo está muito mais errado do que eu imagino. 

-Bo, fale comigo - sussurro enquanto ela tenta limpar as lágrimas - Respire.

Ela afirma e respira fundo, o rosto vermelho completamente molhado pelas lágrimas. Ela me olha e franze o cenho enquanto seguro seu rosto.

-Ela está morta, Harry - sua voz quebra e as lágrimas voltam a descer por todo o seu rosto - Ela... ela bateu o carro na estrada, estava indo para Haughton, porque meus avós moram lá e aparentemente algo aconteceu e ela bateu em outro carro. Foi algo tão... tão simples, Harry.

Esperei que ela respirasse fundo para continuar.

-Ela quebrou o pescoço no mesmo instante do impacto. Foi... ah Deus, eu não consigo acreditar nisso - ela passa por mim e senta-se no sofá.

Eu não faço a menor ideia do que dizer ou o que fazer. A forma como Gwynn faleceu parece tão banal que não consigo processar o que está acontecendo de verdade. Parece que a qualquer momento alguém vai me dizer que estou em um pesadelo e só preciso acordar. Passo a mão no cabelo e olho em volta. Como é que se comporta nessas situações? 

-Eu sinto muito, Bo - me viro para ela e vejo que seu olhar está focado em um ponto só, seu silêncio completamente inquietante.

-Meus pais se foram - ela fala baixo, quase sem emoção - eu não tenho ninguém.

-Não, não - vou até ela e me ajoelho na sua frente - eu estou aqui, você tem à mim. Sempre.

Ela segura minha mão e analiso seu rosto. Ela parou de chorar mas sei que a qualquer momento vai desabar novamente.

-Ei - seguro seu queixo e ela ergue as sobrancelhas - o que quer fazer? Quer ir para Stafford agora? Eu vou com você, o que você quiser, eu digo sim.

Ela fica em silêncio e olha para a janela, pensando no que decidir, parecendo lutar com cada pedaço de sua consciência. Acaricio sua mão devagar e tiro a outra mão de seu queixo. Ela quer que eu a deixe sozinha ou prefere que eu fique aqui? O que ela quer? Preciso que Bonie fale comigo ou vou ter um colapso.

-O Noah não sabe ainda... - ela suspira e abaixa a cabeça - estamos brigados mas preciso dizer à ele. Ele provavelmente vai querer ir comigo.

Tudo bem, algumas palavras que machucam a mais ou a menos não vai mudar muita coisa na minha vidinha de merda.

-Tudo bem, o que quiser - falo baixo e ela me olha.

-Mas quero que vá comigo - diz firme enquanto não tira os olhos dos meus - de verdade. Acha que pode fazer isso? Mesmo... mesmo com o Noah e tudo isso?

-Claro, qualquer coisa, Bo - afirmo várias vezes e ela faz o mesmo, franzindo o cenho logo depois enquanto tenta de todas as formas não voltar a chorar - O que você quer agora? Quer... quer um tempo sozinha? Quer... eu não sei.

Things I Can | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora