Capítulo 14

4.8K 329 278
                                    

COMENTEM MUITO E VOTEM.

-Harry, finalmente - ela confere as horas no relógio e eu fecho a porta atrás de mim.  

Olho para Liam que está claramente tenso e deixo minha mão nas costas de Bonie. Minha mãe está tentando demonstrar algo parecido com território mas seria mais fácil se ela fizesse xixi em mim porque este olhar que ela está tentando me mandar não está dando certo. 

-Olá, Bonie - ela diz e sorri de lado, cheia de falta de vontade. 

-Ei, Anne - Bonie tenta ser educada mas está tensa até o último fio de cabelo. 

-O que você quer? - pergunto e acaricio as costas de Bonie antes de me afastar dela e ir até a cozinha. Não sei o porquê de estar aqui mas me parece que abrir a geladeira e pegar alto vai me fazer parecer despreocupado. Soa perfeito. 

-Precisamos conversar - ela diz e eu murmuro - Não assim.

Deixo a garrafa d'água em cima da mesa e olho para Liam. Ele dá de ombros e eu olho para a minha mãe. Porra, que saco. 

-Bo, pode ir com o Liam para o terraço? Isso vai ser rápido - peço e ela assente, olhando para Liam que acena para que ela vá com ele. 

Esperei até que não pudesse mais ver os dois na escada e olhei para a minha mãe. Ela sentou-se na minha frente, do outro lado da bancada e ajeitou a roupa. Observei como tombou a cabeça para o lado e ergui a sobrancelhas. 

-Fala - disse e me sentei. 

-Então, me desculpe por aquele dia, acho que fui um pouco ignorante com você em relação às suas escolhas - diz e se ajeita desconfortável. Murmuro concordando e ela e vejo como está ficando irritada pelo meu descaso - Não vai dizer nada? 

-Você estava errada, está certa. Pronto? 

-Você me deve desculpas também, Harry - ela cruza os dedos em cima do balcão e eu balanço a cabeça. 

-Na verdade, não. Eu deixei claro para você que tenho idade o bastante para fazer minhas próprias escolhas, se acha que eu te devo desculpas por isso, você não entendeu nada. Está aqui para brigar comigo novamente? Não precisa se incomodar. E por favor, quero saber onde assino minha demissão porque eu não vou voltar para Nova Iorque. 

Ela fica em silêncio e vejo como engole seco. Ela não me criou, não foi responsável nem por metade da personalidade que eu tenho portanto não conhece cada pedaço ruim que eu tenho dentro de mim. Não que o meu pai seja responsável por isso, ele sempre foi bom demais então eu acabei tendo que virar um pirralho nojento sozinho. 

-E vai viver de quê? - pergunta e eu dou as costas para ela, guardando a garrafa d'água na geladeira. 

-Vou me virar, é isso que as pessoas fazem. É isso que eu estaria fazendo se estivesse sem você na minha vida.

-Isso é por causa dela? - ela diz mais baixo, como se Bonie pudesse ouvi-la. 

-Não, isso é por minha causa - digo firme e ela cerra os olhos - Eu fiz a sua vontade indo para Nova Iorque e agora é hora de fazer o que eu quiser. 

-Você está errado, Harry.

-Ah, por favor, não vou discutir isso, sério - balanço a cabeça várias vezes e passo a mão no cabelo - Se eu estiver errado, as coisas vão se ajeitar, mãe. 

-Eu sou a sua mãe, e quero que você faça as coisas diferente do que eu fiz, Harry. Não quero vê-lo simplesmente indo de país para país mudando sua rotina e sua vida, tentando se encaixar na vida dos outros. 

Things I Can | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora