COMENTEM MUITO E VOTEM.
Acordo com o corpo soando, assustado por estar em um lugar completamente estranho. Me sinto tão enjoado como estava quando dormi e talvez isso seja resultado de todo o peso que tenho carregado. Preciso esquecer tudo isso e tentar ser amigo de Bonie, tentar levar as coisas de forma mais suave. Continuar agindo feito um adolescente não vai funcionar.
Me levanto da cama e olho em volta. Está frio, mas mesmo assim minha testa está soada e há cabelo grudado por todo o meu pescoço. O quarto é iluminado por uma luz fraca, a do amanhecer. Enfio meu cabelo em uma touca depois de molhar meu rosto e espero meu corpo se acostumar com a temperatura. Coloco a calça de moletom da mesma cor que a calça e desço pela casa de meia. Bonie e Noah devem estar dormindo, de qualquer forma.
O silêncio na casa parece um zumbido no meu ouvido e ouço portas de carro batendo no vizinho. Finalmente alguém por aqui que não fossem os familiares de Bonie. Procuro por todos os armários por pó de café e finalmente encontro. Preciso de algo para me deixar um pouco mais acordado e alheio de tudo isso. Espero a água ferver e continuo todo o processo para fazer o meu café. Está frio e há uma neblina enorme do lado de fora. Olho para o relógio em cima da geladeira e ainda nem são 6 da manhã. Eu devo ter dormido muito cedo para estar acordado agora.
-Eu fiz chá.
-Puta que pariu, quer me matar? - digo baixo e fecho os olhos com força quando Bonie aparece do meu lado, segurando uma xícara fumegante.
-Desculpa - sorri e senta-se na mesa da cozinha - Ainda não tomo café, então continuo no chá.
-Achei que preferisse leite - digo baixo terminando de fazer o café, evitando olhá-la. A imagem dela e de Noah se beijando está colada em minha mente.
-Eu prefiro, mas queria um chá hoje - diz baixo, e limpa a garganta logo depois - Por que acordou agora? Eu não te vi por muito tempo ontem a noite.
-Estava indisposto - respondo direto mas tento usar o tom mais amigável que consigo - Como é que você está?
A olho rápido enquanto lavo a pouca louça que sujei e vejo que ainda está de pijama, o olhar deixando bem claro a análise que faz em mim. Ela passa devagar a mão livre por cima de sua coxa exposta pelo short e eu desvio o olhar, voltando a olhar pela janela da cozinha para toda a neblina lá fora.
-Estou bem - responde e sei que sorriu um pouco no final da frase - Obrigada, por tudo.
-Sim, claro - digo, e é verdade. Sorrio rápido para ela e paro na porta da cozinha que dá acesso ao lado de fora.
-Está me evitando? - pergunta com doçura e eu nego, olhando para ela - Está estranho.
-Não, só não tenho muito o que dizer, foi mal - dou de ombros e ela afirma lentamente.
Bonie olha para o chão enquanto eu suspiro e abro a porta, caminhando para o lado de fora da casa com a minha xícara de café. O chão está úmido e me arrependo por estar de meias, foi claramente uma péssima ideia.
Meu corpo está tenso e evito qualquer tipo de problema, repetindo para mim mesmo que só preciso voltar para o meu apartamento que tudo vai ficar bem.
-Você não está agindo como se me amasse - Bonie vem atrás de mim resmungando e eu reviro os olhos, mesmo estando de costas e tendo a certeza que ela não vai ver.
-Bonie, sério - suspiro e a olho por cima do ombro - não quero falar sobre nada disso.
-Mas eu quero, será que pode por favor não agir assim comigo? Depois que você estragou tudo entre Noah e eu acho que é mínimo que pode fazer por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Things I Can | H.S.
FanfictionO sorriso que ela abre enquanto a observo de longe me faz lembrar o babaca que sou. É o sorriso que ela insiste em abrir aos outros, mas nunca mais o abriu para mim. O gelo do whisky congela a ponta dos meus dedos e parece um alívio sentir alguma do...