Comentem e votem.
Sim, eu liberei o capítulo antes.-Por que você está sempre atrasado, hun? - Liam pergunta abrindo os braços, irritado pelo fato de eu ainda não estar atrasado.
-Porra, ainda faltam 20 minutos! Se um táxi não conseguir andar por essa cidade em 20 minutos eu desisto - digo, começando a ficar irritado.
Será que ele não percebe que já é ruim o bastante todo esse negócio de ter que passar a tarde assinando livros? Ainda quer me irritar com horário? Porra, Liam.
Vou passar a tarde na Assouline, que é uma livraria em Paris, bem próxima da Abadia de Saint-Germain-des-Prés, a igreja da antiga abadia é a mais antiga ainda em pé na cidade. O livraria tem uma entrada em vermelho, somente com a placa sinalizando o local e o interior mantém a cor mas é grande e bem moderno. O jazz como som ambiente acaba diminuindo meu nervosismo e um homem mais velho em um terno bem cortado vem até mim e acena.
-Bonjour - diz e eu quase reviro os olhos mas Liam sorri educado então me contenho.
-Désolé, nous ne parlons pas français - olho confuso para Liam e ele me cutuca desfaçadamente.
Quando foi que esse filho da puta aprendeu francês e não me avisou?
-Je vais appeler le traducteur - o homem diz e acena antes de se afastar.
-Filho da puta, quando foi que aprendeu francês? Sabe falar italiano e todas as outras merdas também?
Liam ri e balança a cabeça.
-Cara, eu só aprendi essa frase - reviro os olhos - Precisava saber como falo para alguém que eu não falo francês.
-E o que foi que ele disse?
-Eu não faço ideia.
O cara volta com uma garota loira, com no máximo 20 anos e Liam limpa a garganta enquanto eu fico ocupado olhando-a. O jeans alto com uma blusa preta por dentro e os sapatos de salto bege fazem com que o rosto jovem pese um pouco mais.
-Olá, sou a Pixie - diz e estende a mão para mim, me olhando nos olhos e logo depois faz a mesma coisa com Liam.
-Eu sou o Harry, ele é o Liam.
Liam me olha com o cenho franzido e só então eu entendo que fiz o que ele tecnicamente teria que fazer.
-Sim, ele é o escritor e eu sou o assistente dele. Então... como será? - Liam pergunta e ela suspira, me olhando rápido antes. Ela está flertando comigo?
-Há um espaço separado para ele e algumas garotas estão esperando - diz e balança a cabeça para que a acompanhemos - Agora são três da tarde e o que a BBC combinou foi que ficariam aqui até a 7 da noite. Certo?
-Sim - Liam afirma pergunta e ela me entrega uma sharpie preta, alinhando os livros em cima da mesa de vidro moderna colocada no canto do lugar.
Passo por ela e sinto o perfume doce, quase enjoativo, preencher meus sentidos antes de eu me sentar do outro lado da mesa, esperando que alguma alma me acompanhe por essas 4 horas.
Tiro o sobretudo e ela estende a mão para segurá-lo. Sorrio de lado e ajeito o botão da minha camisa.
-É uma camisa legal, gosto das motocicletas - diz e Liam ri, abaixando a cabeça logo depois - é um... o que é isso? Um lenço ou um echarpe? - pergunta dobrando meu casaco.
-Eu não faço ideia - respondo e ela ri, se afastando logo depois.
Olho para Liam e dou de ombros enquanto observamos ela se afastar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Things I Can | H.S.
FanfictionO sorriso que ela abre enquanto a observo de longe me faz lembrar o babaca que sou. É o sorriso que ela insiste em abrir aos outros, mas nunca mais o abriu para mim. O gelo do whisky congela a ponta dos meus dedos e parece um alívio sentir alguma do...