CAPÍTULO VINTE E QUATRO - JEALOUS

184 13 5
                                    


Publicado: 08/07/ 2016

— Grupo Slughorn, Zaira, bom dia.

A postura profissional permaneceu, enquanto a morena equilibrava o telefone e as planilhas que deveriam ser apresentadas na reunião. Resistiu à vontade de respirar fundo ao lembrar que Ulisses estava de férias; um suspiro que seria de alívio e esperança.

— Preciso que venha ao meu escritório.

Ela entreabriu a boca, reconhecendo a voz de Augustus, havia evitado encontrá-lo durante o final de ano, especialmente na festa da empresa. Sabia que a conversa precisava acontecer imediatamente, mas recusava seu local de trabalho.

— O assunto pode ser adiantado, senhor?

— Quero conversar, Zaira, apenas com a mãe do meu filho. Por favor.

Engolindo em seco e fechando os olhos com força, ela concordou.

— Assim que entregar os documentos à secretária de Leonel, eu irei a sua sala.

— Obrigado.

A firmeza em sua declaração, no entanto, e o barulho dos saltos não refletia seu temor. Por quase sete anos havia invejado cada mulher que surgia ao lado de Augustus, invejado a imagem que a família daquele homem ansiava para carregar o sobrenome, status e herdeiros. Ao interromper o punho fechado, Zaira sentiu os lábios tremerem entreabertos.

— Bom dia, Augustus — ela saudou, após ter se recuperado.

— Sente-se, por favor — Augustus pediu, observando os gestos elegantes da mulher, o nervosismo abatendo — Como passaram os feriados?

— Permiti que Luca viajasse com alguns amigos, não foi tão fácil como imaginei, mas o entusiasmo de nosso filho me contagiou.

— E você ficou sozinha?

— Oh, não! — Ela respondeu, franzindo as sobrancelhas rapidamente — Meus pais não me permitiram escapar, então, houve novos rostos e alguns conhecidos.

— Isso é bom — Augustus disse, apertando as mãos — Eu a chamei aqui para perguntar se tenho autorização para levar Luca até a casa dos meus pais nesse final de semana.

Zaira apertou os lábios:

— Desculpe, mas já temos um compromisso.

— Tudo bem, haveria problemas nos dias seguintes?

— Não, na verdade eu tenho um anúncio a fazer — ela gaguejou ao final da frase.

— É engraçado, pois também tenho uma novidade.

A declaração de Augustus a surpreendeu.

— Qual?

— Vou me casar, Zaira.

A mulata não esboçou respostas por minutos. Oh, finalmente Augustus havia encontrado uma mulher que correspondesse aos desejos da mãe.

— Isso é fabuloso! Luca com certeza irá adorar conhecê-la.

— Nosso filho já a conheceu.

— Mesmo? — Ela perguntou, sentindo-se ansiosa para abandonar o escritório — Espero que sejam felizes.

— Ella nos acompanhou em um dos nossos passeios e pedi a Luca que não dissesse nada, pois não sabia se a relação daria certo — Augustus tratou de se justificar — Acredita que ele foi positivo desde o começo?

Zaira assentiu com um sorriso educado:

— Não sabe o alívio que sinto com uma convivência amistosa entre sua noiva e Luca.

LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora