Capítulo 03

353 27 15
                                    

Acordei na minha cama. Mas em? O que aconteceu? Como vim parar aqui? Olhei para os lados e não vi ninguém, era de manhã, eu ainda estava com dor na barriga, vi que tinha um copo água, um comprimido no meu criado-mudo e um bilhete.

Querida, Espero que esse comprimido ajude a minimizar a dor, tive que sair mais deixei um lanche pra você no balcão.
Mamãe.

Tomei o comprimido e fui fazer minha higiene pessoal, vesti um pijama branco sem detalhes pois não pretendia sair de casa, desci as escadas e notei que estava morrendo de fome. Minha mãe havia deixado panquecas pra mim e fiz um suco de maracujá e comi.

Sentei na sala e liguei a televisão, estava passando The Vampire Diaries na MTV, mas como eu já tinha assistido o episódio que estava sendo transmitido, fui mexer no celular, tinha mensagem no WhatsApp.

Grupo de amigos:

Lisa:
Jessie, você está melhor? Eu ia ficar aí esperando você acordar mas minha mãe me ligou várias vezes e mandou mensagem pra eu ir direto pra casa. Sinto muito.
Matt:
Vou ir passar lá na casa dela agora. Lisa, Você vem comigo? Eu já estou ficando preocupado, já é de tarde e nem sinal dela.
Lisa: Vou sim, só espera eu me arrumar porque dormi mais que a cama.

Respondi que eu estava bem e falei que eles poderiam vim aqui mesmo assim. Tinha uma outra mensagem de um número desconhecido.

Xxxx:
Ei Jéssica, me desculpe pelo soco. Eu só queria te assustar pra você ficar longe, não era minha intenção te machucar assim.

O que esse garoto está pensando? Acha mesmo que pode me socar que não vai doer e depois que eu o desculpe assim? Eu estava certa sobre ele, ele é um cretino de marca maior.
Aposto que só está preocupado de ser expulso pelo próprio pai.

Scott:
Jéssica caiu com as mãos na barriga e com lágrimas nos olhos.
- Seu canalha! Encosta nela de novo que eu te arrebento. - O garoto veio em minha direção tão rápido que eu não tive como desviar do soco que ele me deu. Foi muito forte, vai ficar roxo.
Meus amigos iam pra revidar só que um professor chegou antes e mandou todos nós para o diretor. Olhei para trás e vi o garoto pegando Jessie desacordada no colo e levando pro carro ao lado de uma garota.

Meu pai estava com muita raiva e Matt logo chegou na sala.
- Como ela está, Matthew? - Perguntou meu pai, eu também queria saber.
- Ela está desacordada senhor, por culpa do seu filho. Lisa a levou pra casa.
Meu pai me olhou com cara feia, ele nunca tinha ficado bravo comigo antes, mesmo com tantas coisas que já fiz, o que está acontecendo?
- Scott o que você tem a dizer em sua defesa? - Meu pai perguntou, Matt revirou os olhos.
- Eu só estava tentando assustar ela e bati nela, eu pretendia só dar um soquinho de leve mesmo. - Parece que Matt estava a tempo de voar em cima de mim, ele estava muito puto.
- Isso não é desculpa Scott! eu não te ensinei que não se bate em mulher? Mesmo que for um tapinha apenas, isso não se faz.
- Mas pai... - ele me interrompeu
- Mas nada, Scott. Você vai se desculpar com ela e nunca mais encostar em uma mulher, entendeu?
Assenti. Eu odiava me rebaixar, ainda mais na frente dos meus amigos, mas dessa vez eu estava completamente errado, meu pai estava certo. Eu tenho que me desculpar com ela, espero que ela me perdoe.
E eu fiquei mal por ter 19 anos e ainda receber lição de moral do meu pai.
- E Matthew, não se para violência com mais violência. Os dois estão errados, mas entendo que você só queria proteger sua amiga e Scott eu estou decepcionado com você.

Passei o dia todo pensando no que eu tinha feito com aquela garota, eu só queria assusta-la e lhe dar um soco de leve mais pelo que parece eu exagerei. Eu nunca tinha encostado a mão em uma mulher/garota antes, nem na minha irmã que sempre me irrita. Talvez eu só tenha ficado irritado com ela por que ela é uma das poucas pessoas que já me enfrentaram na vida, e eu nunca consegui aceitar que me tratassem mal antes. Tudo que tenho que fazer é pedir desculpas à ela agora.
OFF

O ÓDIO E O AMOR andam juntosOnde histórias criam vida. Descubra agora