Guilherme se ajoelha bem na minha frente, com a caixa em suas mãos e nesse momento eu estou soando e pensando várias coisas.
Ele se diverte muito com minha reação, começa a garganhar incontrolavelmente. Fico me perguntando o que deu nele?
Ele limpa as lágrimas dos olhos de tanto rir, enquanto eu estou sem reação e lhe perguntando que diabos estava acontecendo pra ele achar graça.
- Quer namorar comigo? - ele falou quando finalmente parou de rir, falando isso ele abre a caixinha e... - Tô te zoando! - Recomeça a rir, vejo dentro da caixinha e é apenas um colar. - Você precisava ver sua reação. Foi demais. - Ele fala, ofegante de tanto rir da minha cara. - Por um minuto eu desejei que tivesse comprado um anel pra você ficar ainda mais confusa.
- Guilherme! Você é um idiota mesmo. - Digo tentando parecer seria, dando tapas nele.
Foi em vão, pois caimos na gargalhada. Esse garoto me mata!
Por um lado eu estou feliz que ele não esteja tão bravo como antes.
Sentamos ofegantes na cama. Angel estava até pulando animado.
Ele retirou da caixinha o colar.
- Eu estava pensando em te dar isso há alguns dias. - me mostrando o colar melhor, era um colar de ouro de infinito, era pequeno e delicado. - Então, esse colar vai significar nossa amizade. Se vira pra colocar em você. - Ele pediu e eu me virei de costas para ele ainda sentada na cama, retirei meu cabelo. Ele colocou com delicadeza enquanto falava:
- Esse infinito significa nossa amizade. Eu quero te ter em minha vida, e não importa o jeito. Sendo minha amiga, melhor amiga, namorada... Não importa! Eu só preciso de você em minha vida. E eu não quero te perder nunca. - Ele deu uma pausa. - Você é minha pequena. E eu vou cuidar de você. Eu não sou muito de falar essas palavras, mas vou falar para você saber o que sinto por você. - Outra pausa. - Eu te amo, Pequena! - Nesse momento eu já estava com os olhos marejados de lágrimas. - Meu Deus, esse feicho não fecha! Tá estragando o momento. - Guilherme retorna a falar me fazendo rir da situação. Coloco meus braços para trás ajudando ele a fechar. Quando finalmente conseguimos.
Viro para ele com os olhos ainda em lágrimas e o abraço.
- Eu também te amo Gui! Você é muito mais que especial para mim. Vou estar aqui sempre que precisar. - Digo soluçando.
- Nao chore, pequena. - Ele me abraça mais forte. Ficamos assim por algum tempo, deitamos na cama. Eu em cima de seu peito e ele fazendo carinho em minha cabeça. Mesmo eu parando de chorar, ele ficou ao meu lado.Acabamos adormecendo desse jeito. Quando eu acordei já estava em outra posição. Deitada de lado perto dele. Quando abro meus olhos, percebo que ele está me observando.
- O que foi? Eu estou babando? - pergunto colocando a mão no canto da boca pra limpar.
- Não, você não está babando! Você é um anjo quando está dormindo.
- Ah, Para né!
- Só falando a verdade. E a propósito, estamos atrasados para a aula.
- O QUÊ? - Grito me levanto rápido, pego meu celular ao lado da cama. E vejo o horário. - Afe, Seu mentiroso! - Era cedo ainda, dou uns tapinhas nele.
- Já fiz o café da manhã, se demorar mais vamos nos atrasar de verdade. - ele ri.
Assenti e ele saiu pela porta. Passo a mão no pescoço em procura do colar mas não encontro. Viro para o criado-mudo e vejo que Guilherme o tirou, para não me machucar.Vou ao banheiro para fazer minha higiene matinal, resolvo até lavar os cabelos hoje, parece que vai ser um dia muito calorento. Saio enrolada em minha toalha procurando uma roupa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ÓDIO E O AMOR andam juntos
Roman d'amourDepois de alguns acontecimentos com seu ex-namorado, Jéssica, decide mudar de escola. Ela vai estudar com seus melhores amigos Lisa e Matt, e espera nunca mais rever seu ex novamente. Mas será que uma simples troca de escola vai adiantar para que el...