Capítulo 29

50 4 0
                                    

Depois de poucos minutos a polícia chegou quase na mesma hora em que o Gary estava acordando, ele tentou vim para cima de mim de novo mas Scott o impediu e a polícia algemou ele. Com a ajuda do Scott, eu contei o que tinha acabado de acontecer e falei que tinha outras coisas a mais para falar e tinha provas incriminadoras contra ele na minha casa então os policiais quiseram me levar para um depoimento. 
- Não seria melhor ela ir amanhã e descansar agora? - Scott perguntou. 
- Não! Quero ir agora, preciso que isso acabe logo. - falei, indo em direção ao policial. 
- Jessie! - Scott chamou e eu me virei. - Precisamos conversar e... - ele foi interrompido quando a Lydia e a Lisa saíram do restaurante e chegaram perguntando o que tinha acontecido. 
Scott explicou para elas e a Lydia se aproximou de mim, perguntou se eu estava bem e eu assenti. 
- Apesar de ainda estar zangada com tudo que você me falou, eu me preocupo com você afinal está carregando a filha do meu irmão! - ela falou e eu logo entendi. 
- Não foi eu, foi o Gary. 
Ela ficou sem entender mas eu não tinha tempo pra explicar agora então entrei no carro de um dos policiais, o parceiro dele já tinha levado o Gary pra delegacia. 

Chegando na delegacia me levaram pra uma sala de interrogatório na qual eu nunca pensei que seria submetida. 
O interrogatório durou uma hora e eu já estava exausta. 

- Com as provas, ele pode pegar até dois anos de prisão podendo ser solto em condicional daqui há um ano. - ele me explicou. 

- Ele não poderia pegar mais que isso? - perguntei. 

- Talvez só que eu não posso garantir, caso tenha algo a mais na ficha dele, ele pode responder também. - ele falou. - Assim se você quiser ir ao tribunal vai ajudar ainda mais na sua condição estando grávida. Porém é complicado pois você diz que quer se manter longe o mais rápido possível por causa da sua bebê.

Antes que eu respondesse, parceiro dele entrou na sala: 

- Bem, puxamos a ficha dele e encontramos apenas que ele respondeu por AVP, tendo ficado pelado na rua estando bêbado. - ele deu uma pausa. - Você pode usar isso contra ele se for ao tribunal, senhorita.

- E como isso funciona? - perguntei. 

Ele me explicou tudo detalhadamente

Quando cheguei em casa não senti nenhuma vontade de ficar por lá. 

Para mim a casa não tinha o mesmo significado de antes. 
A policia já tinha levado meu notebook e revistado o quarto do Gary a procura de alguma coisa incriminadora, acharam o revólver e outros dois canivetes. 
E

les não iriam soltá-lo, ele iria responder por todos os abusos cometidos contra mim e difamação em meu nome além dele não ter porte de arma legal.
Ele também falou coisas horríveis para a Lydia tanto quanto para o Scott se passando por mim. Eu decidi por não entrar em um tribunal, já passei coisas demais e minha filha estava prestes a nascer. Não quero que isso seja prolongado. O policial me explicou que isso é meio burocrático e pode demorar então vejo que isso pode não valer a pena. 

Apesar de ter estado com a Lisa e Lydia no dia seguinte, não falamos nada sobre o Scott. 
Elas ficaram muito mal por tudo que passei, e por não terem desconfiado de nada. 
Marquei de encontrar com o Scott, desde aquele dia que eu não o vejo, na verdade, eu não quis vê-lo porque ele até que tentou me ver. 
Se ele não tivesse marcado de jantar com elas naquele restaurante talvez eu nem tenha conseguido sair daquela confusão toda que virou, talvez o Gary teria desistido do jantar e eu perdido a chance. 
Bem, podia ter acontecido vários desfechos mas estou feliz que está tudo bem agora.

O ÓDIO E O AMOR andam juntosOnde histórias criam vida. Descubra agora