Capítulo 14

138 13 4
                                    

Acordo super animada hoje. Ontem foi um dia maravilhoso, adorei passar com o Scott.
Ele tem se mostrado bem diferente do que achei que ele fosse ou pode estar mudando mesmo.
Até a Lisa me falou que está estranhando esse "Novo Scott", segundo ela. Todos estão surpresos, até eu estou para falar a verdade e não conhecia metade dele.

Sinceramente achei que ontem ia rolar algo a mais, só que não deu em nada. Acho que mostrei que não estava à vontade ainda, o que é mentira. Pois ele me deixa totalmente à vontade, enfim...

Levanto-me e vou direto para o banheiro, fazer minha higiene matinal e me arrumar para mais um dia de aula. Decido vestir uma saia e blusa branca com estampa florida super fofa.

Acabo de tomar o café e logo batem na porta. Pego minha mochila e vou em direção a porta.

Abro e dou de cara com o Scott. Lydia logo chega também.

- Nossa, Você está linda! - Scott me elogia logo quando me vê. Ele me abraça.
- Obrigada! Vmos?

Passamos na casa do Guilherme e Henrique para apressa-los, e fomos pegar Lisa e Matt.

Chegamos na escola já atrasados. Culpa de quem? Acertou! Da Lisa de novoo.
Mas um bom sinal é que o professor também estava atrasado.
Ficamos eu, Henrique, Scott e Guilherme batendo papo até o professor entrar na sala acompanhado.

- Olá turma! - ele sempre fala desse jeito. - Temos uma nova aluna hoje, se apresente. - fala pra garota que estava ao lado dele toda envergonhada.

- Olá, meu nome é Matilde, tenho 18 anos. Como podem notar tenho um sotaque meio diferente, pois não sou daqui, vim de Portugal com minha família que recebeu uma proposta de trabalho. É isso! Se quiserem saber mais sobre mim, podem falar comigo, prometo ser legal. - ela termina de falar e abre um sorriso simpático.

- Muito bem Matilde, pode se sentar ao lado do Scott.

Vejo para os meninos e todos estão hipnotizados por ela, principalmente o Guilherme.

Me inclino para o lado e falo baixo só para Gui e Henry ouvir:

- Sabemos que você tem uma queda por portuguesas. - digo para o Guilherme rindo descontraída e logo eles me acompanha.

O professor chama nossa atenção e paramos. Olho pro lado e vejo Matilde conversando com o Scott. Admito que fiquei com ciúmes.

No intervalo fomos todos sentar na mesa juntos.

- E ai o que acharam da Matilde? - perguntou Lisa.
- Como você sabe da nova aluna? - fiquei meio surpresa por que Lisa não era da nossa turma.
- Ah, é que ela é uma amiga virtual. Não lembra que eu tinha te falado que eu tinha uma amiga portuguesa?
- Ah é, esqueci completamente. Então é ela? - fiz essa pergunta besta, mas que foi passada despercebida pois a Matilde estava vindo em nossa direção.

- Amigaaa! - Lisa surta. Elas se abraçam.
- Nossa, não acredito que você está bem aqui na minha frente.
- Também amiga, que bom poder te abraçar.

Elas continuam a falar entre si, enquanto ficamos todos sem saber o que fazer. Porque eu estava com ciúmes? Para Jessie! Deixa de ser besta. - falo para mim mesma.

As duas se sentam lado a lado.
- Gente como vocês sabem, Essa é a Matilde! Minha amiga portuguesa.
- Prazer em conhecer todos vocês. - ela fala.
- Se apresentem! - Lisa praticamente manda.

Um à um se apresenta para a Matilde, até eu. Confesso que ela é super simpática, acho que podemos ser boas amigas.

- Então Matilde, me fala, como você consegue falar o português brasileiro tão bem assim? - pergunta Guilherme.

O ÓDIO E O AMOR andam juntosOnde histórias criam vida. Descubra agora