Capítulo 24

46 4 0
                                    

Precisava me distrair do que aconteceu ontem, mas o Justin não parava de me mandar mensagem perguntando se eu estava bem, eu respondia que sim e que não era pra ele se preocupar com isso.
Eu na verdade estava com medo, eu não sabia desse temperamento do Gary.
E ele assim é a última coisa que preciso no momento, já estou com a cabeça quente por todo o resto.
Por incrível que pareça ele me lembrou das crises do Scott, mas num nível muito pior.

Escutei ele saindo de casa, e deduzi que ele estaria indo trabalhar então fui tomar um banho pra poder sair um pouco de casa.
Vesti um vestido que ainda servia em mim e uma rasteirinha. Desci pra preparar algo pra comer antes.

O Gary entrou do nada, passou pela cozinha e deixou o celular e as chaves na bancada e foi pro quarto.
Nem olhei pra cara dele. Achei super estranho, porque não tem nem 1 hora que ele tinha saído.
Arrumei o negócio pra comer e sentei na bancada, do nada o celular apita, e eu vou logo ler a mensagem. . .

Chris - Você foi demitido semana passada e ainda não pegou as suas coisas que você deixou aqui em casa, por favor venha pegar.

Fiquei muito confusa mas logo percebi que tinha confudido o celular. Como o do Gary é igual o meu, peguei por engano...
Deixei onde estava e voltei a comer.
Ele apareceu de novo, pegou as chaves, celular e saiu novamente.
Ele foi demitido e por que não me contaria? Muito estranho.

2 horas depois:
Pensando bem agora já estava tudo pronto pra chegada do bebê, apesar de estar muito ansiosa pra esse dia, eu estou com medo também. Não sei como será criar uma filha sozinha.
Não me sinto completa sem o Scott e estou enojada de mim mesma por me sentir assim.

EU VOU SER MÃE! Era pra eu estar radiante de alegria.
Mas além de não ter ninguém por perto, ainda agora tem isso do Gary.

A campanhia toca e eu vou atender era a Jane

- Oi amiga! - ela me abraça.
- Oi, entra.
- Eu faço o brigadeiro.

Jane era minha nova amiga que eu conheci através da gravidez. Eu estava na sala de espera do meu pré-natal e nos conhecemos. Dali em diante todas às quintas nos encontrávamos e batiamos papo enquanto esperávamos nossa vez. Faltava pouco de um mês pra ela ganhar o bebê, era um menino que ela colocou o nome de Pietro.
Ela chegou numa ótima hora, vai ser bom me distrair um pouco com ela.
- Onde está o achocolatado?
- Está na prateleira de cima. - respondo e vou até pra ajudá-la.

Estávamos nesse nível de amizade que chega na casa da outra sentindo-se em casa.

Brigadeiro pronto, pipoca pronta.
Hora da maratona...

Temos esse laço de assistir essa série "blindspot" juntas.
Assistimos um ou dois epsódios e depois conversamos sobre as novidades da semana antes dela ir embora.
Mas dessa vez no meio do primeiro episódio, o Gary chega.
Comprimenta a Jane e depois olha pra mim com uma cara ruim.
- Você não fez o almoço?
- Não, nem sabia que ia voltar do trabalho mais cedo.
- Me liberaram mais cedo... - ele mente pra mim e, vai até a cozinha, volta com 4 garrafas de cerveja na mão e exige: - Quero o almoço pronto em uma hora! - vai pro quarto e bate a porta.

- NOSSA! - A Jane se espanta, e eu também. - O que deu nele amiga?
- Sinceramente não sei, ele tem agido muito estranho. - respondo.
- Ele semana passada estava tão de bom humor. - ela fala mas eu não respondo. -Amiga, quer que eu vá embora pra você fazer o almoço ou sei lá?
- De jeito nenhum! - altero a voz. - Eu não sou empregada dele, se ele quiser, ele mesmo faz!

Voltamos a assistir a série e depois conversamos como sempre. Mas não conto sobre os outros acontecimentos do Gary.
Ela me contou que irá ganhar o bebê em outra cidade, onde a mãe dela mora, e já vai pra lá amanhã mesmo.
Fiquei feliz por ela, pois parecia muito animada pra ir morar com a mãe por um tempo. Já que ela era separada do marido.
Mas também fiquei triste por que ela era minha única amiga que morava aqui e eu podia ver sempre que quisesse.

O ÓDIO E O AMOR andam juntosOnde histórias criam vida. Descubra agora