Emily on:
Já se passou cinco dias e hoje vai ser a discussão de candidatos... Acho estranho o fato que ninguém foi contra Pedro, parece que eles tem medo dele algo assim. E por falar nisso... Pedro nem está mais falando comigo, esses dias ele vem me evitado e tipo agora estou andando com Lucas. Ainda ando com Valon, Scott é claro mas estou amiga de Lucas, e não daqueles idiotas dos amigos dele.
-Senhorita Emily? -perguntou o professor de história e acordo dos meus pensamentos dando um sorriso para ele.
-Já estou indo -falei e o mesmo assentiu, voltando á entrar no palco. Respirei fundo e me virei fechando os olhos.
Só queria que Pedro estivesse aqui para me dar apoio mas me machuca pensar que ele está com raiva de mim e está se afastando. Uma das coisas que mais me deixa triste e indiferente é ver uma pessoa se afastando. Lucas já me deu um apoio moral, Valon também e Scott passou a noite TODA comigo ontem ensaiando as falas daqui.
-Se ficar tanto tempo de olho fechado não vai poder olhar quando eu ganhar -ouvi uma voz e me deu uma vontade grande de revirar os olhos.
-Boa campanha para você também Luísa -falei respirando fundo e subindo nas escadas para me sentar nas cadeiras em cima do palco em frente á escola.
-Senhoras e Senhores, estão aqui os candidatos. Emily Oliveira, Luísa e Pedro Felipe. -falou o professor e sorrimos -Bem vai ficar dividido em duas partes. A primeira será aonde os candidatos falaram suas propostas e na segunda, haverá uma discussão entre eles e o pessoal da escola. -falou e assentimos atentamente.
Olhei de canto de olho para Pedro que estava sentado na outra cadeira ao lado de Luísa que estava retocando a maquiagem e o mesmo estava olhando para mim também, logo desviei o olhar envergonhada e o ouvi rir baixo.
-Bem, por ordem alfabética... A candidata Emily Olivera -falou o professor e respirei fundo, me levantando e ouvindo os aplausos e até gritos de alguns, o que achei estranho.
-Hãm... Bom dia -falei nervosa e um pouco corada - Bem, para esse ano tenho idéias relacionadas á mudança. Começaremos pelo uniforme, temos a livre espontânea vontade de usar o que queremos mas acho que estudamos nessa escola enorme então por que não usarmos algo que nos represente? Algo que quando alguém vissse, falaria: Olha é aquele colégio -falei calma, os professores e coordenadores gostaram e até alguns alunos concordaram. -Outro ponto, mudar a comida da lanchonete... sempre temos os lanches básicos mas acho que está na hora de inovar, pois com mais quantidades os valores vão baixar á um termo, e vai facilitar-nos -falei e todos se entreolharam sorrindo -Também queria adicionar oficinas culturais de literatura ou escrita, desenho sem ser só arte, tecnologia específica, teatro entre outros... Está na hora de fazer diferente.
Todos aplaudiram e sorri feliz pelo resultado. Os professores também aparentavam satisfeitos. Olho para meus amigos e Scott quase chorava no seu lugar e gargalhei baixo, Valon gravava tudo para Lari e Dãn, e olhei de lance para Pedro e o mesmo estava sorrindo, olhando para suas mãos.
-"Candidata Luísa" - chegou a vez dela e a mesma se levantou, caminhando até aonde eu estava, dava para se ouvir o som de suas botas pretas de salto bater contra o assoalho do palco. A mesma bate em meu ombro quando passa por mim e reviro os olhos pela infantilidade.
-Senhoras e Senhores do Campus, gostaria de dizer que farei mais oficinas culturais, obviamente de estilo. Todos vamos usar uniformes desenhados por um estilista, usar e abusar das aulas de línguas. E o mais importante: Vamos dar apoio psicológico para os nerds e anti sociais para começarem a se socializar na..na...-ela deu um branco e olha para o papel embaixo da saia e claro que os meninos não iam deixar de ver, nem ousei olhar para Pedro. -Na sociedade isso! Obrigada.
Ridícula, como ela ganhou ano passado?
(...)
-Depois dos discursos dos candidatos tanto feminino como masculino, vamos para a discussão entre eles. Vamos começar com a categoria feminina. Emily Oliveira e Luísa por favor em seus lugares. -ouvi o meu nome e me arrepiei no exato momento. Me levantei mais rápido e respirei fundo. Agora só era eu, Luísa e o público.
-Então Emily, por acha que devemos adicionar mais tipos de comidas na lanchonete da escola? O Básico já está ótimo... A não ser que esteja insatisfeita e quer benefícios pessoais. -falou Luísa e a olhei com nojo.
-Com mais variedades de comida, os preços iriam baixar para todos. Nem todo mundo aqui tem uma sessão financeira igual. E também os lanches acabam muito rápido na lanchonete, fazendo as pessoas terem que comprar outras coisas mais gordurosas, o que faria o aumento do peso dos alunos e a maioria não faz tanta participação nas aulas de educação física -falei por fim e todos falam: "ihhh"
-Mas o que o índice de obesidade faria diferença na escola? -perguntou incrédula.
-Um escola é considerada pelo diretor e presidentes estudantis uma cidade, onde tem que se manter tudo estabilizado. Você deveria saber disso já que foi presidente estudantil ano passado -falei resolvendo a provocar e a mesma fica vermelha de raiva, igual á o seu gloss e dou um sorriso meigo.
-Temos uma pergunta do candidato Pedro -falou o Professor de história e me viro para Pedro, só espero que ele esteja comigo nessa.
-Luísa... Você não acha que deveria aumentar o número de oficinas? Só não ser de estilo. -falou Pedro e sorri, vendo o mesmo ainda olhando para Luísa dando um sorriso de lado.
-Primeiramente Pedrinho... Estilo é importante para todos nós. A primeira impressão é a que fica! Por que você acha que Jarbas ainda não conseguiu uma namorada? -falou apontando para o mesmo que tomou um susto, provavelmente, voando o debate inteiro -Não tem estilo, anti social e só vive escrevendo.
Algumas pessoas como do grupo de Lucas começaram a rir e o mesmo riu também! O fuzilo com o olhar e o mesmo dá de ombros. Me sinto mal por Jarbas... sendo ridicularizado assim. Ele é uma pessoa legal.
-Escrever é cultura, estilo é uma boa consequência da vaidade -falou o mesmo com a voz elevada. Assustando á todos naquela sala. Ele sempre foi tão quieto e nunca levantou a voz á alguém.
-Há me poupe né Jarbas, você devia estar me agradecendo por ter trocado o seu quarto para não ficar no mesmo que Pedro, já pra não arrumar confusões -falou Luísa se apoiando na mesa e apontando para Pedro que pareceu surpreso e eu confusa.
-Posso não ter tantos amigos, mas uma delas está contra você...ce é esse lado que eu vou ficar! Não sou de falar minha vida social ou envergonhar em público como outras pessoas, prefiro cara a cara -falou Jarbas alto e sorri com a sua força aparecendo e vi Luísa murchar aos poucos.
-MEU VOTO VAI PARA LUÍSA! -ouvi uma voz e logo notando que era Edward... Jarbas logo se sentou e ficou calado, e Luísa se recompôs. -VOCÊS QUEREM MESMO UMA NERD COMO PRESIDENTE ESTUDANTIL?! QUE NEM AO MENOS ABRE A BOCA PARA FALAR DE ALGUÉM AQUI, COMO ELA PODE NOS DEFENDER?
Vejo pelo canto do olho Pedro revirar os olhos irritado e suspiro em frustração...
-Gostei da sua blusa -falei simplesmente dando um sorriso fraco depois. É isso que temos que fazer, tratar nossos inimigos da maneira que deviam nos tratar.Edward volta a se sentar emburrado e Luísa revira os olhos. Depois de um tempo além de outras perguntas do pessoal, acabou nosso debate e foi a vez de Pedro falar. As suas propostas eram ótimas e aparentemente agradou todo mundo.
Agora, só faltava a votação e o resultado.
-----------------------------------------------------
HELLO HELLO!CAPÍTULÃO KKKK. 1309 palavras pessoal KKKK. Teve muito TURN DOWN FOR WHAT aí, né?
Próximo capítulo é o resultado! Quem vocês acham que ganhou?
Emily?
Luísa?Se vocês gostaram, não esqueçam de dar a sua estrelinha aí e comentar também, pois me ajuda bastante! :)
Espero que tenham gostado :)
Bjss
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily
Fiksi RemajaATENÇÃO: SE VOCÊ ESTIVER LENDO ESTA HISTÓRIA EM QUALQUER OUTRA PLATAFORMA QUE NÃO SEJA O WATTPAD, ESTÁ SOB RISCO DE SOFRER UM ATAQUE VIRTUAL (MALWARE E VÍRUS). SE VOCÊ DESEJA LER ESTA OBRA EM SUA VERSÃO ORIGINAL, BASTA ACESSAR ESTE LINK: É GRATUITO...