Pedro on:
Depois de um tempo andando, cheguei até o grande pátio do colégio onde é o baile. Todos com os seus pares e as garotas de vestidos longos e os garotos de paletó. O pátio estava em luzes azuis e várias mesas pelas laterais enquanto tinha o grande salão de dança no meio, onde já tinham várias pessoas dançando. Realmente eu e Emily fizemos um bom trabalho.
-Pedro! Não acredito que veio! -ouço uma voz animada, e logo percebo que era Jarbas.
-Está bem animado, não é? -falei rindo de seu sorriso bobo no rosto.
-Alguém apaixonado achou o a pessoa pelo qual se apaixonou. -falou reflexivo e bato palmas.
-Jarbas refletindo até mesmo em um baile. Por falar nisso, quem é a sua parceira? Tia Romegery queria bater a foto de vocês dois. -falei e o mesmo aumenta mais o sorriso.
-Ela está bem alí.
Olho para onde Jarbas aponta e vejo uma garota baixa e de vestido vermelho, contrastando com o seu cabelo ruivo, olhos verdes se aproximando de nós... Pera, Valon?
-Como assim?! Você não estava triste por causa de... -falei confuso e a mesma me interrompe:
-Nem fale esse nome.-Jarbas foi uma das pessoas que mais me apoiou e me mostrou que Gui era só um idiota, notei que tem pessoas melhores ao nosso redor. -falou sorrindo para Jarbas -Ele passou no meu ontem à noite.
-Que bom que estão assim. Fico feliz. -falei sincero e os mesmos sorriem.
Realmente Jarbas é uma pessoa de bem, e Valon é uma grande pessoa... vão se dar muito bem. Nos juntamos e batemos uma selfie pelo celular de Valon.
-Emily vai vir? -perguntei meio que ainda com uma esperança dentro de mim. Esperança é a última que morre.
-Não e muito menos Scott, que falou que estaria aqui em ponto. Mas daqui a pouco eles chegam -falou Valon dando de ombros e assenti.
Queria Emily aqui...
(...)
Pego um ponche e fico encostado em nossa mesa, balançando a cabeça conforme o ritmo de This is What I Came for, cantarolando baixinho. Sinto alguém se aproximando e vejo uma garota de olhos azuis, cabelo escuro e vestido azul do meu lado. Serena.
-Ora, ora se não é o presidente estudantil no baile? -falou Serena calma e ri pelo nariz.
-Na verdade, estou aqui para descansar um pouco. Não sou muito chegado á bailes -falei torcendo o meu nariz e a mesma sorri. Serena é bonita.
-Então, qual o motivo para darmos a sua ilustre presença? -falou se encostando ao meu lado e recuoo um pouco para o lado.
-Sabe quando pensamos que se você levar alguém que gosta para um lugar que você não gosta, vai melhorar as coisas? É quase o mesmo sentido. Só que a pessoa... infelizmente não está aqui. -falei respirando fundo e Serena assente com a cabeça.
-Não esquenta, Pedro. Todos temos corações partidos, mas quando você vê... Daqui a pouco está a procura de alguém novo. Eu, por exemplo, terminei meu namoro á uma semana, e estou tentando chamar atenção de um garoto que estou conversando agora para ver se sai alguma coisa -falou e realmente rimos -Eai? Me saí bem?
-Desculpa Serena, mas... Essa pessoa ainda está aqui e temos muitas coisas para resolver e responder -falei olhando para ela e a mesma assente com a cabeça entendendo.
-Tudo bem, tudo bem. Mas seria pedir demais uma dança? -perguntou e pensei um pouco. Não á problema algum.
Fomos para a pista de dança e ficamos dançando algumas músicas animadas. Não sou muito de dançar, mas dou uns quebra galhos. De repente, sinto um braço no meu ombro me puxando para trás.
-Eu achei uma coisa. E estou preocupado -ouço uma voz no ouvido. Notando que era Scott.
-Hãm, licença mas estamos dançando! -falou Serena e Scott a olha com uma sobrançelha levantada.
-Desculpa mas tenho que falar com ele, não sei se você aprendeu quando era criança que tem que saber dividir as coisas. -falou Scott e abro a boca surpreso. Vendo aonde essa briga ia dar.
-Posso até deixar você conversar, mas prefiro a educação de sua parte. -falou Serena fechando os braços e Scott bufa.
-Por favor, posso conversar com o meu amigo? -falou Scott com uma voz enjoada e Serena dá um sorriso satisfeito.
-Claro, agora sim.
-Vamos Pedro -falou Scott me levando para fora do salão.
-Pera, estava tão bom ver a treta de vocês no ViP -falei e Scott revira os olhos rindo.
(...)
Scott me leva até a parte verde da escola, na maior árvore, onde não tem quase ninguém no colégio. A maioria está no baile, é claro.
-Olhe isso que achei no seu quarto, depois me diga a sua opinião -falou Scott me mostrando uma carta.
Pedro.
Não sei como posso escrever-lhe uma carta dessas... mas lá vai. Despedidas não são o meu forte mas obrigada por tudo. Sei que não estamos com tudo resolvido, que tem tantas perguntas a serem respondidas, a coisas que ambas as partes precisam saber mas... Saiba que por mais que tenha tudo isso entre nós, nunca senti por alguém o que eu sinto. Isso pode estar sendo um clichê sem fim, tento ao máximo ficar longe disso. Bem, isso não é um adeus mad um talvez: "Até mais já".
Obrigada por tudo.
Eu te amo, pensador.Emily.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily
Novela JuvenilATENÇÃO: SE VOCÊ ESTIVER LENDO ESTA HISTÓRIA EM QUALQUER OUTRA PLATAFORMA QUE NÃO SEJA O WATTPAD, ESTÁ SOB RISCO DE SOFRER UM ATAQUE VIRTUAL (MALWARE E VÍRUS). SE VOCÊ DESEJA LER ESTA OBRA EM SUA VERSÃO ORIGINAL, BASTA ACESSAR ESTE LINK: É GRATUITO...