Cap.45

69 9 13
                                    

Pedro on:

-Jarbas?! -falei surpreso e o mesmo estava com as mãos fechadas.

-Agora pronto, o circo começou -falou Lucas revirando os olhos.

-Vamos sair daqui, Pedro. Tudo que ele merece, não precisa ser em uma agressão -falou calmo e vou até Jarbas mas antes, dou um recado para Guilherme:
-Valon vai ficar mais do que decepcionada com você.

(...)

Um tempo em silêncio andando com Jarbas pelo campus, o que me parece muito estranho e até tenho medo do que fazer. Me arrependo do que fiz com Jarbas, muito mesmo.

-Jarbas, olha...-começei a falar e o mesmo me interrompe.

-Não foi nada demais, Pedro. Eles já fizeram aquilo comigo e... Bem não acabou legal -falou meio que apontando para uma cicatriz no seu pescoço -Faria aquilo por qualquer um.

-Mesmo que soe muito clichê, não me sinto muito bem sabendo que uma dessas cicatrizes fui eu quem fiz.

-Tudo bem... Aquilo foi algo do passado e sei bem o motivo pelo o que você fez. Só não faz mais aquilo de novo -falou e rimos.

-Bem, acho que vou ter que ir ver a Valon. Provavelmente Scott vai estar lá mas não sei de Emily -falei pensativo.

-Pedro... Eu estou vendo que Emily está mais afastada e tudo mais, acho que Lucas tem a ver com isso. Ele tá ficando com ela, eu sei, mas tipo ninguém se afastaria dos seus amigos para ficar com um ficante qualquer... E tenho certeza, Emily não ama Lucas. Só pensa nisso. -falou e assenti com a cabeça.

-Nossa, o clube de literatura faz tão bem assim?! -falei rindo e consigo fazer o mesmo gargalhar.

-Claro, claro -falou ajeitando o grande cabelo -Ah e Tia Romegery vai fazer o jantar, não chegue atrasado.

-Acho que nem vou jantar. Do jeito que estou, não consigo encarar Lucas na mesa.

-Hahaha. Bem, espero que Valon fique bem... Ela é uma garota legal -falou com um sorriso e o olho desconfiado.

As vezes, não paramos para pensar mas temos amigos escondidos nas pessoas mais estranhas.

(...)

-Valon não chora! Gui é um idiota que não merece você!.

Ouço as vozes de Scott e certamente os choros de Valon já do corredor. Parece que Emily não estava lá, ou ela não estava falando nada. Entro no quarto e avisto Valon deitada na cama, coberta com um edredom e chorando, enquanto Scott estava ao seu lado. Emily não está nem aqui.

-O que aconteceu? -perguntei meio confuso.

-Gui terminou comigo, Pedro! Ele terminou e voltou para a turminha dele! E foi por uma ligação! -falou saindo de baixo do edredom e noto sua cara inchada de chorar. Logo depois volta para debaixo do edredom.

Olho para Scott e o mesmo olha para mim pedindo ajuda. De repente, a porta se abre e vejo alguém de cabeça baixa, não reconheço de primeira vez. Mas quando seus lindos olhos chegam nos meus, reconheço no mesmo segundo.

-O que faz aqui? -perguntei sem me mexer.

-Vim pegar minhas coisas -falou rápido e baixo, tentando ao máximo evitar-me.

Ela corre até sua cama e pega sua bolsa, mas quando se vira, nota em Valon embaixo do edredom e Scott pensando como ajudar. A feição dela fica confusa.

-Gui terminou com ela... Caso ainda se importe -falei indiferente e a mesma me encara, mas parecia estar pensando em outras coisas.

-Eu me importo sim! -ouvi a voz de Emily alta, defendendo-se.

Se eu insistir, acho que consigo algo. Pensei.

-Aparentemente não. Esses dias você nem olha para nossa cara direito. Por que nós ainda temos que achar que você se importa?! -falei e noto que Scott está batendo a mão na testa.
Posso estar agindo como um idiota mas sei que vai sair alguma coisa dessa conversa.

-Se você soubesse pelo menos o que estou fazendo por vocês, não falariam isso! -falou Emily, com os olhos marejados.

-Eu que estou falando, Emily! Você do nada para de falar com os seus melhores amigos! Você praticamente esquece minha existência e sai quase chorando por todos os cantos. O que está acontecendo?! -desabafei e joguei meus braços no ar, já cansado.

-Calma, pessoal. A Valon, ela que... -Scott tenta falar.

-Eu vou embora -falou Emily saindo pela porta, na maior rapidez.


Emily Onde histórias criam vida. Descubra agora