Cap.49

79 10 2
                                    

Pedro on:

Nunca tinha chorado por uma garota, mas o que o amor não faz. Eu lia cada palavra e sei que a ideia final era uma despedida. Olho para cima tentando fazer algumas provocativas lágrimas entrarem de novo nos meus olhos..(risos).

-Ela também me mandou uma carta. Possivelmente para Valon e Jarbas também. Mas o que me deixa intrigado é o fato de ela sumir, sair. E não ter falado nada -falou Scott pensativo e fico calado.
-A procurei por todos os cantos da escola e não a achei em lugar algum. Não tenho ideia de por onde ela tenha ido, e tenho medo de eu ligar para Lari ou Dãn, e simplesmente ela não estar lá e piorar tudo.

Sinto algo crescer dentro de mim. Algo fervendo. Raiva, tristeza, curiosidade. Tudo parecia escuro, tudo estava como era alguns anos atrás. As possibilidades não estavam mais a vista, não estavam mais aqui. Emily não estava mais aqui.

-Pedro... Acho que devíamos procurar amanhã cedo. Hoje, acho que já deu. -falou Scott colocando a mão no meu ombro.

-Sinceramente, não vou conseguir dormir. -falei rindo triste e Scott dá um sorriso triste sem dente e me abraça.

Depois de um tempo em silêncio, eu penso em tudo. Não posso desistir de tudo agora. Já desisti de tanta coisa, já mudei tanta coisa na minha vida... Mas o meu sentimento por Emily, eu não vou mudar! Isso não acaba aqui, isso não acaba assim. Se esse livro acaba assim, colarei mais folhas para terminar com um fim direito.

-Eu vou procurar por alguma coisa -falei balançando a cabeça.

-Também vamos -ouço duas vozes e vejo Jarbas e Valon, com suas cartas nas mãos.

-Vamos fazer isso juntos -falou Scott e sorrimos.

(...)

-Continuem andando, pessoal! -falei á frente enquanto andávamos pelas terras e gramas do colégio.

-Continue a nadar, continue a nadar. -ouço Scott cantando baixo e todos olhamos para ele. -Desculpa pessoal.

-Quem mandou assistir Dori -falou Valon revirando os olhos e rimos.

-Só vocês para me fazerem rir nessas horas. -falei revirando os olhos sorrindo.

De repente, vejo uma pessoa de vestido azul na nossa frente.

-AHHHHHHHHH! -gritamos com medo mas quando ela se aproxima, noto que era Serena.

-É muito tarde para ajudar? -perguntou sem graça e a olho confuso. -O baile está um pouco chato, e bem... Emily era uma pessoa legal.

-Como sabe que estamos procurando, Emily? -perguntou Jarbas suspeitando.

-Como eu falei, o baile está chato e vi todos vocês andando no meio da mata do colégio e ouvi o nome de Emily algumas vezes, obviamente estão procurando ela. Como não tenho nada para fazer, resolvi ajudar -falou dando de ombros.

-Inteligente, usou lógica -falei e rimos.

-Ta né, achamos uma estranha (que não conheço) no meio da mata do colégio e esquecemos do nosso motivo principal? Por favor, vamos voltar á andar pois prefiro eu cantando Dori do que essa aí falando -falou Scott nervoso e foi andando na frente.

-O que tem vocês dois? -perguntou Valon para Serena.

-Longa história, longa história.

(...)

Depois de 3 horas...

-Olha, já passamos por essa árvore! Então não tem mais aonde procurar -falou Scott cansado.

-Sinceramente, acho que devíamos descansar. Por que do jeito que estamos, é melhor deixar para raciocinar tudo amanhã de manhã. -falou Jarbas e assentimos com a cabeça.

-Ok, vocês vão indo. Vou procurar mais um pouco -falei e todos assentiram e foram.

Sei que já passamos por toda a mata do colégio procurando pistas e meu celular já está descarregado por ter usado a lanterna mas sinto que tem algo que não conseguimos ver. Em todos os filmes tem pistas e sei que Emily não é o clichê de sempre, então as pistas dela não são iguais as dos filmes.

-Vamos embora, agora! -ouço uma voz e de repente vejo Luísa e seu grande vestido branco na mata.

Escondo-me em uma das plantas e agradeço a minha tia pelo paletó ser preto, já dá uma "camuflagem".
Logo depois, vejo um garoto loiro acompanhando ela. Lucas!

-Por favor, vamos voltar para o baile. Já conseguiu o que queria, agora é só aproveitar e esquecer. -falou dando de ombros e Luísa solta um grunido.

Do que eles estão falando? Tem caroço nessa melancia.

-Claro que não! Do jeito que aquela garota é, deve ter deixado pistas e se Pedro resolver procurar, acabou. Então, por favor vamos para outra escola antes que vejam algo.

Parece que alguém já está vendo (risos).
Foco Pedro, Foco.

-Ninguem sabe aonde aquilo é, ela mesma falou que ninguém sabe. E ainda mais, você é apaixonada por Pedro.

-Minha sede de vingança é maior que uma paixão de meia tigela que nem é correspondida. - cuspiu as palavras.

Nossa, agora me senti ofendido.

-Ta Bom, se quiser se ferrar mais do que pode ficar... Vai em frente. Por mais que eu tenha sofrido com isso também, no fundo eu não queria fazer. Não sou seu boneco de marionete, Luísa! Então, só para ficar sabendo se alguém chegar para mim e perguntar-me algo, saiba que farei a coisa certa. -falou Lucas sério e saiu pelas matas.

Pera. Lucas? Coisa certa? Calma, que agora estou meio confuso.

-Não preciso de você mesmo! -falou Luísa e saiu pela mata com o nariz empinado.

Agora que eu vou resolver as coisas...

---------------------------------------------------
Espero que tenham gostado❤

Emily Onde histórias criam vida. Descubra agora