Cap.42

79 9 5
                                    

Emily on:

Esses dias venho correndo muito, agora que eu tenho um treinador muito competitivo (risos), estou até pensando em voltar a correr em competições. Coloco meus cadernos no armário mas quando fecho a porta, vejo Lucas e reviro os olhos.

-Por favor Emily! Preciso falar com você -falou tentando chegar perto de mim.

-O que você tinha pra falar já falou, "não sou de relacionamentos sérios Emily, não quero te namorar ta ligada?" -falei o relembrando do que falou e viro-me para andar.

-Emily, esqueçe o que eu falei! Aquilo, eu estava bêbado!

-Não parecia tanto, enquanto tentava pegar a namorada do seu amigo! Não sou tão besta assim Lucas! -falei e o mesmo ficou surpreso por eu ter notado. Quem não notaria?

Algumas pessoas já estavam olhando para nós, mas na verdade eu estava bem que se dane essas pessoas. Só queria ter paz, longe de Lucas.

-Vamos para um lugar mais privado -falou puxando o meu braço mas tiro na mesma hora e vou até a sala do zelador, enquanto Lucas me acompanhava.

O mesmo fecha a porta da pequena sala, onde tinha uma mesa e materiais de limpeza. Quando olho para Lucas o mesmo não está com a cara de arrependimento de antes, agora ele estava com um olhar escuro.

-Olha aqui Emily, eu apelei para o cavalheirismo e até me envergonhei ao seus pés esses dias. Mas agora, vai ser do meu jeito. -falou olhando nos meus olhos.

"Papo furado".

-Lucas já ta bom de teatrinho, agora licença tenho mais o que fazer -falei indo abrir a porta mas Lucas segura a mesma com o braço, antes que eu abrisse.

Ele não fala nada, só pega um envelope dobrado do seu bolso. Acompanho cada movimento enquanto ele desdobrava o papel que parecia um exame ou algo assim. Ele joga na mesa, e vou até a mesma enquanto ele falava:
-Agora sei quantos defeitos seu olho já teve, garota dos olhos cor de nuvem.

Tudo parou. Eu me arrependi no mesmo momento de ter pisado alí, de ter me envolvido com Lucas, de ter feito tudo isso. Não queria que ninguém soubesse disso. Olho para o papel e vejo as anotações que minha família fez sobre meu caso, tinha os exames, algumas fotos. Não acredito que ele fez isso.

-Deve estar se perguntando como consegui, não é? -ouvi a voz de Lucas e quando olho para o mesmo vejo um sorriso sacana nos seus lábios -Parece que o filho da diretora também é uma das "autoridades da escola" para poder ver as pastas dos estudantes.

Não conseguia dizer nada, não acreditava. Como as pessoas podem enganar quando querem.

-O que você quer para manter isso longe? -falei, tentando manter minha pose de corajosa.

-Há, essa é a parte legal. Como você sabe Emily, eu tenho uma reputação nesse colégio... Quando Lara terminou comigo... Todo esse colégio me achou meio que um "fracote". Quando comecei a ficar com a presidente estudantil? Nossa, fiquei ainda mais famoso. Mas também quando você terminou comigo, fiquei conhecido como o "fracote anti-pegador". Bonito apelido, não acha? Enfim, só quero que finja voltar a ficar comigo, pois como já sabe namorar não é comigo, até eu escolher um dia para terminar com você na frente da escola inteira, para todos verem como continuo o mesmo. Ah, e isso inclui ficar longe de Pedro por um longo tempo.

-E por que eu faria isso?! -falei com nojo na minha voz. Lucas é um nojo.

-Por vários motivos. Não só sou eu que quer essas coisas, Emily. Se não fizer o que eu mandar, esse papel pode ser o novo plano de fundo dos celulares de todos no colégio em 2 minutos, posso fazer Scott ir para o exterior em 5 segundos, Valon trocar de escola, talvez.

Medo. Não conseguia mais disfarçar. Isso não podia estar acontecendo!

-Você não faria isso! -falei aumentando o meu tom de voz.

-Eu também não achava que eu conseguiria te ameaçar, mas olha? Parece que sim. -falou cuspindo as palavras e meus olhos se enchem de lágrimas.

Não tem como alguém ser desse jeito. Tanto nojo e raiva de Lucas, que não tem como acreditar que Pedro e Jarbas tem que aguentar ele.

-Eai Emily? Topa ou não!?

Penso em minha resposta, se eu dizer que sim, serei feita de besta e eu não sou assim! Mas se eu disser não, todos vão sofrer consequências...

-Sim -falei sem olhar para ele. Não vou me envergonhar á esse ponto e do jeito que estou sou capaz de dar-lhe um tapa.

-Boa garota.

Emily Onde histórias criam vida. Descubra agora