Estava quase conformada com a ideia de que já era a hora de levantar quando chegou uma mensagem em meu celular.
"Olá, Emma. Tenho uma boa notícia.
A rainha má disse que não será necessário nossa presença na empresa hoje, ela está com alguns problemas pessoais, então os nossos serviços não serão necessários, apenas pediu para que você passe lá mais tarde para imprimir os documentos que ela mandou no seu email e deixe sobre a mesa dela. Ok? Beijos."Era Ruby, por um instante fiquei aliviada, mas também um pouco preocupada.
O que será que houve com ela, ao ponto de não ir e de nem querer que fossemos?
Como não era bem da minha conta, deixei passar e fiquei pensando no tamanho do tédio que aquele dia seria, não tinha nada e nem ninguém para bater papo ou fazer alguma coisa. Apesar de gostar de ficar sozinha, não gostava de SER sozinha, me incomodava um tanto. Tudo bem, eu tinha Bell, minha única amiga daquele lugar, mas não iria chamá-la porque já não éramos tão íntimas assim.
Dormi mais um pouco e quando acordei não estava mas disposta a ficar naquela cama ou melhor, naquele quarto. Coloquei um shorts, uma blusa soltinha e um óculos de sol, tava um calor tremendo lá fora, desci as escadas para ir até a pequena sala onde Granny ficava e bati duas vezes.—Oi.— Falei entusiasmada e ela nem sequer sorriu ou retribuiu o cumprimento. — Esperava uma recepção melhor, cruzes.— Entrei e ela forjou um sorriso.
—O que faz aqui? Já desistiu do trabalho, pequena menina? Esperava essa inconsistência quando estava na escola e não agora.O engraçado de Granny é que ela estava comigo desde pequena. Em todos os anos que fiquei no orfanato, ela trabalhava lá e quando ajeitei minha vida e vim morar aqui, bom, ela arranjou um emprego aqui também, ela sempre esteve comigo. A vovó nunca foi de demonstrar muito afeto, mas acredito que ela gostava de mim, sempre me chamava de "pequena menina" e sempre chamou.
—Não, nada disso.— Balancei a cabeça rindo e me sentei na outra cadeira em frente.
—Então o que foi? O namorado do trabalho te deu um fora e você inventou uma desculpa para faltar?— Semicerrou os olhos como se desconfiasse de mim.
—Claro que não. Não tenho namorado. — Revirei os olhos.
—Tem o que então? Namorada?— Ela foi direta e eu me engasguei na hora, tossindo algumas vezes.
—Oi? Não, é claro que não. Quero dizer, adoro mulheres, mas isso não quer dizer que eu esteja namorando uma no trabalho. — Limpava a garganta a cada segundo e podia até sentir a minha pressão cair.
—Eu só estava brincando, pequena menina, tenha calma!Eu estou calma. Que doideira.
—O que está fazendo aqui?— Ela colocou um jogo de xadrez em cima da mesa, presumindo que eu ficaria ali por um tempo indeterminado e eu ficaria mesmo.
—Nada, só ganhei uma folga hoje e vim te fazer companhia, vovó.— Arrumei as peças do jogo corretamente e começamos a jogar.
—Posso te fazer uma pergunta?— Questionei depois de um tempo em silêncio enquanto jogávamos.
—Outra, no caso, mas pode.— Ela se concentrava no jogo.
—Você já teve alguém que te fez tremer de tão nervosa só por estar ao seu lado? De acabar com todo o seu ar. — Ao contrário dela, eu jogava um pouco distraída.
—Aconteceu uma vez.— Ela foi bem vaga.
—E como foi?— Questionei curiosa.
— Eu estava prestes a ser assaltada.— Ela gargalhou e eu revirei os olhos, segurando a risada.
—Para de brincadeira, vovó, isso é sério.— Empurrei sua mão, balançando a cabeça negativamente.
—Isso me parece algum tipo de... Como dizem hoje em dia? Queda? Isso, queda por alguém. — Ela disse e em seguida comemorou com uma dança um pouco estranha, ela havia ganhado e eu apenas gargalhei.O dia passou quase todo assim, jogamos, assistimos filmes juntas e eu contei muitas coisas para ela, se fez de rabugenta em todas as coisas, mas acho que se divertiu. Já estava escuro lá fora quando decidi subir para o quarto porque no outro dia eu teria que trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M̶Y̶ ̶M̶Y̶̶S̶T̶E̶R̶Y̶̶.
Fanfiction╭──────•◈•──────╮ COM AS CENAS BÔNUS EM ANDAMENTO ╰──────•◈•──────╯ "Regina foi a única mulher que me amou de todas as formas possíveis, desde a foda perfeita ao mais puro clichê de filmes românticos e eu a amava na mesma intensidade. " Uma definiçã...