Finalmente era o dia do casamento de Ruby e eu não podia estar mais feliz por ela. Eles faziam o casal mais bonito que eu já tinha visto e eram completamente apaixonados um pelo outro. Custei para entrar no meu vestido alugado e fiquei me perguntando o motivo de ter escolhido um número tão menor que o meu se não teria ninguém para me ajudar a me vestir. Sentei-me em frente ao espelho, pensando em qual penteado ficaria melhor com o vestido vermelho de renda, então a ansiedade se fez presente ao pensar nas pessoas que estariam presentes naquele evento tão grande. Regina, Neal, Pamela e tantos outros que estavam supostamente comentando sobre as nossas vidas, eu só podia torcer para o clima não ficar tão ruim quanto tinha chances de ser.
Mas no final das contas, o dia era completamente de Ruby e ela seria o centro das nossas atenções naquela tarde.
Me equilibrei em cima de um dos saltos, enquanto colocava o outro nos pés, fiquei parada em frente ao espelho me olhando por completo dessa vez e podia enxergar o sorriso de Ruby. Ela ficaria extremamente orgulhosa de mim, eu tinha certeza. No fim, os cabelos ficaram soltos mesmo, ondas douradas caíam em meus ombros e dava o constraste perfeito para a tonalidade vibrante do vestido. Eu estava satisfeita e mais do que isso, eu estava impactada com a minha mudança tão repentina. Eu não era mais a mesma Emma de alguns anos atrás, não era mais a mesma criança que ralava o joelho brincando com os meninos do abrigo, o tempo estava passando para mim com muita pressa e eu não sabia se isso me confortava ou me chateava.O carro que Ruby tinha mandado para me buscar já estava aguardando em frente ao prédio, desci às pressas, sustentando o presente de casamento nos braços e torcendo para não sair rolando escada abaixo.
— Você belíssima, Emma Swan. — Archie disse pelo auto falante.
— Obrigada, Archie.
Entrei no carro e o motorista me cumprimentou com um acenar de cabeça e seguiu para o local do evento.
Assim que entrei, não pude deixar de notar cada parte da decoração que estava esplendida, era como nos filmes de contos de fadas, de fazer você chorar de emoção. Naquele momento o local da cerimônia já estava praticamente cheio, entrei buscando um lugar com o olhar, até que vi uma miniatura de gente em cima do branco, trajado de terninho e suspensório, acenando para mim como se sua vida dependesse daquilo. Mordi meu lábio para conter a risada e caminhei em sua direção, ele estava próximo do púlpito, na segunda fileira e ao seu lado, um espaço vazio me aguardando.
— Eu guardei esse lugar especialmente para você. — Ele se jogou nos meus braços e eu precisei ser rápida o bastante para seguirá-lo e impedir uma fatalidade.
— Muito obrigada, meu amor. É uma honra me sentar ao lado de um rapazinho tão bonito como você.
— E você parece uma princesa. — Beijei-lhe o topo da testa com cuidado para não manchar sua pele alva de batom e me sentei ao seu lado.
— Por que está aqui sozinho?
— Mamãe é padrinha da tia Rubys. — Acabei rindo um pouco mais alto do que deveria e chamei algumas atenções para mim.
— Se diz "madrinha", garoto.
— Ah, é verdade. Ela vai ser a dinda do casamento.
— Você não existe, Henry. — Apertei seu pequena mão dentro da minha e entrelacei nossos dedos, embora não tivesse um encaixe perfeito devido a mão ser muito pequena.
Não demorou muito para a cerimônia começar, as madrinhas e os padrinhos foram entrando aos poucos, cada um com sua música e com a sua elegância. O mundo ao redor só perdeu a cor quando Regina entrou, ao som da melodia icônica dos violinos, vestida com um longo vestido cinza, colado no corpo esculpido que ela tinha e com uma fenda provocativa na perna direita, revelando o salto caríssimos que tinha nos pés, o cabelo mediano estava preso na lateral com uma trança delicada que permitia uma visão melhor do rosto extraordinariamente belo. Todas as madrinhas se vestiam com a mesma roupa e nenhuma delas tinham o mesmo brilho. Ela passou por mim e sorriu ao me ver com as mãos entrelaçadas com o filho dela, deu uma piscadela e se posicionou junto com as outras. Se como madrinha ela era perfeita, imagina como noiva.
A música mudou mais uma vez e logo Ruby apareceu, seu imenso vestido cheio a fazia parecer uma princesa, os olhinhos marejados ao ver Killian parado aguardando por ela me fez querer chorar juntamente dos dois, mas achei gracioso como Neal passava as mãos no ombro do amigo, o incentivando a se acalmar diante da magnitude da futura esposa. As palavras ditas na cerimônia comoveu muita gente e também nos tirou algumas risadas, principalmente porque Ruby decidiu improvisar nos seus votos e se ela tinha uma característica marcante, era a criatividade. O que acabou chamando mais minha atenção do que o decorrer do casamento, foi o rostinho cansativo de Henry ao ter que esperar tanto para ir brincar, logo ele tão hiperativo, sentadinho diante de um evento adulto que se estendia para quase uma hora só de discursos e fotografias.
— Eu posso te contar um segredo?
— Um segredo? Para mim? — Percebi a mudança em seu olhar, agora tinha um brilho mais especial.
— Sim, eu não estou mais conseguindo aguentar. — Fingi estar desconfortável dentro da roupa.
— Me conta, por favor. — Estava ansioso.
— Estou com meu uniforme de super heroína por baixo desse vestido apertado, verifica para mim se está aparecendo algum tecido? É importante que esteja bem escondido. — Me virei de costas.
Henry levou ambas pequenas mãos para cobrir a boca aberta pelo choque e analisou meu vestido como foi pedido.
— Eu não vi nadinha.
— Promete que vai guardar segredo? Ninguém pode saber desse meu trabalho.
— Ah, Emma. Você não engana ninguém, eu já sabia de tudinho.
— Como você percebeu?
— No dia do cinema, eu dormi um pouquinho no carro e quando acordei você tinha desaparecido. Só a super mulher cisne heroína pode fazer isso.
— Droga! Você é muito esperto.
— Eu sou. Agora você tem que morar lá na minha casa, comigo e com a mamãe, assim vai poder proteger a gente quando for a hora da soneca.
— E desde quando você mora com a sua mamãe?— Provoquei.
— Hoje mesmo.
— Como assim, garoto?— Estreitei as sobrancelhas, estava confusa com a revelação que me foi entregue. Se Robin tinha a guarda provisória do garoto, como ele podia estar indo morar com a mãe?
— Robin me levou hoje de manhã cedinho, todas as minhas mochilas, sou o garotinho guardado pela mamãe agora.
— Ela ganhou a guarda definitiva? — Estava boquiaberta, praticamente falando sozinha enquanto tentava assimilar tudo. — Ela ganhou, Henry!
— Quem ganhou o quê? — Ele já estava perdido na conversa.
Beijei forte sua bochecha rosada de calor e me levantei junto com os outros para aplaudir o fim da cerimônia, meu olhar estava fixo em Regina que acabei não assistindo à saída de Ruby. A morena estava com o canto dos olhos levemente borrados de maquiagem, fazia o favor de segurar o buquê da noiva e levou seu olhar de encontro ao meu, depois de sentir o tanto que eu estava implorando internamente por um olhar seu, por uma oportunidade para dizer.
— Eu te amo, Rainha.— Movimentei os lábios silenciosamente e ela leu com excelência.
— Eu te amo mais.— Me jogou um beijinho de longe, usando as pontas dos dedos da destra e permaneceu paradinha onde estava, com um sorriso imenso estampado no rosto.Eu não sabia a história correta da definição da guarda, não sabia se de fato Robin era pai, mas sabia perfeitamente bem que Regina era mãe. As noites mal dormidas, a falta de apetite e quantidade de café que foi ingerido nas últimas semanas foi a prova viva de que ela perdia o rumo longe do garoto. Eles nasceram pra viver juntos e eu morria de orgulho daquela relação. Meu coração transbordava amor com aquela notícia, aquilo sim deveria ser comemorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M̶Y̶ ̶M̶Y̶̶S̶T̶E̶R̶Y̶̶.
Fanfiction╭──────•◈•──────╮ COM AS CENAS BÔNUS EM ANDAMENTO ╰──────•◈•──────╯ "Regina foi a única mulher que me amou de todas as formas possíveis, desde a foda perfeita ao mais puro clichê de filmes românticos e eu a amava na mesma intensidade. " Uma definiçã...